• 9 de fevereiro de 2018 --------------- Deixe um comentário

     

    O QUE É QUE A BAHIA TEM!?

    Ainda da tempo de organizar o feriadão. Vem conferir as dicas de lugares INCRÍVEIS para curtir aqui na Bahia.

    Cheia de cenários deslumbrantes, a Bahia tem excelentes opções de lugares para passar o feriado do Carnaval de forma tranquila. Impossível definir qual é a praia mais bonita! Neste post vou listar alguns lugares que eu acho incríveis e que com certeza vocês vão ficar loucos para ir um dia.

    Cinco lugares incríveis da Bahia no carnaval00

    Escolhe cinco e confesso que se pudesse colocaria TODA A COSTA  E INTERIOR BAIANO nesta lista. Realmente esse Estado é inteiramente encantador e belo, com sua cultura local cheia de iguarias culinárias, com uma fauna e flora impecável.

    Chega de bla bla bla e vamos a lista!

    Chapada da Diamantina

    A Chapada, como é chamada pelos íntimos, tem atrativos para todos os gostos. Tem fazenda, gruta, inúmeras cachoeiras,trilhas incríveis.

    Gruta Azul

    Um dos pontos mais marcantes é a Gruta Azul, um lago translúcido onde não se pode mergulhar por conta da profundidade, que chega a 70 metros. O visual impressiona.

    Boipeba

    Localizada na Costa do Dendê, a Ilha de Boipeba, atrai adeptos do snorkeling por conta de suas piscinas naturais de águas cristalinas. O nome Boipeba vem de origem tupi “mboi pewa”, em referência a tartaruga marinha.

    São 20 quilômetros de extensão litorânea divida entre as praias da Boca da Barra, das Pedrinhas, Praia do Tassimirim, Praia da Cueira, Praia do Moreré, Praia do Bainema e Ponta dos Castelhanos.

    Esplanada

    Na Costa dos Coqueiros, o grande atrativo local são suas lagoas e a praia do Baixio, dentro de uma pequena vila de pescadores. As águas cristalinas e o encontro do rio com o mar são bons motivos para uma visita e para se banhar com uma água de temperatura extremamente agradável.

    Trancoso

    Morro de São Paulo

    Morro de São Paulo fica localizado na Ilha de Tinharé, município de Cairu, região também conhecida como Costa do Dendê, e possui suas raízes históricas no Brasil Colônia. Morro de São Paulo protegia a chamada “barra falsa da Baía de Todos os Santos”,entrada estratégica para o Canal de Itaparica até o Forte de Santo Antônio/ Farol da Barra.

    Suas praias são: Primeira, Segunda, Terceira, Quarta, Quinta (ou do Encanto), Gamboa, do Pontal e Garapuá.

    FALA DANTAS TURISTANDO EM SEU ESTADO

    Além desses lugares a Bahia tem por toda a sua extensão riquezas incríveis e eu ainda não conhece todos eles, mas aos poucos que fui, EU AMEI. Confere aqui em baixo.

    Dicas de viagem: Lugares pra conhecer em Salvador e Linha verde

    BAHIA: CONHECENDO O PARAÍSO COM O NAMORADO

    Neste ano me permitir conhecer ainda mais a minha cidade natal, SALVADOR. Conhece os pontos turísticos de minha cidade e descobrir coisas INCRÍVEIS, que essa cidade linda tem a oferecer ao turista e ao nativo.

    Confere no link a seguir os Episódios da Série O QUE FAZER EM SALVADOR.