• TENDÊNCIAS DE VESTIDOS DE NOIVA PARA 2018
  • 16 de dezembro de 2014 --------------- 8 Comentários

    Vocês estão percebendo que estou fazendo uma série de posts sobre faculdade e cursos variados, convidei alguns estudantes destes cursos para vir contar pra vocês um pouco sobre. Espero que ajude quem tem dúvidas e/ou interesse na área.

    *-*

    Por que o escolheu?

    Mayohana: Eu brinco dizendo que eu não escolhi o curso, o curso me escolheu! Sempre fui apaixonada por tudo que envolvesse criar. Fui uma criança muito criativa e, diria, travessa, por gostar de inventar moda, como dizia minha mãe. Minha infância girou em torno de um mundo inventado e que só existia na minha cabeça e, quando comecei crescendo e tendo que tomar decisões, só tive que ligar os pontos e descobrir o que fazer, foi ai que concretizei: Publicidade!
    Ana Oliveira: Escolhi publicidade porque na minha cidade não tem jornalismo. Mas não me arrependo nem um instante da escolha que fiz, e até acho que o momento pedia esse curso. Nunca me dei bem na área de exatas e procurava por algo que eu me identificasse pro resto da vida. Escolhi publicidade por gostar da dinâmica do curso, ( até nosso TCC é dinâmico, haha) das atividades que eu já sabia que eram desenvolvidas e também por ser uma área que cresce cada vez mais no país. 


    O que esta achando do curso?

    Mayohana: Ótimo! Apesar de ter coisas que eu já tinha conhecimento sobre e outras, digamos, não-tão-necessárias-assim, tudo que aprendo lá é absorvido. O curso, normalmente, estimula muito o aluno a criar e desenvolver a criatividade, o que é fundamental. Claro que isso muda de acordo com a faculdade, mas a base é sempre a mesma. Me sinto bem realizada estudando o que realmente gosto!
    Ana oliveira: Estou indo pro terceiro ano do curso e estou adorando, Sinto que já consigo ter ideia do que quero e também do que não quero pra mim no futuro. Gosto da forma que trabalhamos algumas disciplinas da grade, com trabalho e experiências práticas. Estagio em uma agência de propagando e vivencio esse universo grande parte do meu dia. 



    O que espera dele e da profissão? 

    Mayohana: Espero que ele acrescente cada vez mais coisas pra mim, tanto pessoalmente, quanto profissionalmente. Auxilie aos alunos a se encontrarem no mercado, na área, etc. Sobre a profissão, não há algo fixo pra ser esperado. Publicidade é uma área bem grande, que abrange um leque de possibilidades. Há muitas opções no mercado, principalmente hoje em dia. Apesar de muita gente dizer que o mercado já está saturado, acredito que, assim como com todas as outras profissões, tudo se atualiza conforme a necessidade. Há espaço pra todos e cabe a cada um fazer a diferença.
    Ana Oliveira:  Espero que com ele eu tenha um ótimo futuro profissional, haha. A verdade é que penso em lecionar depois de formada, e exercer trabalhos publicitários de forma paralela à sala de aula.  Espero trabalhar com a parte de redação, já que me dou melhor com textos e vivenciar experiências incríveis na minha profissão.  Pretendo me integrar mais na área da criação, e desenvolver trabalhos criativos, e com isso quem sabe dar inicio a um blog.

    Se não fizesse este curso, se imagina fazendo outro? Qual? 

    Mayohana: Poucos. Eu sempre fui bem focada em PP, mas já tive que pular pra outras opções. Quando me formei no EM e não tinha o curso na minha cidade, tive que escolher outro, que foi Relações Internacionais. Na real, só fui me imaginar na área quando vi que era o mais viável pra mim, mas fora a isso, nunca foi uma grande opção. Além desses, me vejo em Design (tanto gráfico, quanto pra web e pra games), Organização de Eventos, Aviação (pra ser comissária de bordo) e, por fim, Investigação.

    Ana Oliveira:  Sim, me imagino fazendo jornalismo e pedagogia. São dois cursos que eu sempre tive certeza de que poderia fazer na vida e me daria bem, além de publicidade é claro. Jornalismo, porque acho incrível esse universo da mídia, da investigação, das noticias e sempre tive uma vontade de vivenciar isso. E pedagogia porque acho que o universo da sala de aula também é pra mim. Talvez daqui dois anos, quando terminar PP eu não inicie uma das duas carreiras.

