• 20 de agosto de 2018 --------------- Deixe um comentário

    HIGIENIZAÇÃO DE PENTES E ESCOVAS DE CABELO

    higiene das escovas e pentes é muito importante, pois ao escovar os cabelos alguns fios sempre vão acabar enroscados nas cerdas e ficando por lá. Se não retirados, vão se acumulando e criando possivelmente um ambiente propício para a propagação de doenças no couro cabeludo. Sendo assim hoje vamos entender como limpar corretamente essas ferramentas.

    COMO LIMPAR CORRETAMENTE ESCOVAS E PENTES DE CABELO?

    Reprodução

    Escovas e pentes limpos além de manter a saúde do couro cabeludo em dias, vai lhe auxiliar no controle de queda. Pois a cada vez que você vá pentear os cabelos, irão cair os fios e você poderá ter noção do quanto de queda que você está tendo. A primeira dica já foi dada, então vamos aprender como limpar corretamente as escovas e pentes.

    QUAL A MANEIRA CERTA DE LIMPAR A ESCOVA DE CABELO?

    As escovas e pentes de cabelos sujas, assim como outros acessórios pessoais, podem provocar danos ao couro cabeludo, já que favorecem a proliferação de microorganismos. Já parou pra pensar que a mesma escova que você usa no banho, você usa durante o resto da semana? Agora pense comigo: Você ao menos colocou ela pra secar? Retirou os cabelos que ficaram presos? Deu aquela batidinha para sair qualquer coisa que tenha ficado presa?

    COMO LIMPAR CORRETAMENTE ESCOVAS E PENTES DE CABELO?

    Reprodução

    COMO LIMPAR CORRETAMENTE ESCOVAS E PENTES DE CABELO?

    Ficou com nojinho e foi correndo pegar suas escovas e pentes, não foi? Haaaaa minha irmã, o negocio é sério! Primeiramente, retire com ajuda de um pente os fios de cabelos agarrados nas cerdas da escova. Mas retire-os com muito cuidado! Pois arrancar os fios presos à escova de cabelos de uma vez pode amolecer as cerdas.

    Para lavar use um shampoo neutro, água corrente e uma esponja macia. Se a sujeira estiver impregnada, coloque a escova de molho por 30 minutos em água e com o shampoo neutro.

    Se a escova for de plástico, coloque de molho em um litro de água e uma colher de água sanitária.

    Após ter deixado de molho, use a esponja macia para ir limpando as cerdas e toda a extensão da escova. Por fim, enxágue bem a escova em água corrente. Mas atenção! Certifique-se que removeu todo o shampoo e os produtos de limpeza que usou. Feito isso, deixe as escovas secarem naturalmente em local arejado e longe do sol.

    Evite secá-los utilizando o ar quente secador ou estufa, isso pode comprometer a qualidade do produto.

    COMO LIMPAR CORRETAMENTE ESCOVAS E PENTES DE CABELO?

    Reprodução

    Uma dica para manter a sua escova ou pente com boa aparência e evitar o acúmulo de sujeiras, é sempre retirar os fios que ficaram enroscados logo após desembaraçar os cabelos.

    AS MELHORES E PIORES ESCOVAS PARA CABELO CACHEADO

    Um guia prático com TODAS as escovas que tenho. Mostrei como usar e qual a melhor para o cabelo cacheado. Você nunca mais vai erra na hora de desembaraçar os cabelos.


    VEJA TAMBÉM

    Certamente agora que você já sabe qual escova usar e como limpa-la, que tal entender melhor como cuidar dos cabelos no inverno? Acesse o link abaixo e aproveite!

    CACHOS NO INVERNO: CUIDANDO CORRETAMENTE

    AGORA É SUA VEZ: QUAL A SUA ESCOVA DA VIDA?

    VAMOS SER AMIGAS! Me segue no Instagram @faladantas, que tem dicas todos os dias.
    Temos um grupo do FalaDantas no Facebook onde tiro duvidas, pergunto o que querem ver e tudo mais!
    CLIQUE PRA SE INSCREVER NO CANAL

    Este post foi sugestão da #seguidantas Evelyn Aquino.