QUAL MEU TIPO DE CACHO? Saiba identificar o seu cabelo cacheado ou crespo

Keraform Nano Reconstrução da Skafe é boa?

EPIDRAT MAT HIDRATANTE PRA PELE OLEOSA


  Você entra no blog de maquiagem e encontra um tutorial desengonçado, com um batom mal passado e um blush exagerado. Decide mudar de página e se depara com uma página de moda, onde uma foto tremida expõe uma pessoa que passa longe das modelos das passarelas usando uma roupa que não é digna de foto, tão pouco de uso. Cansa das futilidades e muda para um blog sobre livros onde encontra uma resenha com tantos erros de português que agridem até o mais inculto olhar.
Large


O que você faz?


A maioria das pessoas não pensa duas vezes. No vlog de maquiagem, deixa um comentário mandando a menina fazer um curso e aprender a passar batom – e manda o link para todas as amigas do face. No blog de moda, ri da pobreza da aprendiz de modelo e descobre ali dicas de roupas que não pretende comprar – e como é uma garota magrinha, acaba aproveitando o delicioso anonimato para mandá-la emagrecer e tomar um sol: ha ha ha. No blog de livros corrige todas palavras erradas e manda aquele pseudo leitor ler um dicionário na próxima escolha, e reproduz no face as palavras erradas para seus amigos curtirem…


O que você não sabe?


Que a blogueira de maquiagem precisa trabalhar um dia inteiro para juntar dinheiro e pagar as contas no final do mês – torcendo para sobrar uns trocados e comprar aquele lindo batom que está na moda. Que a blogueira de moda é a pessoa mais tímida da sala de aula e descobriu no blog um espaço para aprender a se amar e ser amada pelos outros. Que o blogueiro de livros teve um estudo precário nas precárias salas de aula desse país, e que escrever com aqueles erros é ainda o melhor que ele aprendeu a fazer…


É fácil julgar o batom do outro, a roupa do outro, o erro do outro, quando você não conhece o outro, o outro todo. Tudo o que temos e somos é sempre melhor quando estamos na nossa zona de conforto apontando o dedo para quem não somos e é diferente de nós…


E o que você é?


Você é menos, bem menos do que os blogueiros de quem você ri. Não porque eles sejam melhores do que você – que sabe passar batom, que usa roupas caras e não comete erros de português.
 Mas porque você é aquele que nenhum de nós quer ser.

Autora : julianagervason

Quer ler o post completo ? Venha ao Fala,Dantas e
me diga o que achou!
Compartilhe
Instagram @faladantas
  1. Um Toque na Beleza 22/04/2013

    Amei o post.
    falou a mais pura verdade, tem muitas pessoas que só sabem criticar.

  2. Vi Furrati 22/04/2013

    Muito certo isso. Se não gostou de algum blog, basta fechar a janela.

    oblogdafenixx.blogspot.com

  3. Cláudia Soares 22/04/2013

    Falou e disse! Infelizmente existem pessoas que por mais que não seja blogueira, enxergam um estrelismo sem fim e se acho no direito de julgar! Adoro teu blog, dicas e principalmente, tua humildade! Sucesso pra você! 🙂

  4. Simplesmente Bela 22/04/2013

    Oi fofa, amei seu post pois é assim mesmo que acontece, mas eu acho que criticas todas ou quase todas as blogueiras recebem, entrei no seu blog pelo youtube gando estava assistindo um vídeo seu ai no final tinha o link do blog que é muito interessante e fico te seguindo, bjs
    http://nandasimplesmentebela.blogspot.com.br/

  5. Danny 22/04/2013

    muitas pessoas deveriam ler isso 🙂 ameeei
    http://meuviciomake.blogspot.com.br/

  6. Jéssika 22/04/2013

    Isso é uma pura verdade. As pessoas apenas julgam sem conhecer. Ficam apontando os erros e esquecem de se olhar no espelho. Ao menos, nós blogueiros estamos tentando melhorar, estamos aprendendo e
    compartilhando nosso aprendizado. Adorei o post.

