• TENDÊNCIAS DE VESTIDOS DE NOIVA PARA 2018
  • 14 de Fevereiro de 2016 --------------- 2 Comentários

    Uma produção brasileira com fotografia de hollywood!

     

    Fui assistir Reza a Lenda nos cinemas pouco tempo depois de ter lançado, por ter visto o trailer dele em outro filme que vi. Pelo trailer já me chamou atenção e me deixou curiosa para saber a história. E claro, já vim contar se vale a pena ou não assistir.

     

    +filme+reza+a+lenda+resenha+faladantas

    Todas as imagens deste post foram retiradas do google

     

    Pra começo de conversa, eu detesto o mimimi de “filme brasileiro não presta” ou “filme brasileiro só tem putaria e palavrão”, mas combinar de sempre dar chance pra nossas produções? Endeusar menos os gringos? Vamos sim!

     

    SINOPSE: Ara (Cauã Reymond) é um homem de poucas palavras, mas muita determinação. Ele vive em uma terra devastada e sem lei que espera ansiosamente por uma espécie de messias que devolva a justiça e a liberdade, usurpadas pelo cruel Tenório (Humberto Martins). Auxiliado por sua gangue de motoqueiros armados, o rapaz irá lutar contra o universo ao seu redor e seus próprios dramas – como os ciúmes de sua mulher, Severina (Sophie Charlotte). Não recomendado para menores de 14 anos 

     

    reza_a_lenda

    O que mais me chamou atenção no filme sem dúvida, foi a fotografia e a trilha sonora. Gente, muito muito boa mesmo!  A história fala sobre lenda nordetisna, envolvendo a religiosidade e fé dos sertanejos, esperançosos com a promessa de chuva ao se encontrar a Santa certa e por no altar certo.  Eu que sou do nordeste, amei a composição inteira, não sei se quem não é daqui se identificaria tanto, mas eu vi muita coisa que meus avós, no filme sabe?

    REZA+A+LENDA

     

    Os sertanejos nutrem essa fé inabalável pela Santa maria mãe de jesus, rezam pela chuva que demora meses pra vir e sempre estão buscando novas formas de sobreviver em condições miseráveis. 

    Pra mim, o melhor do filme é a demostração de que religiosidade e adoração de imagens, não faz milagres. Que o que faz as coisas acontecerem mesmo é sua fé e sua força de vontade de ir atrás do que deseja.

    REZA+A+LENDA

    A trama tem também romance, duplo, tem cenas de sexo sim mas nada de putaria como estamos acostumadas a ver nos filmes do BR , muuuuuuita cena de ação, tiroteio, perseguição, vingança e briga de facas 😀

    AVALIAÇÃO DO ADORO CINEMA: Não é de hoje que o cinema brasileiro busca diversificar sua produção, de forma a não ficar dependente única e exclusivamente das comédias e dos dramas de fundo social. Nos últimos anos até têm surgido algumas iniciativas no cinema de gênero, especialmente suspense e ação, mas quase sempre esbarrando em fórmulas prontas vindas do cinema hollywoodiano, sem a necessária pitada tupiniquim que permita que o espectador não apenas acredite, mas se reconheça na telona. Reza a Lenda, longa-metragem de estreia deHomero Olivetto, é mais um a tentar este caminho – e, também, mais um a fracassar. Leia a crítica na integra

    AFINAL, REZA A LENDA É BOM OU NÃO?

    Eu sempre brinco com meu namorado que os filmes tem 6 categorias: PÉSSIMO, RUIM, MÊERO, BOM, MUITO BOM E MARAVILHOSODEMUITOBOMFODÃO. Neste caso, o filme Reza a lenda é um filme bom. Não é aquele tipo de filme que você sai do cinema super empolgada e alucinada por uma continuação, nem que te faz ficar refletindo sobre a história. Mas é um filme bom de se assistir em casa, na internet, com um brigadeiro e passar o tempo, sabe?

    Não é um filme que eu veria de novo (são raros os filmes que vejo mais de uma vez!) mas é um filme que indico pra quem quer ver cinema brasileiro, gosta de suspense e ação e não quer se preocupar em forcar no enredo da história para não perder o entendimento do filme.

    VOCÊ JÁ ASSISTIU? O QUE ACHOU?

    ☛ Se você não quiser perder os próximos vídeos e dicas, se inscreve no canal:

     

    e já aproveita pra ver tudo ao vivo, me seguindo no instagram @faladantas e no snapchat dantasfala

    1. Kalli santos fev 14, 2016

      Eu vi também ,e gostei super.
      Concordo com suas palavras,dar chance para produções nacionais.
      Ao contrario de ti vi o trailer e falei deve ser uma droga,dai só tinha ele no horário que fui .
      E sai da sala tagarelando,que se não tivesse visto seria um arrependimento .
      é um boom filme .

      Cheiro http://kallisantos.blogspot.com.br/

    2. Fala, Dantas » Arquivo FILME: A 5ª ONDA, é bom? » Fala, Dantas fev 25, 2016

      […] falei no último post de resenha de filme, que se você não viu, veja: FILME: REZA A LENDA temos nossa própria escala de estrelas […]