QUAL MEU TIPO DE CACHO? Saiba identificar o seu cabelo cacheado ou crespo

Keraform Nano Reconstrução da Skafe é boa?

EPIDRAT MAT HIDRATANTE PRA PELE OLEOSA

Olá meninas , como estão todas? Eu sei , que mais uma vez eu ando sumida aqui do blog ( já virou meio comum eu iniciar posts pedindo desculpas não é ? rsrsrs Me aceitem *-*) . Mas é a correria de sempre. 
Meses atrás eu fiz um post “Como conseguir parcerias com empresas ” e foi o post mais comentado aqui do blog, e eu fiquei mais feliz não pelos números, mas pelo carinho das leitoras que na maioria vinha dizer algo como ” Parabéns pela iniciativa. Estou começando agora e você ajudou muito (…) ” A-J-U-D-A-R esta é a palavra principal pra que o blog foi criado, passar as coisas que eu sei . Então, eu dei continuidade a esta tag #ProseuBlog e fiz outro post ” Coisas que espantam leitores ”  e postei uma imagem na Fanpage do blog para as meninas deixarem suas perguntas sobre o primeiro post , eu ainda vou fazer o video mas como eu estou sem tempo esses dias , eu resolvi pagar meia promessas, ou seja vou responder ás perguntas aqui mesmo 🙂 Então vamos lá?!
 

Meu Facebook : https://www.facebook.com/jeudantasFanpage do blog :https://www.facebook.com/DantasTrendyMeu ask.fm :http://ask.fm/JeuDantasMeu grupo Eu♥meuBlog : https://www.facebook.com/groups/euamomeublog/

Obs.: Se você quer fazer perguntas também deixa um comentário aqui neste post ou na Fanpage do blog 🙂 

Perguntas das leitoras e leitores :  ( as perguntas estão na ordem que foram feitas)
Nadia Santana : Quais as melhores empresas para entrar em contato (segmento) que são mais receptivas às parcerias com blogs?”
Respondendo: Depende do seguimento do seu blog. meu blog, por exemplo, fala do universo feminino. Então todas as marcas deste ramo tem relação com o blog ! A dica é, se você já leu e seguiu as dicas de como conseguir parceriasacesse os posts aqui do blog das tags Resenhas ,  Parceria  .São as marcas que já tenho parceria e indico 😉 
 
Lilian Reis SantosEstou a 3 meses buscando parcerias pro meu blog, mando e-mails para as empresas e não cosnigo ! Como posso conseguir parcerias e divulgar mais meu blog?”
Respondendo – Como conseguir parcerias eu já postei o link aqui várias vezes. Pra divulgar , no mesmo link também tem dicas . Veja o post “como não espantar seus leitores” também vai te ajudar. Eu tenho um grupo no facebook pra divulgação e conhecer novos blogs, você pode participar lá tambem : Eu♥meublog
 
Bruno Almeida “Acho que muita gente já deve saer que número não é tudo, mas sempre queremos ter muitas visitas e tal, então Como divulgar meu blog na minha cidade?!”
 
Respondendo – Eu confesso que faço pouco isso,já sai do colégio.Mas no meu colégio eu sempre comentava “ah, eu sei fazer isso. Postei até no meu blog” . Divulgar entre amigos, amigos de amigos e nas redes sociais também  Tem muito grupo no FB que é especifico para blogueiros de cada cidade. Vê se a sua não tem 😉 Ah! Fazer cartões também é legal!
 
Adriana Gaeta Braga “tenho dúvidas de como pedir parceria para as assessorias de imprensa…que tipo de material posso enviar e vc usa o mesmo tipo de doc que manda para s empresas”
 
Respondendo – geralmente, quem cuida das pacerias é o marketing e pode ser direto ou através de assessorias. Nos dois caso eu trato igual. Envio um e-mail falando do blog,parabenizando a marca, propondo a parceria e ofereço um Midia kit
 
 
Lídia Monteiro “O que épreferível, entrar em contato com as empresas e pedir a parceria ou esperar que ela venha até você? Muitas falam em não esperar apenas que a empresa dê o produto, mas procurar adquirir. É realmente o melhor?”
 
Respondendo- Eu sempre fui atrás das empresas, e deu certo. Até hoje, acho que de todas as parcerias que eu tenho , umas 5 devem ter me procurado primeiro. Claro que você pode usar o produto,fazer o post sem esperar que eles te enviem. Mas não é garantido. Eu prefiro entrar em contato . Se você realmente já conhecer os produtos,melhor ainda !
 