    Beijos flor.
    Jéssika Ellen.

    http://lovelyimperfection.blogspot.com.br/

  7. Amanda Mansur 22/04/2013

    Nossa… que texto ein! Concordo mesmo… as pessoas gostam de ficar julgando, mas vivem no mundo da ilusão. Nós não somos aquelas blogueiras da alta sociedade, casadas com homens riquíssimos e que podem se dar ao luxo de viver para o blog.

    Nós estudamos, trabalhamos… cometemos erros. Somos pessoas normais e devemos ser respeitadas.

    Poxa, fazer um post dá tanto trabalho… deveria ao menos ser respeitada!

    Beijos =*

    http://ma-cherrie.blogspot.com.br/

  8. Tatiane Donizete 22/04/2013

    Gostei!

  9. Thayani M. Damiani 22/04/2013

    LINDO esse texto!
    É realmente muito fácil julgar as pessoas, principalmente quando se tem uma condição completamente diferente. Mas o legal é que eles tiveram coragem de dar a cara para bater e mostrar o que realmente são! Mesmo com todas as implicações envolvidas!

  10. Samara Gomes 22/04/2013

    oiii tudo bom?
    Adorei seu post, a maioria das pessoas só criticam e exigem das blogueiras perfeição, e esquece que são gente como a gente, e erros todo mundo comete.

    http://salaofemininaa.blogspot.com.br/

  11. Ludymila 22/04/2013

    Bom dia meu anjo vc falou tudo agora, eu acho que cada um tem que preocupar com a sua propria vida e deixar de criticar a do outro. mas paciencia verdade. beijokas linda teu blog ta cada mais lindo

  12. Debbie - 22/04/2013

    Gostei do post, as vezes fazemos o nosso melhor e sempre vem alguém falar mal, e fazer critica destrutiva, eu nunca liguei, mas muitas blogueiras ligam e acabam desistindo por causa disso !

    http://guitarrebel.blogspot.com/

  13. Adrianna 22/04/2013

    Quando vejo um post que julgo fraco, ou um tutorial com o “batom mal passado”, como o texto sugere, eu ignoro. Se isso é bom, eu não sei, simplesmente por que as críticas negativas são super úteis para o aprendizado. Se a moça que fez o tutorial acha que passar batom mal passado é bonito, que bom para ela, tem todo o direito, assim como têm o direito de achar feio as pessoas que viram. É tão relativa essa questão de críticas… Eu vejo as negativas como uma forma de crescer, mas realmente existe gente que fica achando ruim. Claro que receber um comentário com “oi, porque você não aprende a escrever corretamente antes de fazer uma resenha?!” deve doer. E que doa um pouco, talvez sirva de estímulo para ir dar uma estudada.
    Desculpa se você discorda, mas eu acho uma tristeza ler uma resenha de livro 1- sem conteúdo, 2- com erro gramatical, 3- sinopse com outras palavras, 4- recheada de spoiler.
    E simplesmente assumir a suposição de que quem critica ~não paga as contas com o trabalho duro do cotidiano~ assim como a dona do tutorial mal feito é… no mínimo, estúpido. Obviamente, existem umas pessoas que realmente não têm o que fazer e só sabe apontar o narizinho sujo dos outros, mas não pode-se generalizar num mundo com mais de seis bilhões de pessoas diferentes umas das outras. Enfim, esse texto é cheio de suposições. E que seja. Quem o escreveu tem todo o direito de se doer por esses personagens e tentar defendê-los.

    • Jeu Dantas respondeu Adrianna 08/04/2014

      Concordo com o que você disse. Mas de fato, há diferenças entre críticas construtivas e críticas maldosas. Eu sempre digo que você pode falar tudo o que você quer, depende mais do jeito que você fala! “nossa que tutorial rídiculo, se toca” é grosseiro. Mas ” Poxa, o bato poderia ter sido melhor aplicado” é uma crítica construtiva e sim a pessoa poderá crescer com ele 😉

  14. Paty 22/04/2013

    Amei seu texto…está faltando empatia na blogosfera. Precisamos aprender a nos colocarmos mais no lugar do outro e ver também que aquilo que é bonito para nós as vezes não é para o outro e vice verso. Precisamos aprender a respeitar as diferenças e lembrar sempre que todos cometemos erros.

    http://www.patup.blogspot.com

  15. Iasmin Cruz 22/04/2013

    Adorei, geralmente há julgamentos sem conhecer, que acaba ferindo muito as pessoas e faz com que elas desistam do que gostar de fazer, nesse caso blogar.

    http://iasmincruz.blogspot.com/

  16. Michelle Fonseca 22/04/2013

    Estou sem palavras! Texto incrível.

