QUAL MEU TIPO DE CACHO? Saiba identificar o seu cabelo cacheado ou crespo

Keraform Nano Reconstrução da Skafe é boa?

EPIDRAT MAT HIDRATANTE PRA PELE OLEOSA

Vou começar a fazer o cronograma capilar e vou dividir com vocês o que usarei, como farei e, claro, os resultados! E lógico, sempre com produtos BBB, vou contar tudo que farei e espero que gostem!




♥ Não esquece de clicar em gostei e compartilhar o vídeo, hein? ♥

O QUE É?

O cronograma capilar é uma forma de você variar os cuidados com os cabelos, analisando o que ele mais precisa, repondo os nutrientes, lipídios e outras substâncias que vamos perdendo ao logo do tempo. Você não precisa ter trezentos e oitenta mil produtos para cabelo. Obviamente há muitas marcas no mercado, que possuem a ação de nutrição e hidratação ao mesmo tempo. Não são só produtos caros que fazem efeito. Aposte em receitinhas caseiras!

COMO FAZ? 

É claro que você terá que adaptar essa “agenda” à sua rotina e vezes que lava os cabelos por semana. Eu lavo a cada 3 dias, então eu vou intercalando hidratação, nutrição e uma vez ao mês faço a reconstrução (já mostrei como faço em casa). 

MITO OU VERDADE?

Neste blog eu achei uma postagem super completa, informando como identificar para que serve cada produto. E como identificar pra que etapa ele serve. 
E também rolou dia desses, um “bafafá” de que o cronograma capilar seria ou não um Mito. A Duda do Pretty Poison então gravou um vídeo contando a experiência e a Alê Castro, do kamaleoh também contou. Vale a pena conferir.

MINHA OPINIÃO: 
 É claro que quanto mais e melhor você cuida dos seus cabelos, mais ele responde, se mostrando mais saudável, macio e com brilho. Mas é óbvio que não existem produtos milagrosos, o foco ainda é sua alimentação saudável que influencia nos seus cabelos, na pele, unha e tudo mais. 

Cuidando dos cabelos você passa a observar como ele reage a cada produto, testa novos e percebe qual a melhor forma dele. E quanto mais saudável, mais rápido e bonito ele cresce.

Os produtos que mostrei no vídeo são da salonline.com.br
É isso amores, agora quero saber de vocês:

Quem já fez ou quer fazer o cronograma capilar?

ONDE ME ENCONTRAR
 
Quer ler o post completo ? Venha ao Fala,Dantas e
me diga o que achou!
Compartilhe
5
Instagram @faladantas
  1. Néa Ventura 02/12/2014

    Ain, queria, mas cadê, correria tá grande! Cabelo poderoso esse seu! <3
    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+ | Youtube | Tumblr | Twitter

  2. Bárbara 19/10/2015

    Quero começar também! Adorei as dicas de produto Jeu! Ri demais na hora do: Anti brilho! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Beijos lindona!

    • Fala Dantas respondeu Bárbara 24/10/2015

      HAHAAHAHAHHA

  3. […] dicas que vou dar aqui, também servem para as outras etapas do cronograma capilar, que já ensinei aqui, tá? Então […]

  4. […] você não sabe o que é cronograma capilar você pode ler aqui e eu também já ensinei como você pode saber o que seu cabelo esta precisando veja […]