Juliana Neves Duarte Qual meio de divulgação você acha mais eficaz? Exemplo: na época do Orkut tinha aqueles tópicos de “comente no blog acima”, etc. Era mais fácil ter visitas, seguidores e leitores. Hoje o Facebook, apesar de mais dinâmico, não traz todo esse recurso. As pessoas chegam nas páginas e grupos de divulgação e só colam o link lá. Muitos nem leem as pessoas que postaram antes. Aí acaba ficando uma página cheia de links e nada de visitas ou comentários. O que você acha disso? Acha que tem uma maneira mais fácil e tal? (minha tentativa de me explicar é maior que a pergunta em si KK sorry)
 
 
Respondendo- (risos) demorei,mas entendi a pergunta ! Verdade, muitos grupos são mais pra exposição de posts do que conhecer novos blogs. A bruna do DPQ tem um grupo e ela proibe o “merchan” de posts no grupo, funciona mais pra voce fazer novas amizades e por consequencia mais leitores. Acho que estes grupos são eficazes sim. Você entra num blog, gosta do que lê, comenta, e o dono irá visitar o seu e isso se torna um ciclo lindo *-* Acho que grupos no FB,criar Fanpages, postar no seu perfil pessoas e nas outras redes sociais são otimos meios de divulgação! 
 
 
Zaza Hamid aah, queria dicas pra quem tá começando do zero (ou, no meu caso, pensando em).. assim, mais pra divulgar mesmo, não tanto pra fazer parcerias, mas como conquistar seu público. smile
 
Respondendo – rs  No link de como conseguir parcerias, eu postei dicas de como melhorar seu blog e divulga-lo melhor. e a pergunta acima também já responde a sua. 🙂 O link ” coisas que espantam os leitores” tambem pode te ajudar. Em resumo, seja autentica, fale do que você gosta. Não precisa imitar ou seguir modinhas. 
 
Jaqueline Lima Qual a melhor quantidade de seguidores em que deve pedir parceria?
 
Respondendo – Eu acho que no mínimo uns 300 seguidores ( já tive parceiras que só fecham a parceria com este numero minimo)
 
Mandy Oliveira Hello grin Queria saber o que você acha de agregadores de conteúdo (aqueles sites que tem um monte de blog sabe?). To adorando sua iniciativa de ajudar os iniciantes, parabéns grin
 
respondendo – Eu achava legal, mas não vi muito resultado.Juro já usei uns 50 e o unico que me trouxe visitas foi o linklog , mas por causa de um post nada a ver com beleza e mulher ( o tema do DantasTrendy) . O post foi ” se você lembra disto,esta velho!” 
 
 
Emily Regolão dá pra me ajudar a conseguir popularidade pro meu blog? já estou divulgando bastante mas mesmo assim preciso de uma ajuda…
 
 
respondendo – Acho que este post irá te ajuda, assim como os outros links que já postei nas outras respostas. Paciência garota, é a palavra chave! E dedicação,claro.
 
 
Taila Edna Silviano Primeiro Obrigada,por visitar meu blog,e a minha pergunta é como você fez para conseguir tanto público,e parcerias,principalmente pra mim que estou começando “ainda”. *_*
 
Respondendo – Não acho que tenho um super top blog, mas sim ele esta crescendo *-* Consegui usando todas as dicas que estou pasando aqui pra vocês , muita dedicação e paciência. É como sempre digo, eu falo do que sei e do que eu gosto e as pessoas se identificam com isso. Sou verdadeira e não finjo conhecer o que não sei 
 
 
Estefanie Ribeiro Quais as principais lojas que fazem parcerias com blogs?
Respondendo – beleza-Aki ; Flor de Menina ; Bonequinha flor Essence ; Bora Colega 
 
 
 
 
 
Meninas, o post ficou imenso, eu sei ! Mas espero que seja útil para vocês e para seus amigos blogueiros e leitores ( sim,por favor, divulguem este post pra seus amigos e leitores! ) quanto mais gente se ajudando, melhor. Quero agradecer de novo ao carinho de vocês e á todas que deixaram perguntas e me parabenizaram pela iniciativa. Fico muito feliz mesmo em estar ajudando vocês !
 
Eu deixei de responder algumas perguntas sobre Midia kit e Como contactar as empresas . O post ia ficar muito grande e eu resolvi que irei fazer um post só sobre isso “Como chegar nas empresas” (risos) espero que seja util pra vocês tambem ! Se tiverem mais duvidas, só comentar aê. Falem o que acharam e deixem suas dicas tambem.
 
Compartilhe
Veja mais posts sobreaskdantas parcerias
Instagram @faladantas
  1. Tamara Teixeira 20/10/2012

    Você tirou bastante dúvidas minha, pois eu ainda me sinto um pouco insegura de fechar parceria com empresas, me levo pelo medo, nervoso e dúvidas. Ainda meu blog tem 215 seguidores, quando eu botar mais fé no blog e ter certeza de tudo, lá pros 350 seguidores e tals quem sabe eu fecho parceria com empresas? Sinto que ainda não é o momento certo, apesar de tudo. Beijos e estou seguindo o blog!