    Facebook

    Uma sugestão ou dica pra quem pensar fazer o mesmo curso que você:

    Mayohana: Faça porque ama, não porque acha necessário. Claro, devemos nos adaptar conforme o mercado e encarar determinadas coisas com investimentos, mas nunca faça algo que não faria, por não gostar tanto, só porque acha que isso talvez vá te ajudar a conseguir algo. Um exemplo é quem faz faculdade de moda, por exemplo, só por causa de blog, mas quando na real, mesmo gostando, essa não seria sua escolha. Acho que o mais importante é isso: fazer por amor, curiosidade, interesse. Não importa a área, quando a gente coloca nós mesmos dentro daquilo, com paixão e vontade, tudo fica mais fácil. Você aprende melhor, absorve melhor, aplica melhor e, por fim, se sente feliz e realizado com a escolha. Sem arrependimentos, sem “por que mesmo eu fiz isso?” ou “não aguento mais”. Essa, pra mim, é a melhor forma de fazer as coisas!
    Ana Oliveira: A dica é: Se jogue. De verdade, vivencie tudo aquilo que a faculdade pode lhe proporcionar, isso em qualquer curso é claro, mas em PP acredito eu que as coisas são mais intensas, vividas de uma forma diferente e devem ser aproveitadas. Faça amizade de verdade com seus professore, tirar dúvidas e ficar por dentro dos assuntos se torna muito mais fácil. Ah, e não pense que só “criativos” cursam Publicidade, sou a própria de que isso é puro mito. Procure se inteirar mais nas atividades que desenvolve melhor suas habilidades. É pra isso que serve a fotografia, assessoria de imprensa, as revistas, os departamentos de mkt, e etç. Você vai começar a perceber que tudo é publicidade.


    Quer ler o post completo ? Venha ao Fala,Dantas e
    me diga o que achou!

    1. Juliana Rabelo dez 16, 2014

      realmente pensei em fazer esse curso, mas não deu certo. Eu faço o curso de Direito, como diz a Mayohana, naõ fui eu que escolhi o curso, mas o curso que me escolheu.

      >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    2. Mulher Vitrola dez 17, 2014

      Eu quaaaaase fiz PP, haha! Aí caí no Jornalismo. Do Jornalismo, acabei virando ilustradora… hahaha!

      Adorei as resposta 🙂 bacana ver opiniões variadas.

      Um beijo,
      Re

      • Fala, Dantas❤ dez 29, 2014

        VOCê POR AQUI? :O chocada ❤ hahahahah adooooro vc e suas postagens ❤
        ps: suas ilustrações são MARA! elas te escolheram, então haha ❤

    3. Claryce Chequer dez 19, 2014

      Ameeeei o post, de verdade!! Terminei agora o EM, e estou em uma dúvida cruel na escolha do curso. As minhas opções são Publicidade e Propaganda ou Jornalismo. E mesmo que eu faça um, assim que acabar, quero fazer o outro! Só não sei por qual começar ahahaha. Mas esse post me ajudou bastante a ter plena certeza de que é isso que eu quero mesmo, é o que eu me identifico!
      Obrigada, Jéu, pela matéria! Você é sensaaa! hahaha
      Ahh.. acabei de conhecer seu blog e já favoritei e curti a fanpage, tô in <3 com tudo aqui. Sou sua vizinha, de Aracaju-Sergipe. rs
      Beijos, querida!
      http://www.umablogueiranordestina.blogspot.com

      • Fala, Dantas❤ dez 29, 2014

        A gente quando n consegue resovler, quer os dois ne? eu penso em fazer psicologia depois de quimica kkkk ❤ fico super feliz que este post possa ter te ajudado ❤
        seja bem vinda!

    4. Sabrina Galdino dez 20, 2014

      Fiz Design Gráfico e não consegui emprego na área, reconheço que meu interesse é a comunicação, o que mais me interessa.
      Fico entre Publicidade e Propaganda e Jornalismo.

      http://www.universopraticofeminino.com

      • Fala, Dantas❤ dez 29, 2014

        Quem curte a área de comunicação sempre fica em duvida destas duas, né? ❤