    E o mais importante, até os blogs mais famosos começaram exatamente de gírias e fotos tremidas. Ao menos quem escreve um blog, mesmo que de forma simples, está aprimorando e melhorando seus conhecimentos, enquanto quem apenas julga não acrescenta nada na vida de ninguém, nem na própria.

  17. Parte Feminina 22/04/2013

    Incrível Dantas, amei o post.
    Disse tudo ;D

    http://www.semprelindaz.blogspot.com.br/

  18. Carla Silva 22/04/2013

    Genteee!
    Falou tudo, parabéns…
    Tem que explicar para essas blogueiras que elas não são grandes coisas assim,eu sempre contei mais a educação do que o conteudo(logico o conteudo da uma ajudinha),e sempre vem um anomy para tirar a nossa felicidade,mas ja estou acostumada
    http://embelezadaskaah.blogspot.com.br/

  19. Meus Conceitos 22/04/2013

    Olá, vi seu blog na lista de divulgação do adoráveis vícios, estou seguindo, se quiser visite e siga o meu http://lomeusconceitos.blogspot.com.br/ (: um beijo

  20. Gabriela Domingues 22/04/2013

    No youtube é que você encontra um povo ai que adora julgar sem conhecer, eu não gosto disso, é muito chato.

    http://pancakesandrock.blogspot.com.br/

  21. Biazynhah 22/04/2013

    Verdade, criticar é fácil quando não conhecemos o outro.
    Esse post é digno de um curtir.
    http://plumasepaets.blogspot.com.br/

  22. Ludimara Souza 22/04/2013

    Nossa muito fato!
    Tem muita gente se achando perfeita por aí. Muita gente sai por aí xingando, criticando de uma forma tão agressiva que, como você disse, acaba destruindo os sonhos das pessoas. Porem eu sou a favor de criticas, aquelas construtivas, com o intuito de corrigir e animar a blogueira a continuar, porque todo mundo comete erros e muitas das vezes não nos damos conta, por isso acho que as criticas ajudam também.

    http://prioridadesfemininas.blogspot.com.br/

  23. Michele de Souza 23/04/2013

    É verdade, Jeu! Cansei de ver gente criticando blogs por aí, críticas destrutivas, pra falar a verdade, mas também é necessário vermos o outro lado da questão: mostrar o que tem de melhor, o que sabe fazer de melhor. Por isso a gente que é blogueira, tem que correr atrás de aprender a fotografar, a se maquiar, aprender novas técnicas, usar o corretor ortográfico e etc. É o que eu acho!!

    1º Sorteio do blog Paixão por Makes

    Blog | Fan Page

  24. ual adorei.

    muito verdade 😉

    nao devemos julgar para nao sermos julgador.
    adorei seu blog e os posts.

    mega beijo

    Aêssa Caroline
    http://www.simplesevaidosa.blogspot.com

  25. Jana 23/04/2013

    Muito bom!

  26. Lenise Bruna 23/04/2013

    Arrasou! Não poderia ter falado melhor. Acho que toda crítica é válida enquanto é construtiva. Quando passa a ser agressão, se torna vergonhoso e digno de pena. Nós que temos blogs, queremos pessoas sinceras. Mas, até pra sinceridade exige limite. Quando ela não é aliada com educação, torna-se grosseria. Escrevi inclusive um post sobre sinceridade. É de fato, um horror nos depararmos com comentários assim, seja no nosso blog, seja no blog alheio.

