MAIS DEFINIÇÃO E MENOS VOLUME: Linha S.O.S Natuhair Manutenção

Volume com definição: NOVA FINALIZAÇÃO

Como fazer faculdade à Distância UNINASSAU

E depois de longos mil anos sem escrever aqui, Eu ( Maysa) voltei! Peço perdão e vou logo avisando: a culpa é da universidade, que não me deixa respirar! Mas a culpa de eu estar inspirada para escrever novamente é da mesma! É que estou cursando Superior em Decoração, e durante o momento da escolha de um tema para o meu projeto de pesquisa eu me dei conta de algo: a iluminação dos banheiros, quando não feita corretamente, pode atrapalhar nas nossas atividades, ou seja: nada de make de ryca!! Talvez você faça a sua make no quarto, mas ainda assim, se a iluminação não for correta, você pode estar cometendo graves erros na maquiagem.
O que acontece é que não temos conhecimento de onde colocar a lâmpada, ou a cor de lâmpada que devemos utilizar num banheiro. Aí depois compramos aquela base $UPER cara, e não entendemos porquê o resultado não está saindo como o esperado. A primeira coisa que tenho para dizer a vocês é que a iluminação é um fator MUITO importante na hora de fazer a maquiagem. O posicionamento das lâmpadas e a cor delas precisam estar adequados ao ambiente em que você irá pintar o seu rosto. Aí vai então duas dicas valiosas na hora de escolher sua iluminação:

Posicionamento das lâmpadas



O importante no posicionamento das lâmpadas é saber que a iluminação não pode fazer sombras no seu rosto. Se você colocar uma luminária na parte superior do espelho, sua testa, cílios, nariz e até boca, com certeza irão fazer sombra no seu rosto. O ideal é coloca-las nas extremidades do espelho, assim, seu rosto estará iluminado corretamente. As poderosas e abusadas (rs) arriscam colocar luzes ao redor de todo o espelho, o que não causa sombra nenhuma no seu rosto, garantindo um ótimo resultado, sem contar que ainda fica um visual diferente!

Cor da lâmpada


Atire a primeira pedra aquela que nunca passou um blush no espelho de casa e quando chegou na escola/facul/trabalho levou um susto. A culpa desses impasses são responsabilidade das cores de lâmpada que você tem no seu apê. As lâmpadas podem ser amarelas ou brancas. As brancas causam uma sensação de agitação, já as amarelas de aconchego. Para maquiagem eu escolho a luz branca, para que o trabalho seja feito em menos tempo, mas isso vai depender de você, já que o importante mesmo é o IRC (Índíce de Reprodução de Cor) de uma lâmpada. Você tem que ficar ligada para escolher uma lâmpada com o IRC alto, já que na escala quanto mais próximo de 100 (índice de referência baseado no Sol), mais fielmente as cores são percebidas. Tem também as halógenas, que possuem luz brilhante, o que possibilita realçar as cores e objetos com eficiência energética maior que a das lâmpadas incandescentes incomuns. Resumindo: na hora de escolher sua lâmpada ela precisa ser branca, com o IRC alto e halógena.

A iluminação agora é mais uma aliada para a pele perfeita!

Imagens: Google Images.

Quer ler o post completo ? Venha ao Fala,Dantas e
me diga o que achou!
Compartilhe
7
Instagram @faladantas
  1. Camylla Abreu 02/09/2013

    Concordo que iluminação é tudo e muita gente não sabe disso. Tanto é que vira e mexe aparecem umas Patatis e Patatas da vida rsrsrs

    Beijão,
    http://www.garotasemcliches.com

  2. Vi Furrati 02/09/2013

    Ótimas dicas!

    oblogdafenixx.blogspot.com

  3. isamara cereser 02/09/2013

    Olá, boa tarde.
    Sou loouca por decoração.
    Gostei bastante deste post, altas dicas.
    Valeu, beijooos

    lainfinito.blogspot.com.br

  4. Déborah Martins 13/09/2013

    Amei o post! <3
    Pra mim que estou começando vc é um referenciam… Vejo seus videos, seus posts e amo!
    Obrigada por me ensinar tantas coisas.
    se quiser fazer uma visitinha no meu blog aqui está : http://garotaestilobzzs.blogspot.com.br/

Creampie