• 18 de dezembro de 2012 --------------- 1 Comentário

    Como é difícil olhar os salgadinhos da lanchonete ao lado do meu trabalho! Principalmente porque eu comia lá todos os dias. Acho que estou com abstinência de porcarias gente. Sou muito ansiosa e toda hora sinto vontade de beliscar uma coisinha, comer um docinho… Mas tenho que me conter. Como disse, a parte da alimentação não é a que está me incomodando mais, mas é terrível ver as pessoas comendo doces e guloseimas e você lá, comendo seu saquinho de 5 (médios) biscoitos integrais entre as refeições.

    Não aderi a nenhuma dieta. Até porque eu não quero emagrecer muito, aliás meu objetivo é eliminar as localizadas RS. Mas acho que manter uma boa alimentação ajuda a alcançar resultados satisfatórios. Tenho incluído saladas e carne branca na minha alimentação. Já faz mais de 4 anos que não como carne vermelha, nada contra, mas me sinto super mal e pesada quando como, então preferi tirar da minha vida. Os horários da alimentação também estão regrados, como religiosamente de 3 em 3 horas. Os lanches intermediários são leves, como sanduíche de peito de peru, ou iogurte, uma vitamina, alguma fruta, entre outros.
    Frituras, doces, alimentos calóricos, refrigerantes, estou cortando tudo isso do meu dia-a-dia. Não por dieta ou determinação médica, só estou tirando do meu cardápio tudo aquilo que sabemos que só faz mal para nossa saúde. Não costumo ser muito disciplinada e também não entendo nada de proteínas e carboidratos, até já marquei consulta com uma nutricionista para esclarecer essas dúvidas, por isso não quis fazer nenhuma dieta mirabolante (sei que não sou regrada o suficiente para seguir) e resolvi ir me adaptando gradativamente a esse novo estilo.
    Vou tentar fazer posts regulares sobre alimentação, se estou conseguindo ou não manter, etc. De forma geral, pretendo seguir assim: eliminando os alimentos que não são saudáveis e colocando coisas melhores no lugar. Acho que assim, pelo menos à princípio, vou conseguir levar com mais facilidade, não dá pra radicalizar agora RS!
    Quer ler o post completo ? Venha ao Fala,Dantas e
    me diga o que achou!

    1. Pedro Luis López Pérez (PL.LP) dez 18, 2012

      En estas Fechas los dulces están a la orden del día. Debemos ser cautos y respetuosos con nuestro cuerpo y no someterlo a calorías innecesarias.
      Muy buen Post.
      Um abraço.
      ¡¡¡Felices Fiestas!!!