    Blog: O silêncio não existe
    FanPage: http://www.facebook.com.br/osilencionaoexiste
    Beijos, Lenise

  27. Rebecca Mendes 23/04/2013

    Muito lindoo o texto e a super verdade parabens tenha muito secesso
    http://www.estilocaprichoo.blogspot.com

  28. Adoooorei, falou a mais pura verdade, as pessoas não entendem que a blogueira também tem uma vida fora da internet, não sabem o que se passa por tras da tela do computador. E também ninguém nasce sabendo, é claro que existem criticas construtivas, mas também existem as criticas para apenas nos por para baixo
    http://boutiquesmaltes.blogspot.com.br/

  29. Samara Even 24/04/2013

    Disse tudo! Tem gente que só sabe julgar e percebe até aquele erro que ninguém repararia só para colocar a blogueira para baixo. Tá cheio disso. Tem gente que usa o blog para se esconder do julgamento da sociedade, da gozação de todos os dias e quando abre os comentários se depara com mais julgamento. Quando a pessoa não vai acrescentar algo que levante ou ajude, melhor nem comentar, né. Bjin.

  30. Sarah Souza 25/04/2013

    Falou tudo. Quando há um erro acho que não devemos ignorar mas falar de um jeito delicado, que não fira o blogueiro, e jamais rir. Todos cometemos erros e se pessoa está interessada em moda, por exemplo, agora ela pode não saber muito mais para frente ela vai estar fera !

  31. Anna Oliveira 25/04/2013

    Acredito que essas pessoas acabam voltado a atenção somente para os blogs/vlogs já conhecidos… Tem muita gente legal por ai! Tem que ter um espaço para cada um. E é claro que devemos buscar dar o nosso melhor em tudo o que fazemos. A gente vai crescendo, aprendendo, melhorando… Ninguém começou sabendo e fazendo tudo certo, bom e lindo. Tentar entender/se colocar no lugar do outro é muito importante (é até ensinado na faculdade, haha. Ainda vou um post com um pouco do que estou aprendendo), cada um tem uma história. Vemos/sabemos apenas a ponta do iceberg! (:

  32. Caleb Henrique 25/04/2013

    É fato que críticas destrutivas nunca levaram ou levarão nada de bom, nem tornarão quem está com o dedo em riste melhor que a pessoa julgada. Infelizmente, quase nunca percebem que ‘crescer’ criticando e apontando é, na realidade, diminuir; e não falo de popularidade ou acessos, mas de humanidade, pois de nada acrescentarão milhares ou milhões de acessos, comentários, curtidas quando se é vazio de caráter e respeito pelo próximo. Pior é saber que isso é considerado ‘normal’ e acontece com certa frequência. Lastimável, eu diria. E talvez seja utopia, mas espero que um dia as pessoas consigam se conscientizar de que não existe melhor ou pior quando se trata de pessoas, pois quando despidos de roupas, acessórios caros ou qualquer coisa mundana percebemos que estamos todos caminhando para o mesmo lugar, e que essas mesmas coisas de nada valerão quando chegarmos ao fim.

    E como há braços, abraços.
    Caleb Henrique – Viajante Literário

  33. Demara Maranhão 25/04/2013

    Gostei do texto. Já vi muito disso acontecer, o fato é que a prática leva à perfeição é necessário incentivar a pessoa para buscar aprender mais e não detonar com o esforço dela.

    Xerim 🙂
    http://www.trilouca.com

  34. muito bom o post!muito verdade o que voce disse!
    http://superequilibrada.blogspot.com
    beijinhos

  35. Amanda Oliveira 25/04/2013

    Adorei! =)

  36. Bia Anjos 25/04/2013

    Falou tudo! adorei o texto. É a mais pura realidade, as pessoas sempre olham primeiro o dos outros, do que os seus próprios erros!
    Se for pra comentar algo ruim, e vá abaixar a auto-estima de alguém, prefiro não comentar, deixo quieto e pronto! afinal, se fosse comigo eu não gostaria :~
    Pena que nem todos pensam assim!

