MAIS DEFINIÇÃO E MENOS VOLUME: Linha S.O.S Natuhair Manutenção

Volume com definição: NOVA FINALIZAÇÃO

Como fazer faculdade à Distância UNINASSAU

Escolher o nome do blog deve ser a primeira grande preocupação de quem vai criar (ou já criou) o blog. Eu mesma já tive vários, mas nunca ameeeei tanto assim, até achar o nome atual! Então vou explicar pra vocês a importância de um bom nome de blog e dicas pra escolher o seu!


EVITE OUTRAS LÍNGUAS E MUITOS CARACTERES

Coloque na sua mente que quanto mais simples e fácil de gravar melhor. Quando eu comecei nomes como “delicate princess blog” ou ” twins of girly life” era super normal e cool (risos). Mas, hoje em dia, quanto mais fácil for para o leitor bater o olho e gravar o nome do seu blog, melhor pra você!
É uma super regra usar somente português? Não. Conheço blogs com nome em inglês que são maravilhosos. O principal é que seja fácil, foque nisso!

SEJA ORIGINAL

Este nem deveria ser um tópico, de tão óbvio que é. Ultimamente vi em grupos no facebook pessoas com nome de blog “Fala fulano”, falando que não conhecia meu blog e não queria mudar o nome por que descobriu o meu depois de ter criado o dela…. O que eu acho: É sim possível que outras pessoas pensem nesse nome, afinal não criei a palavra. Mas o que a massacrante maioria respondia era: Não entrariam em blogs com nomes que lembrem blogs grandes, por que já acharia que é uma cópia e falta de criatividade. Tipo: Se não teve criatividade para o nome, então os posts serão piores ainda.

Isso é o que a galera diz e faz sentido. Então se você “”se inspira”” no nome de um blog maior, vai lhe dar muito mais trabalho e ser mais difícil de se destacar e mostrar a qualidade do seu trabalho. 

PENSE EM VÁRIOS

É difícil que o primeiro nome que você pensar seja o melhor! O meu blog mesmo, já teve pelo menos uns 3 nomes antes de ser “Fala, Dantas” . Então pense muito bem nele, afinal, ele vai lhe marcar e ser a identidade do seu blog!

PESQUISE

Antes de nomear seu blog, jogue no google pra ver se já não existem outros com esse nome ou parecido. E também você pode achar outras inspirações ou dicas muito mais legais!

O nome do seu blog vai ser o ponta pé inicial para começar o seu trabalho ou hobby. Pense bem, com carinho, pergunte para as amigas, teste a sonoridade dele, veja se é original e se ele tem a sua personalidade. Afinal, seu blog deve ter a sua cara!

Ah e caso já tenha escolhido seu nome, registre! Já ensinei aqui como e onde registrar o domínio do seu blog e ter o “.com” ou “.com.br

Vejam mais dicas pra ajudar:
9 dicas para escolher um bom nome para seu blog
7 Dicas De Como Escolher Um Bom Nome De Domínio Para Um Blog
Dicas pra escolher nome de blog
Como escolher o nome do seu blog

EAI, ESSE POST FOI ÚTIL? COMENTE E COMPARTILHE♥

» ONDE ME ENCONTRAR «
Facebook | Youtube | Instagram | Twitter

Quer ler o post completo ? Venha ao Fala,Dantas e
me diga o que achou!
Compartilhe
Instagram @faladantas
  1. O nome de um blog é algo fundamental, vejo muitas divulgações de blogs diariamente e clico naquelas que o nome me chama a atenção.

    http://www.eucurtoliteratura.com

  2. Keli Lauriane 09/02/2015

    Adorei as dicas amore! *-* to amando seu blog. Bjo

  3. Amo seus posts, e obrigada por me colocar no seu bloghaullll. bjkas Saúde e paz

  4. La chan 09/02/2015

    Eu já tive blogs antes do meu atual, porém eles não eram muito bons. Falta de criatividade, talvez? Provavelmente.Mas eu estou até que satisfeita com o atual nome do meu blog, não sei se é fácil de lembrar, mas eu gosto tanto dele que até já discuti com uma colega minha por causa disso.
    O nome surgiu em uma brincadeira entre amigos. Estávamos falando sobre barrancos em um grupo de moda asiática em que os membros queriam dar uma de asiáticos(e em alguns casos fingiam ser descendentes) dai a gente começou a zoar e falávamos que eramos asiáticos por osmose e foi assim que surgiu o nome. O nome combina com o conteúdo e é criativo e acredito que seja super importante para qualquer blog ter um nome único.

    http://asiaticosporosmoses.blogspot.com.br/

  5. Rubyane S. 10/02/2015

    Adorei as dicas! Acho que o nome de um blog é uma das coisas mais importantes dele, se o nome for interessante eu vou ficar curiosa e vou querer conhecer ele.
    Eu mesma estou querendo mudar o nome do meu blog e estou fazendo isso bem com calma para poder escolher o melhor nome e quem sabe então não querer mudar nunca mais.

    xoxo
    paperdream-s.blogspot.com.br

    • Fala, Dantas❤ respondeu Rubyane S. 17/02/2015

      SIIIM, É O PRIMEIRO CONTATO DO LEITOR COM O BLOG, NÉ?
      é, tem que ser com calam e ir pensando bem pra não se arrepender 😀

  6. Mone Venzel 10/02/2015

    Acho que essa é a parte mais difícil de se ter um blog. Pelo menos pra mim que sou péssima com nomes e títulos… rs
    Não to satisfeita com o nome do meu ainda, mas até eu pensar em um melhor, vai ficar. E eu não consigo pensar… *socorro* rs
    Adorei as dicas!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    • Fala, Dantas❤ respondeu Mone Venzel 17/02/2015

      siiim, eut b sou pessima! demorei muito pra chegar nesse hahahah
      Acho nome pessoal bacana 😀

  7. Vitória 10/02/2015

    Quando criei meu blog eu não tinha ideias de nomes. Mas depois, vendo outros blogs, sites e páginas da web me lembrei de um nome que eu tinha pensado e coloquei. Mas, com o tempo deixei de gostar dele e mudei para o que está hoje.
    Acho que agora não vou mudar mais, acabei gostando muito desse.

    Suas dicas são muito úteis para quem ainda não escolheu um nome para o blog.

    Beijos!
    Senhorita & Tals

    • Fala, Dantas❤ respondeu Vitória 17/02/2015

      É sempre assim, amamos um e depois pensamos num que amamos ainda mais!
      Muito obrigada ♥

  8. Boas dicas lindeza, eu pesquisei o meu, até porque ja se passaram 5 urls no meu blog uahsauh, poisé. Mas enfim achei um que combina-se comigo.
    Super Beijo :*
    http://www.eaijuliablog.com.br | FANPAGE | INSTAGRAM | TWITTER

Creampie