• 12 de dezembro de 2013 --------------- 8 Comentários
       Todo cabelo precisa de hidratação para se manter saudável e lindo. Eu mesma faço em casa toda semana ( odeio ir no salão gastar  fazer algo que sei fazer em casa) por isso eu resolvi trazer pra vocês algumas dicas aparentemente simples mas que fazem toda diferença!

    O que eu uso : Shampoo anti resíduo , Shampoo específico pro meu tipo de cabelo , Máscara de hidratação , bepantol e  óleo de argan
     1º Passo:
    Lave os cabelos com shampoo anti resíduo esfregando bem o couro cabeludo . Em seguida enxague e lave novamente , agora com o shampoo específico. O anti resíduo costuma abrir as cutilas dos cabelos e deixa-lo áspero, o segundo shampoo auxilia na limpeza além de minimizar este aspecto.

    2º Desembarace os fios 
    De preferência com pente de dentes largos e de madeira. Isso ajudará na hora de espalhar a hidratação.

    3ª Retire a umidade
    Sim, muita gente não faz isso. Mas antes de aplicar a hidratação você precisa secar um pouco o cabelo com uma toalha. Isso ajuda pra evitar que a hidratação fique mais fluida e seja absorvida menos pelo cabelo . Além de você precisar de uma menor quantidade pra usar em todo cabelo.


    4º Hora de aplicar a hidratação
    Nunca pegue a hidratação com amão direto do pote , nem use colhe de metal isso pode estraga-la e fazer durar menos. Pegue outro recipiente e com uma colher de plástico ou o próprio pente pegue a quantidade de hidratação que você precisa no seu cabelo. Adicione uma tampa de bepantol e uma colher de óleo de argan. Misture tudo até fica homogêneo . Aplique o quero mecha a mecha , massageando e fazendo aquele movimento de “pega e solta, pega e solta a mecha ” principalmente nas pontas que é mais ressecado .

    5º Prenda
    Faça um coque super frouxo só para acomodar os cabelos e deixe assim o tempo que indica na embalagem do produto ( nunca ultrapasse 30 min).

    6º Touca térmica
    Se preferir , use uma touca térmica para potencializar os efeitos . Ou, caso não tenha uma, você pode enrolar o cabelo com papel alumínio, cobrir com um saco plástico e uma toalha. 
    Se quiser potencializar a ação da máscara, vale enrolar uma toalha umedecida em água quente na cabeça e mantê-la aquecida com o jato do secador de cabelo. Assim, você dilata as fibras capilares e facilita a penetração dos produtos”, explica Letícia Santana, cabeleireira do salão Éclat (RJ),

    7ª Finalização
    Enxague atésair todo o produto , aplique um condicionador se gostar. Em seguida finalize com um leavin e/ou protetor térmico caso queira finalizar com escova e prancha . 

    Eu espero que vocês tenham gostado das dicas e pra vocês potencializarem ainda mais os resultados eu separei alguns itens pra vocês:

    Encontre as melhores hidratações de cabelo aqui e variados tipos de óleo de argan ( principalmente o famoso Morrancanoil ) e pra quem tem cachos eu separei muitos ativadores de cachos que vocês vão amar!

    Image and video hosting by TinyPic
    Quer ler o post completo ? Venha ao Fala,Dantas e
    me diga o que achou!

    1. Jô Turquezza dez 12, 2013

      É o que faço. Fica muito bom, né?
      Meu cabelo (curto) já cansou do Óleo de Argan, não uso mais, mais uso Bepantol e gosto.
      Beijos.

    2. Sylvie Lira dez 13, 2013

      adorei a dica ( vou fazer amanha rs), conheci o blog hoje e amei !
      sylvielira.blogspot.com

    3. Priscila Lucas dez 13, 2013

      Adorei as dicas,adoro o bepantol
      pois deixa o cabelo com o brilho
      natural e macio.

    4. Beatriz de Brito dez 13, 2013

      O shampoo anti-resíduos só é recomendado usar de 15 em 15 dias (para cabelos muito oleosos) e de mês em mês para cabelos que não tem problemas de oleosidade. O cabelo cacheado é naturalmente mais ressecado, então lavar com anti-resíduo sempre que fizer hidratação e ainda lavar com outro shampoo, por mais que este segundo seja um shampoo hidratante, isso só vai fazer abrir mais as escamas do cabelo e deixar ele com aparência de bucha e muito embolado. Só se deve pentear o cabelo durante o creme de cuidados ou o condicionador, que é o que vai deixar o cabelo mais maleável, após o shampoo ele vai tá com as escamas muito abertas e vai ocorrer a quebra do fio. Fora isso, adorei as dicas, nunca tinha ouvido falar sobre essa da toalha quente, vou experimentar *-*

    5. Kalyne Sousa dez 13, 2013

      Com essas dicas vai ficar mas faciel as hidratações em casa.
      Beijos
      http://vivendo-adois.blogspot.com/

    6. Aline Oliveira dez 14, 2013

      O shampoo anti-resíduo é uma maravilha pra quem assim como eu tem o cabelo mais oleoso, mas não é recomendado usar sempre, acredito que no máximo 2 vezes por mês. Sempre faço hidratação em casa, se comprarmos os produtos corretos e nós mesmas fazermos acaba saindo mais barato do que ir no salão. Eu não gasto dinheiro com algo que eu mesmo posso fazer huauha 😉
      http://www.spaziobeaute.com/

    7. Jessica Mendes dez 20, 2013

      Só dica linda *o*
      http://www.valeuapenaesperar.com/

    8. Nubia Xavier jan 06, 2014

      ADOREI as dicas! Com certeza vou usar!
      Beeeijo Jeu!
      http://nubiaxavier.blogspot.com.br/