• 25 de janeiro de 2015 --------------- 5 Comentários
    Pra fazer uma boa maquiagem precisamos saber qual a cor da base que usamos, nesse post irei ensinar vocês a identificar melhor qual tom funcionará melhor pra você! 🙂
    Como prometido esse será o primeiro vídeo da série Maquiagem para inciantes. E uma das maiores dúvidas que temos: como saber a cor da base certa pra mim? Agora vocês vão ter dicas pra saber como escolher e não se arrepender depois.
    DÁ PLAY Pra não pagar mais mico com a base errada

    ♥ Não esquece de clicar em gostei e compartilhar o vídeo, hein? ♥

    Vídeos citados:

    COMO SABER A COR DA BASE CERTA

    Subtons: É a cor “de fundo” da sua pele.Tem pessoas que tem subtons frios, neutros ou dourados. Uma dica que se dá pra escolher é: Olhe suas veias do antebraço (aquelas que a gente fura pra tirar sangue, sabe?). Se for esverdeadas você tem tons frios, se forem azuladas você tem tons quentes. E algumas pessoas, como eu, tem o subtom Oliva que é aquela aparência esverdeada quando ficamos muito tempo sem tomar Sol, conhece? rs 
    Fui pesquisar na internet imagens ilustrativas e achei algumas bem confusas. Essa abaixo por exemplo, eu achei 3 parecidas mas com exemplos trocados. Então editei pra ajustar e facilitar pra vocês, ok?
    Como saber a cor da base
    Imagem do google ajustada por mim
     Eu sou morena clara e chego no Morena quando tomo sol. Por isso minhas bases variam nos tons bege e bege médio, quase sempre em todas as marcas. Na Mary Kay, por exemplo eu uso o beige 5 ou 6, dependendo do meu bronzeado rs ou até posso mistura-las.
    Imagem do google

    A princípio pode parecer difícil. Mas quando você acha a sua base da vida, você começa a compara-las com as próximas e acerta. Pode acontecer de você nunca achar o tom exaaaato da sua pele, pois nós brasileiras temos cores e subtons infinitos eu acho. O ideia é sempre buscar a mais próxima ao seu tom de pele. Vou deixar mais links pra te ajudar:

    Dica da Julia Petit: Peles mais secas, no verão ou em períodos de clima seco, misture sua base habitual à um hidratante, assim ela não fica ressecando na pele. A proporção depende de você, comece com meio a meio e vá decidindo.

    Dica de Fernando Torquatto: Na dúvida entre duas tonalidades quase idênticas, prefira a ligeiramente mais clara. A base quando seca costuma escurecer sutilmente.

     

    » ONDE ME ENCONTRAR «
    Facebook | Youtube | Instagram | Twitter

    Quer ler o post completo ? Venha ao Fala,Dantas e
    me diga o que achou!

    1. luana laleska jan 25, 2015

      Gostei muito do post, é super difícil achar uma cor que fique legal, pior ainda pra mim, pois tenho pele oleosa e preciso de tudo oil free :/ , já votei para essa opção de post, preciso muito!
      http://www.luanalaleska.com.br/

    2. Debora Duarte jan 27, 2015

      Oi Je, eu ri demais com o video, como eu tenho a pele escura já sofri achando meu tom de base, já sai com o rosto mais claro (por estar bronzeada, e não achar nenhum tom abaixo do que eu uso) rsrs.
      Beijos
      http://comdebyduar.blogspot.com.br

    3. F.Layla jan 27, 2015

      Adorei o post, super útil <3

    4. 154 jul 04, 2015

      Né por nada não, mas as vezes tenho a impressão que estou mais clara, e outras vezes mais escura. Aí já sabe, saiu com a cara estranha, talvez no tom exato. Isso é meio louco mas, alguém aqui já passou por isso? kkkkk

      http://154j.blogspot.com.br/

      • Fala Dantas jul 04, 2015

        hahahahah tenta ver em varias luzes diferentes e igualar o tom com pesçoco, trazendo a base pra ele tb