• TENDÊNCIAS DE VESTIDOS DE NOIVA PARA 2018
  • NOIVA CRESPA E CACHEADA: 24 PENTEADOS
  • 23 de Abril de 2018 --------------- 1 Comentário

    PERIGOS EM USAR O CABELO MOLHADO E PRESO

     

    No calor de Salvador é normal as mulheres andarem com os cabelos presos. Mas isso pode causar enumeras complicações e são potencializadas se os cabelos forem presos MOLHADOS. Acontece que essa prática é prejudicial aos fios, que tendem a ficar mais frágeis na raiz e pode até resultar na queda direto da raiz.

    Cabelos cheio marcas e quebradiços são características de quem insistem em manter esse hábito e ainda não há tratamento que proteja esses cabelos que ficam presos por muito tempo. Essa pequena atitude pode danificar o fio e prendê-lo molhado é ainda pior. Pensando nisso, resolvi listar alguns motivos para não prender o cabelo molhado.

    Motivos para não prender os cabelos molhados

    Coceira

    Se você acorda ou tem aqueles momentos de coceira, isso acontece porque há excesso de umidade em seu couro cabeludo e consequentemente no seu cabelo.  Se você tem essa sensação de coceira com muita frequência, é melhor ficar atenta. 

    Caspa

    Também chamada de dermatite seborreica, a caspa ocorre por uma alteração na produção de sebo na glândulas sebáceas, que pode ocorrer em áreas como couro cabeludo, face, tronco, sobrancelhas e até nos cílios. A caspa é acompanhada por algumas bactérias e quando você dorme com cabelo molhado, está contribuindo para o surgimento das caspas e agravando o quadro se isso é uma rotina.

    Motivos para não prender os cabelos molhados

     

     

    Fungos

    O contato do cabelo molhado com travesseiro quente faz com que se crie uma espécie de microssistema entre o travesseiro e sua cabeça. Um tipo de infecção fúngica, por exemplo, é a tinha de cabeça. Provocada por fungos dos gêneros Microsporum e Trichophyton, ela pode causar calvície. Ahhhhhh! Ela é contagiosa, podendo afetar, por exemplo, quem dorme em contato com quem possui o fungo.

    Queda

    Mesmo que a pessoa não desenvolva nenhuma doença do couro cabeludo, ir dormir com o cabelo molhado pode enfraquecer os fios, deixando-os, a médio prazo, bem mais propensos a cair. Os fios úmidos quebram facilmente com o atrito do travesseiro e na hora de pentear também. O couro cabeludo fica abafado, sendo assim, demora mais para secar o que favorece a proliferação de fungos, o aparecimento de caspa e outras doenças que levam à queda.

     

    Depois de ver todos esses problemas causados por um habito que aparentemente é tão natural, vocês ainda vão fazer essa atrocidade com seus cabelos? Não permita que isso aconteça com seus cabelos. Cuida bem dele!

    Prender os cabelos em um nó estraga o cabelo?

    Os danos variam dependendo da estrutura e do peso e cada cabelo. Se seu cabelo já estiver danificado, com certeza ele vai quebrar com mais facilidade.E, se houver você tem muito cabelo, não escapa dos transtornos, pois o peso vai danificar os fios e gerar uma tensão naquela localidade da cabeça, sendo assim podendo trazer até outros problemas.

    Prender os cabelos em um nó estraga o cabelo?

     

    RECEITA CASEIRA: Como fazer peeling capilar em casa

    Uma receita simples e rápida para te ajudar na limpeza do couro cabelo. Tirei duvidas frequentes e mostrei o passo a passo com um resultado final INCRÍVEL.

     

    Em caso do aparecimento de alguns ou todos os problemas descritos no texto acima, procure um TRICOLOGISTA ou DERMATOLOGISTA. As receitas caseiras, cabeleireiro, cosméticos e afins não são os únicos responsáveis em cuidar dos cabelos. A procura de um médico especialista no seu problema é fundamental para chegar ao estado de cura. Portanto vá ao medico com frequência.

    Gostaram do post? Me contem: O que você faz e sabe que tá errado?
    Em breve teremos um vídeo sobre minha ida ao Tricologista?

    Me acompanhe nas redes sociais: @faladantasblog e @faladantas.

    1. Hellen abr 26, 2018

      Uau! me chamou atenção seu post! As vezes acabo fazendo isso, de prender o cabelo molhado!