• 12 de fevereiro de 2018 --------------- Deixe um comentário

    CUIDADOS IMPORTANTES PARA ALIVIAR A RESSACA

    Eiiiii mulher! Como está você nesse segundona de CARNAVAL? Tá cansada (o)? Cheia de dor nas pernas? E a barriga fala mais que a “nega do leite”?

    Pode ficar tranquila que neste post eu vou lista algumas dicas para que você possa se recuperar dessa ressaca e continuar a vida após a quarta-feira de cinzas.

    O QUE É A RESSACA

    A ressaca é a resposta do organismo após a ingestão de bebida alcoólica, causando dor de cabeça, cansaço, desânimo, diarreia, náusea, desidratação, fotossensibilidade, boca seca e corpo pesado.

    Agora junte todos esses sintomas + sete dias de festas por mais de 12 horas consecutivas. Juntou? Então o resultado de tudo isso é uma ENORME RESSACA DE CARNAVAL.

    O QUE FAZER ANTES E DURANTE O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA

     

    Antes de cair na folia é bom seguir algumas orientações para não da PT (perda total) no meio do circuito.

    1. Ingerir água: Beba água antes, durante e após o consumo de bebida alcoólica para manter a hidratação corporal. O álcool aumenta a vontade de urinar acarretando o organismo à desidratação;
    2.  Alimente-se: Nunca consuma bebidas alcoílicas de estômago vazio. O álcool aumenta a produção de ácido clorídrico e irrita a mucosa gástrica causando mal estar e náusea;
    3.  Glicose: Durante a ingestão de bebidas alcoólicas, consuma algum alimento ou refrigerante para evitar a hipoglicemia;

    O QUE FAZER APÓS O CONSUMO EXTREMO DE ÁLCOOL

    Depois de meter o pé na jaca e ficar pro lixo durante a folia, é bom tomar alguns cuidados.

    1. Alimentação: Evite o consumo de alimentos gordurosos e frituras. Além disso, reduza o consumo de bebidas com cafeína, pois aumentam o mal estar e o desconforto. Consumir alimentos leves como frutas, hortaliças, carnes magras, peixes, leite desnatado, iogurte, alimentos integrais, água, frutas, sucos naturais, água-de-coco e fibras alimentares. O uso de chás também podem ajudar, como o de camomila, hortelã, marcela, carqueja e boldo;
    2. Descanse: Após todo esse processo alimentar, o descanso é imprescindível para uma boa recuperação. Dormir no minimo sete à oito horas por dia, te fará um em enorme.
    3. Tome um banho frio: Não temos comprovação cientifica do efeito do banho frio nesses casos, mas que uma água gelada nesse verão bate certo, não é mesmo?!

    Essas dicas são infalíveis, básicas e pode ter certeza que vão te ajudar muito nesse CARNAVAL.

    Gostaram do post? Me contem, quem aí já deu PT? Use #faladantas no Instagram, e vamos interagir nas redes sociais.

    Me acompanhe nas redes sociais: @faladantasblog e @faladantas.

    Fotos da internet.