  37. Jéssica Almeida 26/04/2013

    Adorei o post! humildade nem todas blogueiras tem!
    http://fraldaseblush4.blogspot.com.br/

  38. kelly 27/04/2013

    Excelente seu post, gostei muito, diz exatamente como é na realidade, falou tudo.
    Muitos amam fazer críticas ao que as pessoas fazem e não tem a capacidade de olhar para si mesmo, e ver que também pode ter defeitos, e que é uma pessoa normal, pois, normais são as pessoas que cometem erros e tem defeitos.

  39. Ana Júlia 17/06/2013

    Amei o post, disse tudo mesmo. para algumas pessoas parece ser tão fácil julgar quando não se conhece…

    http://nitasecrets.blogs.sapo.pt/

  40. Black Pearl 07/07/2013

    Dissestes tudo! Conheci seu blog hoje e já tô amando! *-*
    O conteúdo é muito relevante pra blogueiros em geral, principalmente os iniciantes como eu >.<
    Também tô curtindo muito seus tutoriais! Parabéns!

    http://aalmadaperolanegra.blogspot.com.br/

  41. Adorei, tem gente que aproveita que está sentado, atrás de uma tela de computador para acabar com a outra, mas esquece de se perguntar “se eu estivesse cara a cara com essa pessoa, faria isso?” ou “se meus pais vissem eu fazendo isso, teriam orgulho de mim”
    Bjjs

    http://saltoalto22.blogspot.com.br/

  42. Camila Barela 02/08/2013

    Nossa muito bom o post, falou tudo! Realmente as pessoas tem mania de julgar sem antes saber mais sobre a pessoa, sobre o trabalho dela e o quanto ele se esforça para realizá- lo! Adorei oq vc escreveu viu, parabéns! =)

    Blog Milla’s World | Facebook | Youtube

  43. Lorena Toledo 18/09/2013

    oi parabens, uns dos melhores postes que ja vi parabens.

  44. Marina Reis 25/09/2013

    Concordo com a Lorena Toledo.
    Super legal.
    Eu amei.Muitos estao precisando ler isso.
    Parabens flor.
    Beijos

  45. Brenda Santos 04/10/2013

    Dignas palavras. Com certeza muitas pessoas julgam blogueiros sem ao menos realmente e entender o porque dele fazer um blog e escrever. Muitas pessoas falam sobre futilidades, mas na maioria das vezes existe um grande sonho ou desafio por de trás de um blog, como a luta contra a timidez.
    As pessoas deveriam parar de falar tantas coisas sem sentido e se atentarem a ser melhores consigo mesmas ao invés de criticarem os outros.

    Abraços.
    Brenda Santos
    www,grandesonhadora.com

  46. Biia. 04/10/2013

    Falou tudo, é a mais pura verdade. O refúgio de muitas pessoas é o blog c:
    De: Adolescente Para: Adolescente

  47. Anonymous 04/10/2013

    Apoio.

  48. Tatiane Dutra 05/10/2013

    É isso mesmo! Adorei o post, vou até compartilhar na fan page do meu blog!

    Beijos!

  49. Nayara Ferreira 05/10/2013

    Ótimo texto. Meus parabéns. Isso algumas pessoas precisam aprender ainda, a ter respeito pelos blogueiros que estão começando e dando o melhor de si, e com toda a certeza conforme o tempo passa vão melhorar cada vez mais, e a pessoa que julga, pelo contrario, tende a regredir, só sabem criticar afinal.

    Beijoo!
    http://nayaraoferreira.blogspot.com.br/

  50. Elyse Mello 16/01/2014

    caracaaaaaaa falou tudo

  51. Living in November 18/01/2014

    Oii! Adorei o post! Quando você escrever “Que a blogueira de moda é a pessoa mais tímida da sala de aula e descobriu no blog um espaço para aprender a se amar e ser amada pelos outros.” eu me encontrei! hahaha eu sou exatamente essa blogueira que você disse! Obrigada pelas dicas e pelo post! Beijos.

  52. Gisa Santana 25/01/2014

    Amei o post, serio, tudo o que você disse e a pura verdade.
    Olha os erros dos outros todo mundo olha, agora olhar os proprios erros não, amei o post, parabéns.

