O QUE FAZER EM SALVADOR – ANO NOVO

PROTETOR SOLAR EPISOL SPRAY FPS60

CRONOGRAMA CAPILAR BARATO

 É incrivelmente decepcionante o que os leitores se tornaram hoje em dia : Sugadores de conteúdo e não leitores.  Me assusta, a quantidade de pessoas que acessam o blog, leem os posts, aprendem , pegam as dicas usam, obtêm resultado e nem se quer dão ao trabalho de ajudar de volta, de comentar, de fazer o papel do bom leitor e claro do bom blogueiro.
Annashakina_6600_443_large

Eu criei a tag “Crescer seu blog” pra ajudar àqueles blogueiros iniciantes e/ou com poucos acessos que sempre vinham me pedir ajuda e dicas, até me mandam seus blogs para que eu faça uma espécie de avaliação. Eu fiz, e continuo fazendo os posts baseado nas dúvidas que vocês me mandam. E fico extremamente feliz quando um vem me dizer que as dicas ajudaram, que o que eu disse deu certo!
Mas a coisa pega quando eu peço ajuda de vocês. Não que sejam obrigados, mas sabem aquelas coisa de cortesia? Amizade entre blogueiros que eu ensinei no ultimo post, ? Então….
Post passado, sobre “como fazer seu mídia kit” pedi a participação de vocês na pesquisa de público AQUI pro blog para colocar no meu próprio midia kit E pra ensinar a vocêscomo fazer esta pesquisa.por incrível que pareça, tive 34 likes, 8 comentários sendo que foram 160 visualizações de post. Sabe quantos responderam á enquete ? Vinte, eu disse 20. Ou seja, de 160 pessoas que leram , gostam e aprenderam alguma coisa com o post, 140 foram leitores sangue suga . São aqueles “leitores”, que não serão bons blogueiros, pois querem ter acessos,parcerias,comentários , querem crescer mas não sabe ajudar àqueles que lhe ajudaram. Ingratidão.

O posts continuarão sendo publicado,para pessoas que participam e ajudam o blog. Pessoas que serão blogueiros de verdade , e não estes sangue sugas que tenho certeza, se ( eu disse se ) o blog crescer um pouquinho, vão passar de “leitor sangue suga” para “blogueiro que se acha estrela” . É triste.

E fica minha tristeza com este tipo de gente. E meu super agradecimento àqueles que curtem a fanpage , seguem o blog e me ajudam sempre que eu preciso .Estes sim, serão blogueiros excelentes que eu farei questão de ajudar a crescer e divulgar também! 

Quer ler o post completo ? Venha ao Fala,Dantas e
me diga o que achou!
Compartilhe
Instagram @faladantas
  1. Fátima Nogueira 09/01/2013

    Parabéns Jessica, vc é excelente no que faz. Bjks e seja feliz sempre 🙂

  2. Fabiana Antunes 10/01/2013

    É, fico triste quando tem 170 visualizações e 5 pessoas comentam tb!
    Mas, é a vida de um blogueira..
    adoro esses posts!!P.S: não consegui responder a enquete
    beijos
    http://www.curtieagora.blogspot.com

  3. It girls 10/01/2013

    Realmente mudaram muitos as coisas há uns 3 anos trás havia mais parceria entre os blogueiros e seus leitores, porém hoje parece que tudo é concorrência. Gostei do post.

  4. Camilla Martins 10/01/2013

    Se tem uma coisa que eu odeio é esse tipo de blogueira. Se é que dá pra chamar de blogueira. Mas o que mais me irrita são as “spammers”. Se é pra divulgar seu blog faça isso de forma digna pelo menos. Caramba, eu demoro uns dois dias inteiros para bolar um post legal, interessante e diferente pros meus leitores ficarem felizes com o blog, e até eu ficar feliz por postar sobre uma coisa que eu gosto, daí vem um pessoinha dessas e comenta “segue to seguindo de volta!” ou ainda “comentei e segui retribui ?”
    Criei meu blog á pouco tempo, tive MUITO trabalho com ele, porque fui eu que fiz o layout inteiro SOZINHA e tudo o mais do blog. Tô tentando ao máximo só colocar conteúdo original. Minhas fotos, meus assuntos enfim. Porque parece que virou modinha ter blog agora. Umas meninas sem sal nem açúcar, que escrevem super mal, não tem um post que preste mas postam sobre uma coisa que nem sabem direito só porque tá todo mundo postando e pra ter números.
    Sinceramente ? Tá faltando blogueiras e seguidores verdadeiros. Aqueles que seguem seu blog porque gostam dele. Que participam de verdades das enquetes, sorteios o carambaa4 por acham legal e gostam do conteúdo! Aquelas blogueiras que querem a sua amizade, que ajudam umas ás outras sem esperar nada em troca ! Cadê ? Cadê os posts originais ? Cadê os posts bem feitos ? Cadê os post sentimentais ?? Tô sentindo falta do verdadeiro mundo blogueiro !
    Tá difícil achar alguém como vc Jess. Que ainda tem a essência da blogosfera.

