• 16 de abril de 2018 --------------- Deixe um comentário

     FIQUE MOTIVADO SEMPRE

    Divulgação

     

    Segundo o Wikipedia: Motivação vem do Latim movere (mover) e refere-se em psicologia, em etologia à condição do organismo que influencia a direção do comportamento. Assim a principal questão da psicologia da motivação é “o porquê do indivíduo se comportar de determinada maneira”. “O estudo da motivação comporta a busca de princípios (gerais) que nos auxiliem a compreender a razão pela qual os seres humanos e animais, em determinadas situações específicas escolhem, iniciam e mantém determinadas ações”.

    Diariamente dedico-me a manter-me o mais motivada possível e confesso que é difícil deixar essa linha completamente reta. Se mantar motivado é uma pratica que deve ser tomada sempre e está nas suas mãos, portanto só depende de nós desenvolver a nossa própria maneira de motivação.

    CINCO DICAS PARA SE MANTER MOTIVADO

    1. Tenha um objectivo

    Tenha um objectivo definido ou uma meta traçada para alcançar. Estabeleça metas, sobretudo aquelas que sempre foram as que você mais sonha em realizar. Querer algo a mais para a sua vida é a melhor opção.

    2. Auto disciplina

    Nós como seres humanos temos um potencial ilimitado muitas vezes adormecido dentro de nós. Consequentemente é importante que você seja organizado, sendo assim mude o que está fazendo de errado e mantenha-se focado em seu objetivo.

    3. Auto-confiança

    Acredite em si, você é capaz. Praticar isso irá aumentar a sua auto-estima, e será mais notável a sua disposição para fazer com que se sinta muito mais confiante.

    4. Seja criativo e curioso

    Encontre soluções para as situações. Imagine, sonhe, visualize o que quer alcançar, focalize-se na sua meta e crie as possibilidades de realização. As realizações virão como resultado de tudo isso.

    5. Tenha pessoas motivadas sempre por perto

    Parece que estar rodeado de pessoas que estão na mesma sintonia que você é sempre melhor, não é mesmo? Portanto, rodei-se de pessoas que contribuam no desenvolvimento do seu potencial. As energias são trocadas tanto quanto com aqueles pessoas que são negativas, pense nisso.

    VOCÊ PRECISA VER ESTE VÍDEO

    Como eu mudei e percebi que estava sem motivação, fui entendendo o que estava acontecendo ao meu redor. Com isso identificado eu tracei as metas, me organizei e hoje consigo ver o caminho se ajeitando ao meu favor gradativamente.

    Neste vídeo eu me emocionei, consequentemente você também ira se identificar e perceber o quanto somos falhos e o porque de muita coisa acontecer em sua vida.

    Por outras palavras, é o impulso interno que leva à ação.

    Gostaram do post? Me contem, o que te motiva?

    Se já usou algum item, me marca na foto ou usa #faladantas no Instagram.
    Me acompanhe nas redes sociais: @faladantasblog e @faladantas.