Como eu arrumo os cachos no Day Ater – TENHA O MELHOR DAY AFTER

FUNCIONA MESMO: LOW e NO POO é perigoso?

RECEBIDOS DO MÊS – Site que dá produtos de graça

Oi meninas, tudo bom? Sou a Gabriela, mas pra vocês, serei Gabi! Tenho 14 anos, sou de Itajaí, Santa Catarina e sou a nova colaboradora do blog!
Pra começar bem, vim esclarecer a dúvida de muitas meninas,OS PINCÉIS!
Vejo que muita gente, tem dificuldade em reconhecer cada pincel e escolher quais comprar, que marca, e os que vale a pena!
Bom meninas, o mundo dos pincéis hoje, anda crescendo muito, cada dia surge um pincel diferente, pra uma coisa diferente!
Mas ô Gabi, quais são os principais ?
Pronto, chegamos onde eu queria, OS PRINCIPAIS!
Falando sério meninas, não precisa disso tudo de pincel pra fazer uma boa make não! Vou mostrar pra vocês, os principais e explicar como identificar cada um! 

1. Para aplicar base: Tem cerdas sintéticas longas e achatadas em corte arredondado, para a aplicação de produtos líquidos e em creme. Esse da foto, é o famoso língua-de-gato, é o mais tradicional e apesar dos novos tipos que saíram no mercado, ele ainda é o predileto de quase todo mundo, principalmente o meu!

2. Pó: Com cerdas naturais e corte arredondado. Neste caso, quanto maior o volume melhor! É sem dúvidas o mais fácil de identificar!
3. Blush: Possui cerdas naturais, que podem vir em formato arredondado ou com corte em diagonal. Acho ele tipo uma “miniatura” do de pó!
4. Para aplicar sombra: Tem cerdas naturais de comprimento médio e em corte arredondado. É bem fácil de identificar! Ah gurias, pra aplicar sombra, tem também o tradicional esponjinha! Pra quem não sabe, o esponjinha é aquele que sempre vem nas paletas de sombra!
5. Para esfumar sombra: Com cerdas naturais e longas em corte arredondado. Meninas, esse não é lá o PRINCIPAL, mas como hoje em dia, todo mundo quer esfumar, senti necessidade de trazê-lo!
6. Para delinear e corrigir as falhas das sobrancelhas: Possui cerdas mais rígidas podendo ser menos volumosas ou em corte diagonal. Gurias, pra quem tem dificuldade, tipo eu, pra delinear com a canetinha, a dica é usar esse pincel e agora o famoso e queridinho das gurus, delineador em gel/creme!
7. Para pentear as sobrancelhas: Possui dois lados em formato de uma escovinha e outro de um pequeno pente. Todo mundo conhece esse! Ah, tenho uma dica ótima pra quem não sabe pra que serve o pentinho!

Bom gurias, isso é o principal! O básico do básico! Os tem que ter do mundo da maquiagem! 

Ah, se quiserem eu faço um vídeo dando dicas e mostrando, como usar cada pincel, é só pedir aqui nos comentários, na fã-page ou no meu facebook!

É isso gurias, espero que tenham gostado do post, e gostado de mim! Vou deixar aqui embaixo minhas redes sociais, pra vocês me seguirem! 


Beijos lindas!


Facebook: /nagelgabriela
Twitter: @gaabrielanagel
Instagram: @gabrielanagel
Quer ler o post completo ? Venha ao Fala,Dantas e
me diga o que achou!
Compartilhe
9
Instagram @faladantas
  1. Natália Sena 16/02/2013

    Gostei das dicas Gabi, eu só não uso esse para passar base, acho que marca a pele, eu uso um duo fiber que é melhor! Seja bem vinda e sou seguidora nova por aqui!

    rockocmluxo.blogspot.com

  2. Mile ;) 16/02/2013

    Liindo o blog… Não fazia a menor ideia da utilidade de tantos pincéis hahaha meu talento (na verdade minha falta de talendo) com a maquiagem é visível hahaha

    –beijos–
    myuniverse2012.blogspot.com

  3. Mônica Fonseca 16/02/2013

    muito boa as dicas!!
    eu sou mega sem noção em maquiagem e me ajudou muito saber a função de cada pincel!!! rsrs
    beijinhos
    http://www.euvejotudocorderosa.com

  4. Jéssica da Silva 16/02/2013

    Oi, tudo bom ?

    Tem uma tag para o blog , lá no meu blog !

    http://rabiscoscriativos.blogspot.com.br/

    Beijos , espero que goste 🙂

  5. Thaís Mendes 16/02/2013

    pra base eu uso um duofiber, dá um acabamento mais “natural”. 🙂 amei o post, e tenho familia aí do seu lado, em blumenau 🙂

    beeijos
    http://rockssip.blogspot.com.br/

  6. Gabriela M Nagel 16/02/2013

    Oi meninas…. Que bom que gostaram!

    Nat, eu uso mais esse por que uso base em bastão! Mas o duo fiber é bem bom também!

    Mônica, que bom que te ajudei, eu também, era um fuso… Ahaha, tudo questão de tempo!!

    Meninas, se quiserem que eu faça um vídeo explicando como usar cada pincel, peçam aqui e na fã-page!

    Beijos!

  7. Carol Monteiro 16/02/2013

    Pincéis fazem uma super diferença na maquiagem.. Eu não gostava de usar, mas faz o acabamento da pele fica muito melhor 🙂

    http://elasopensanisso.blogspot.com.br/

  8. Marcelle Pires 17/02/2013

    uma realidade
    nao se precisa de muitos pincéis para que a gnt possa fazer makes incriveis
    tenho so 4 pinceis
    o de blush, pó e dois para sombra fora o pentinho da sombracelha
    a base eu espelho com os dedos fico agoniada se eu passar com pincel
    usahsuahsuahsuahusahushaus

    radiopires.blogspot.com

  9. Gabriela M Nagel 17/02/2013

    Mile… Existem muuuuuuuito mais pinceis do mundo da maquiagem, esses são os principais e na minha opinião só precisa ter eles!

    Thaís, agora que vocês falaram, me deu vontade de testar o duo fiber… Quando der vou comprar! Itajaí é BEEEEEM perto de Blumenau!

    Com certeza Carol, eu era muito do “dedão” também, mas depois que descobri essas maravilhas… Nunca mais quis saber de outra coisa!

    Realmente Marcelle… Não precisa daquela “montuera” não!

    Gurias, to super feliz que vocês curtiram… Como eu já disse, se quiserem eu faço um vídeo pra explicar como usa cada pincel…É só pedirem! Beijos!