• 30 de agosto de 2018 --------------- Deixe um comentário

    DICAS PARA UM CONSUMO CONSCIENTE

    Na verdade, muitos utensílios que fazem parte da nossa vida, antes da produção em escala eles são testados e muitos destes testes são em animais, com a justificativa de ser uma medida para nossa segurança. No entanto, segundo especialistas e ativistas argumentam que muitos desses experimentos não teriam eficácia. Essa ineficácia seria por conta que os organismos de outros mamíferos ou mesmo anfíbios não correspondem ao sistema de um humano. Baseado nisso atualmente existem empresas e uma boa parte da população estão tendo atitudes com um consumo consciente.

    DICAS PARA UM CONSUMO CONSCIENTE

    Atualmente muitas empresas estão introduzindo essa politica de consumo consciente em sua produção e criando produtos não testados  em animais. E o melhor, é possível encontrar empresas com a total produção consciente e sem teste em animais, com ciclo de reaproveitamento e com produção e mão de obra bem assistida e com todos os direitos.

    COMO IDENTIFICAR SE UM PRODUTO É OU NÃO CRUELTY FREE

    Existem organizações internacionais que levantam a bandeira do consumo consciente, como a Cruelty Free International (CFI)Leaping BunnyPeta Approved e a Choose Cruelty-Free. Elas desenvolveram os selos livres de crueldade, que atestam a legitimidade de produtos que são livres de qualquer traço de maus tratos a animais.

    DICAS PARA UM CONSUMO CONSCIENTE

    Afinal para ganhar esse “selo”, as empresas passam por rigorosos processos de auditoria para verificar se elas se enquadram nos padrões da organização. Então, se você quiser conferir a lista de marcas que atendem esse padrão de consumo consciente, dá uma olhada no site oficial da CFI.

    O QUE SÃO OS PRODUTOS CRUELTY FREE

    Primeiramente os produtos cruelty free são aqueles que não são testados em animais.  São marcas que se comprometem a não testar seus produtos em animais, nem comprar de fornecedores que tenham essa prática.

    VALORIZE AS EMPRESAS COM RESPONSABILIDADE SOCIAL

    Valorizá-las a fazer um consumo consciente, é fundamental para que a pratica desse movimento se torne cada vez mais comum. Além disso, ao adquirir esse produto você terá a certeza de que está fazendo a sua parte e mostrando a empresa que esse produto tem ainda mais relevância de mercado.

    DICAS PARA UM CONSUMO CONSCIENTE

    Você pode encontrar maiores informações no site da People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), que é uma organização não governamental que se dedica aos direitos dos animais, no site da Projeto Esperança Animal (PEA), organização ambiental que propicia harmonia entre seres humanos e o planeta, ou nos sites das próprias empresas de cosméticos.

    DICAS PARA UM CONSUMO CONSCIENTE

    Reprodução

    Enfim, a outra dica é o aplicativo Bunny Free (disponível gratuitamente para Android e iOS). Ele pode te ajudar a identificar quais marcas são veganas e cruelty-free.

     


    VEJA TAMBÉM

    De certo, agora que você já entendeu mais sobre consumo consciente é chegada a hora de entender quais os produtos liberados para uso durante uma gestação. Acesse o link abaixo e descubra.

    GRAVIDEZ: O QUE PODE OU NÃO USAR?

    AGORA É SUA VEZ: QUAL SUA OPINIÃO SOBRE O CONSUMO CONSCIENTE?

    VAMOS SER AMIGAS! Me segue no Instagram @faladantas, que tem dicas todos os dias.
    Temos um grupo do FalaDantas no Facebook onde tiro duvidas, pergunto o que querem ver e tudo mais!
    CLIQUE PRA SE INSCREVER NO CANAL