    Sweet Teen

  2. Gabi 20/10/2012

    Ebaaa, adoro esses seus post.
    são úteis demais.

    Beijos

  3. Bruno Almeida 20/10/2012

    Valeu por responder ^_^adorei o post muito bem elaborado, mas estou esperando o vídeo também 🙂
    *Clica no Perfil pra ir ao RC 😉

  4. Anonymous 20/10/2012

    Tem algumas empresas que so fazem parceria quando vc tem um certo numero + ou – de 3.000 seguidores.

  5. Kelly e Thaís 20/10/2012

    – é smp bom ajudar ! Suas dicas ajudam mt,eu já estou bem contente com as minhas parcerias (=

    http://descobrindofelicidade.blogspot.com.br

  6. Que bonita tua iniciativa ! De grande ajuda para quem está iniciando, parabéns! Beijos!

  7. Blog Cute Time 21/10/2012

    Oi flor! Adorei seu blog, é muito lindo!!! Ficaria muito feliz se você também passasse lá no meu blog:
    link: Cute Time//Official

  8. Lídia Monteiro 21/10/2012

    Minha pergunta foi respondida! o HAHA’
    Gostei do post Jeu, com certeza seguindo essas dicas e se dedicando dá certo.
    Beijos
    Bom domingo!

    http://www.nadadeperfeicao.com

  9. Mary 21/10/2012

    Parabéns pelo post! Beijos!

    http://mary-cherrybomb.blogspot.com.br/

  10. Adriana 23/10/2012

    Suas dicas são maravilhosas. Parabéns pelo post..bjs
    http://www.chocolatecommenta.com

  11. Adriana 23/10/2012

    Muito legais essas dicas.. Parabéns pelo blog e pelo post. Já estou te seguindo, flor..beijos

    http://www.chocolatecommenta.com

  12. oi..
    o blog brilho gloss selecionou o seu blog para receber o selinho do nana pinho em cores….bjos
    http://bbrilhogloss.blogspot.com.br

    valeu pelas dicas…

  13. Layanne Eduarda 24/12/2012

    Amei as dicas, ainda não tinha lido algo sobro esse tema.

  14. Fabiana Antunes 26/12/2012

    Legal mesmo, adorei as dicas!!!
    http://www.curtieagora.blogspot.com

  15. Coisinhas de Nany 29/12/2012

    Olááá.. Conheci seu cantinho através do grupo no face

    Ameeeii a post..Muitas dúvidas sanadas =)

    Bjuuuuu

    E qando quiser venha fazer uma visitinha XD

  16. Rebeka M. 14/01/2013

    Amei as dicas baby 😀
    http://oque-fazer.blogspot.com.br/

  17. Júlia Sanford 16/02/2013

    Adorei as dicas, parabéns pela iniciativa
    E grupos no facebook ajudam mesmo (inclusive conheci o seu blog por um grupo kkkkk)
    Beijos

  18. Ânia Morouço 09/04/2013

    Boa muitas das minhas perguntas foram respondidas. Já fiz uma pergunta num comentário (qual a lingua que devemos abrodar a empresa) e agora tenho outra. É mau pedir uma parceria de uma loja on line sem nunca ter adquirido nada dessa loja? Ou eles não se importa com isso?
    beijinhos

    http://annieslifestyle.blogspot.pt/

  19. De tudo um pouco 12/04/2013

    legal o post, muitas duvidas que tinha foram esclarecidas…seu blog ajuda muito quem tá começando, parabéns pela simplicidade e humildade.

    Sucessos sempre em suas parcerias.

  20. jhessicanandes 06/06/2013

    Amei as dicas!!!
    Super indico o seu blog, de verdade.
    E muito obrigada por ajudar linda!
    http://atrasdamoda.wordpress.com

  21. Ana Flávia Souto 16/07/2013

    Você é muito cuidadosa mesmo com as leitoras , parabéns e já estou seguindo

    http://lecouleurdujour.blogspot.com.br/

  22. Hellen Cavalcante 25/08/2013

    Me ajudou muito, thanks *o*

    http://g-arotalevada.blogspot.com.br/

  23. spacebeautifulgirl 23/04/2014

    amei o post e realmente todas as suas dicas sempre me ajuda muito , pois também estou começando com um blog e quero um dia chegar a ter grandes leitoras ( amigas ) , gostaria muito que você fosse conhecer o meu blog também , seria um prazer , beijos , sucesso cada vez mas

  24. rita 25/02/2017

    Boa muitas das minhas perguntas foram respondidas. Já fiz uma pergunta num comentário (qual a lingua que devemos abrodar a empresa) e agora tenho outra. É mau pedir uma parceria de uma loja on line sem nunca ter adquirido nada dessa loja? Ou eles não se importa com isso? http://metododalibido.nvka.com.br
    beijinhos