• 1 de outubro de 2015 --------------- 7 Comentários

    Se você tem cabelos cacheados com luzes ou esta pensando em fazer, você PRECISA ler esse post até o final. Sério.

    Eu faço luzes nos cabelos, uma vez por ano já faz uns 4 anos. Elas vão crescendo  emuita gente acha que eu fiz ombré hair, mas na verdade são luzes velhas que cresceram HAHAH. E sempre que eu retoco, faço luzes platinadas que demandam ainda mais cuidados, que sempre me perguntam nas redes sociais ( me segue no insta @faladantas). Pois bem, nesse post aqui você vai saber como cuidar dos cabelos cacheados com luzes!

    CACHOS+COM+LUZES+COMO+CUIDAR

    CUIDE ANTES DURANTE E DEPOIS

    Se você esta pensando em fazer luzes ou qualquer descoloração, caso você não faça o cronograma capilar, vá cuidado do cabelo pelo menos uns 2 meses antes. O fio precisa estar saudável pra evitar danos maiores (como corte químico, por exemplo).  Os cachos mudam sim depois das luzes, ficam menos cacheados e mais finos, mas com o tempo ,usando cremes ativadores e fazendo reconstruções, os cachos vão voltando ao normal.

    Mas não adianta hidratar só depois de dar luzes. Eu fiz cauterização antes de dar as luzes e reconstrução 2 vezes no mês após as luzes. E hidratei logo depois de descolorir o cabelo.

    Muita gente me pergunta se os cachos afinam ou mudam. Sim gente, o fio afina e os cachos definem menos, embaraça mais. Por isso precisa do cronograma antes e depois de dar luzes, pois diminuem os efeitos sabe? Além disso, cuidando melhor, os cachos voltam ao normal mais rápido.

       Aproveita que já tá lendo aqui, e veja essa série de posts sobre como reconstruir o cabelo em casa, sério, você precisa! 

     

    EVITE PRODUTOS COLORIDOS

    Principalmente se suas luzes são platinadas, como as minhas, produtos verdes e amarelos podem pigmentar o cabelo. Então dê preferência pra produtos brancos e perolados.

    CACHOS+COM+LUZES+COMO+CUIDAR

    MATIZAR É VIDA!

    Com o tempo o tom vai abrindo ou fechando, depende do fio. Ficando mais laranja ou amarelo. Eu já mostrei lá no blog como eu matizo e dou banho de brilho em casa, super fácil e a cor parece nova como no dia que fiz!

    Pra quem sempre me pergunta qual a cor do meu cabelo, ele não “tem cor” as luzes foram descoloridas como já mostrei nesse vídeo aqui:LUZES EM CABELOS CACHEADOS 

    E eu vou matizando e tonalizando em casa mesmo, como já mostrei : COMO TONALIZAR O CABELO EM CASA e minha gente, cuidar é vida, não adianta querer ter o loiro e ter preguiça de cuidar, né? Já mostrei como eu cuido também: COMO CUIDAR DOS CABELOS LOIROS NO VERÃO (mas com dicas que servem pro ano todo, tá?).

    E pra quem quer chegar no tom loiro platinado, miga, pense bem por que o cuidado precisa ser em triplo! Eu tonalizo pra chegar nesse tom :  CABELO CINZA OU PLATINADO EM CASA

    CACHOS+COM+LUZES+COMO+CUIDAR

    EVITE FONTES DE CALOR

    Se os cabelos virgem já sofrem com atrito da chapinha e calor do secador, os descoloridos sofrem mais ainda! Os fios com luzes são mais porosos, tendem a ficar ressecado e embaraçam fácil. Com fontes de calor é muito pior, então se puder evitar usar essas ferramentas, seu cabelo agradece!

    È isso, cabelo cacheado com luzes tenem a ressecar ainda mais então pense bem antes de fazer e saiba que vai ter que fazer muita hidratação e nutrição. Se você j´pa faz cronograma capilar, melhor ainda. Eu amo, e já aviso: fazer luzes vicia! Ahahhah Todo ano eu quero fazer mais ♥

    +MAIS POSTS QUE VOCÊ VAI AMAR

     

    VOCÊ TEM OUTRAS DICAS? DIVIDE COMIGO! QUERO SABER QUIAS SEUS SEGREDOS

    Gostou desse post? Compartilhe  Te vejo amanhã, hein? Conteúdo novo todo dia!!

     ONDE ME ENCONTRARYoutube | Facebook | Instagram | Twitter ♥Posts por E-mail

    1. Jonara Cordova out 02, 2015

      Mas tu é linda, hein miga! Que cabelo é esse? Que cachos são esses? Que luzes são essas? hahaha Amei as dicas. Eu to com o cabelo liso, atualmente. Mas é porque fiz selagem capilar. Natural, ele é ondulado. Eu amo muito luzes, fiz há uns seis meses e ainda tá bonito, bem como tu disse, parece ombré. Ainda mais porque o meu tom natural é castanho claro, aí combina super bem. Adorei o post! Beijão!

      http://desapegomental.com/

      • Fala Dantas out 07, 2015

        obrigadaaaannnn

    2. Monique Cabral out 02, 2015

      Teu cabelo é maravilhoso! Eu morro de medo de química, pois tenho muita preguiça de tá sempre cuidando o cabelo e na verdade nem tenho muito tempo pra isso! Ah, amo o teu blog, sempre to aqui mas me esqueço de comentar, hehe. Beijos <3

      bolichodaguria.blogspot.com.br/

      • Fala Dantas out 07, 2015

        muito obrigada!!

    3. Bárbara out 19, 2015

      Mais post sobre luzes*-* Estou ‘descobrindo’ todo o blog hoje! hehe Lendo mil posts kkkkk Amei esse, agora vamos para o próximo!

      • Fala Dantas out 24, 2015

        AAH QUE BOM, FIQUE A VONTADE! SIM FAREI MAIS POSTS

    4. Brenda dez 16, 2015

      Nossa, tô amando seu blog Jéssica *–*
      Quantas informações legais, que ensinam muita coisa!
      Até já comprei o creme da Salon line e oléo de argan e tbm começei a fazer o Cronograma Capilar!
      Cada dica que só acrescenta nas nossas vidas e de nossos cabelos, rs