  53. Alef Torres 30/01/2014

    Adorei esse seu post, curta e grossa, PARABÉNS, ganhou mais ainda meu respeito.

    http://blogcolegasdequarto.blogspot.com.br

  54. Urbano e Retrô 06/03/2014

    Falou tudo, sem mais!

    É o tipo da coisa, o que é bom pra um não necessariamente é bom para o outro!

    Bjux, Jell
    http://www.urbanoeretro.com.br

  55. Camila Dantas 08/03/2014

    Aprendi muita coisa com esse post obrigada !
    http://jeitoemulher.blogspot.com.br/

  56. Keyla V. 09/03/2014

    Concordo , amei o texto , falou tudo ! Amoo seu blog e essa tag para blogueira (;
    Bjs , Key !
    http://universo-feeminino.blogspot.com.br/

  57. Eduarda Barbosa 29/03/2014

    Amei o texto . Adoro essa TAG , não deixa de atualizar ela ♥

    http://keepcalmduda.blogspot.com.br/ | Keep Calm , Duda

  58. Barbara Cardoso 07/04/2014

    Adorei o post 😀
    Até li um comentario ali pra cima meio que “criticando” o texto e talz, e muito chato entrar em blogs com erros de portugues, ou mal feitos sabe. Mas acho que não cabe a ninguem apontar pro outro e falar “ai que blog ruim, vai lavar uma mala de roupa e tal”.

    Eu acho que até se pode dar um toque na pessoa, pode ser por e-mail (para que outras pessoas não vejam) e de maneira educada né? Tipo: “Oi Fulano tudo bem? Eu vi o seu blog e gostaria de te dar uma dica, porque você não faz assim…”
    Entende?

    Beijinhos, adoro o seu blog.

    http://www.blogmime-se.com

    • Jeu Dantas respondeu Barbara Cardoso 08/04/2014

      Com certeza, é o que sempre digo: há criticas construtivas e criticas vazias, só para ridicularizar
      beijos linda ;*

  59. uau!!! texto top!!! valeu

  60. sayuritsuka 20/08/2014

    Putz! Regaçou! Falou tudo! HAHAHAH adorei. Parabéns pelas dicas, está me dando um help, pois estou começando agora nesse mundo dos blogs e quero conquistar os meus leitores. Continue e não pare kkkkkkkkkkk, beijos, lindona ;*
    gabesayuri.wordpress.com

  61. Suelen Alves 19/09/2014

    Excelente post! Tudo o que você disse é verdade e infelizmente existem pessoas maldosas que gostam de ridicularizar outras pessoas.
    É muito comum ver um comentário maldoso aqui, outro ali, mas ajudar ninguém quer né? Se ver algo errado em algum blog, o que custa se comunicar de forma discreta, entra no formulário de contato e conversar com o blogueiro

    Sabe, eu me identifiquei com o que você escreveu “Que a blogueira de moda é a pessoa mais tímida da sala de aula…”, eu sempre fui a menininha tímida da sala de aula, alias, em todos os lugares. E sim, encontrei no blog uma forma de aprender a lidar com essa timidez, pois em certas ocasiões precisamos ser comunicativas e não apenas ficar num cantinho quietinha, morrendo de vergonha de tudo e de todos.

    Quero parabeniza-la pelo blog e dizer que é de extrema importância falar sobre o assunto abordado nesse post, muitos criticam blogueiros por ai e não param pra pensa qual o motivo pelo qual criaram o blog. No meu caso, quando criei em 2008 foi uma auto-ajuda, e olha, me ajudou mesmo, hoje em dia ainda sou tímida, mas muito pouco.

    E pra finalizar, eu sigo a velha história do “Não julgue, para não ser julgado”. E para muita gente, isso serve de conselho.

    Obs.: Não vou deixar link do meu blog, esta temporariamente fora do ar.

  62. Karol Ferreira 27/09/2014

    Eu só li verdades e sucesso pra você!! Beijos

  63. Monik Pádua 10/11/2014

    Adorei o post! Falta sensibilidade e bom coração para as pessoas, as vezes! Tenho lido muitos posts aqui no seu blog e tenho aprendido muito, você é ótima! http://monikpadua.blogspot.com.br