• 2 de maio de 2018 --------------- Deixe um comentário

    TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE LENTES DE CONTATO

    LENTES DE CONTATO

     

    Ê mulher! Quem diria que a Jessica Dantas de um ano atras iria fazer um post assim? Quem diria, né Dona Jessica? Finalmente comecei a superar essa barreira e hoje trago para vocês um guia rápido, junto com a minha experiencia com o uso das LENTES DE CONTATO.

    POR QUE EU USO?

    Minhas lentes de contato não são por estética e sim por necessidade. Tenho quase cinco graus de miopia e astigmatismo, precisando usar óculos desde muito nova. Sabe aqueles velhos óculos “fundo de garrafa”? Então, esses são os meus óculos.

    Com o uso continuo a anatomia do meu nariz foi se modificando e o que eu já não achava bonito ia ficando ainda mais desagradável ao meu ver. Sendo assim, ao completar 15 anos decidir usar as lentes de contato para descansar um pouco do uso dos óculos.

    QUEM PODE USAR?

    A decisão de usar lentes de contato depende não somente de você. Visitar regulamente um oftalmo é fundamental e apenas ele irá te dizer se é possível ou não usar lentes de contato. O oftalmologista vai verificar se seu olho não possui nenhum empecilho, como cicatrizes, machucados ou doenças no olho.

    Ele também irá te dizer quais os tipos de lentes de contato você pode utilizar (rígidas, gelatinosas etc.) e te ajudar a escolher a que melhor se adapte às sua necessidades. Portanto não inventa de usar por conta própria!

    QUAIS OS TIPOS DE LENTE?

    LENTES DE CONTATO

     

    Lentes Gelatinosas

    Lentes gelatinosas (ou lentes hidrogel) são fabricadas com plástico flexível, com alta absorção de água. Elas podem ser de uso diário ou prolongado, proporciona uma melhor adaptação, pois são mais confortáveis que as rígidas. Essas são as minhas lentes!

    Lentes Rígidas

    As lentes rígidas são de consistência semi-flexível e são menores que a córnea. As lentes rígidas normalmente são de uso prolongado. São indicadas, principalmente, para que tem graus mais altos de astigmatismo.

    COMO E ONDE COMPRAR?

    Com base nas informações que seu médico, faça uma pesquisa antes de ir às compras. Vá em diversas óticas e sempre fique atentos se todas as suas particularidade serão atendias pelo estabelecimento. Pesquise também o histórico da ótica escolhida, se tem algum tipo de problema em relação a qualidade dos produtos.

    COMO COLOCAR E RETIRAR?

    LENTES DE CONTATO

     

    Colocando as lentes

    1. Lave bem as mãos com sabonete neutro ou antibacteriano. Enxague bem e seque as mãos com uma toalha que não solte fiapos.
    2. Coloque a lente de contato na ponta do dedo indicador de uma das mãos. Em seguida, use o dedo indicador e médio de sua outra mão para segurar sua pálpebra superior e inferior, impedindo o olho de piscar.
    3. Coloque a lente, posicionando-a com a iris, olhando sempre pra cima.
    4. Libere a pálpebra e pisque lentamente algumas vezes. Porque isso faz com que a lente se ajuste à superfície do olho.

    Retirando as lentes

    1. Novamente, lave bem as mãos e as seque.
    2. Puxe a pálpebra inferior para baixo com o dedo médio e a pálpebra superior com o indicador.
    3. Com seu dedo indicador e polegar, retire a lente pela borda da lente.
    4. Guarde-a imediatamente no guarda-lentes com a solução própria. Não utilize soro fisiológico, água ou qualquer outro líquido que não seja a solução especial para lentes de contato.

    TIRANDO AS DUVIDAS DAS SEGUIDORAS SOBRE AS MINHAS LENTES

    Neste vídeo eu contei TUDO sobre as minhas lentes. Mostrei minhas LENTES DE CONTATO COLORIDAS, onde compro, qual preço, como se adaptar e todas as duvidas e de vocês.

     

    Vocês não tem ideia de como eu estou aliviada depois desse vídeo. Porque eu estava vivendo uma situação de aprisionamento terrível por conta de uma bobagem. Abri meu coração no vídeo tour pelo meu corpo e falar sobre minhas lentes é mais um passo nessa escada da autoestima.

    Vamos nos libertar dessas amarras da vida, porque a vida é uma só e não podemos perder tempo. Contar para vocês sobre o usa das lentes e abriu a possibilidade de usar novas cores. Olha que legal?! Portanto, LIBERTE-SE!

    Gostaram do post? Me contem: Qual lente você queria usar ou se já usou/usa?
    Acompanhe  a Jessica nas redes sociais: @faladantasblog e @faladantas.