    Super revoltz
    Desculpa pelo desabafo !
    Avec amour, C.
    suddenlyhere.blogspot.com.br/

  5. infelizmente tem mta gente que ainda faz isso…
    o pior é quando plagiam os seus posts e nem se quer colocam os créditos….

    um bjo BG
    http://bbrilhogloss.blogspot.com.br/

  6. This! Adorei, você tem toda razão, fica complicado demais a gente procurar fotos, fazer edições, preparar posts, ficar escrevendo por horas e chegar no Blog e ninguém compensar o trabalho todo feito! Tá na hora dessas coisas mudarem, pelo menos eu acho!

    http://keepcalmandmoda.blogspot.com.br/

  7. Keith Pappen 10/01/2013

    Lembro da época em que os blogueiros eram amigos, eramos uma grande comunidade onde todos se ajudavam, colocaram os links de blogs amigos em seus blogs pra ajudar, eramos amigos de verdade. Hoje é tudo diferente é aquele ditado “cada um por si e Deus por todos” o que é muito ruim, gostaria muito que voltasse a ser como antes: amizade.
    Acho que tu concorda comigo. No meu blog também fiz essa pesquisa com o publico para montar meu média kit e pouquinhas pessoas responderam.
    Beijão, parabéns pelo blog, você me ajuda muito com suas dicas. <3

    http://www.detalhesamor.blogspot.com

  8. Juliana Mello 10/01/2013

    Fico extremamente feliz e honrada por fazer parte dos 20 que responderam a enquete.
    Fica tranquila, o seu “trabalho” você está fazendo e será recompensada com um blog de sucesso, tenho certeza. 😉
    Beijos! =*
    http://fadasemdevaneios.blogspot.com/

  9. Carla Silva 10/01/2013

    Pois eh!
    Tem Muita Gente Assim,que so querem ajuda,mas na hora de retribui,sequer não Ligam…
    Eu Fico feliz por ter te ajudado…
    Bjos

  10. Entenda de Moda 10/01/2013

    É até triste ver o número de visualizações de posts e os comentários… Faço sempre um post com o nome Estilo da Semana e todos tem mais de 500 visualizações, alguns até 2 mil, mas daí você vê os comentários só 2 ou 3 :/
    Beijos,
    Patricia
    http://www.entendademoda.com.br

  11. Malu 10/01/2013

    Infelizmente, “leitores sanguessuga” são o que mais tem por aí. Só querem acessos ou comentários, por isso conforme o blog dele crescer (isso se crescer direito, pois blogueiro assim nunca cresce muito) ele vai achando que é melhor que os outros, e tem meio que uma barreira entre ele e os leitores. Eu não suporto receber comentários como “Seguindo, segue?”. Sei que a divulgação é importante, mas deve ser feita da maneira certa, mostrando um real interesse com os blogs que você comenta, não é sair comentando qualquer coisa só pra, quem sabe, ter um seguidor a mais! #desabafo
    Flor, conheci teu blog há pouco tempo, mas gostei bastante daqui, inclusive preenchi o formulário de pesquisa. Estou seguindo teu blog, se puder, segue lá o meu?

    http://meninamoderna-blog.blogspot.com.br

  12. ana b | 10/01/2013

    Me sinto bem assim que nem você, para você ter noção, tive que oferecer divulgação para as pessoas responderem umas perguntas para meu mídia kit, e se não fizesse isso, só teria umas 10 respostas, e olhe lá. E até desanima. Eu não sou assim, e me orgulho disso, até fico mais feliz de fazer um comentário mostrando que eu realmente li a postagem do que receber um comentário. Adoro ajudar os outros blogs, e acho isso muito gratificante!

    Beijos ♥
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @anaazista

  13. Andressa Diniz 11/01/2013

    Olá Jéssica, conheci seu blog hoje e de cara me deparei com esse post e eu achei super interessante e verdadeiro. Fiz um post recentemente no meu blog falando mais ou menos isso, que nós blogueiros temos que nos unir e não ficar um querendo ser mais do que o outro, isso pra mim não existe. Acho que não custa nada ler um post interessante e divulgar, comentar e curtir. Esse negócio de ser seguidor pra conseguir seguidores tem de monte por ai, mas tbm acho que a pessoa tem que buscar o dela, tbm tem que se divulgar colocando o link dela no comentário que ela faz no blog de alguém, mas acho que não deve ser um comentário só com o LINK do blog né??!
    O que eu queria dizer mesmo, é que eu gostei bastante do que você escreveu, achei que você foi muito sincera e que faltam blogueiras como você.

    Bom, queria falar muito mais. Mas é melhor parar por aqui, pois se não vai ficar um comentário gigante!
    Já estou seguindo
    meu blog: http://www.andressadiniz.com

  14. Jackie 12/01/2013

    post bacana!
    Eu tenho blog há quase 3 anos e vejo que o negócio ‘orkutizou’ ‘banalizou’ pode chamar do que quiser! #fato é que tem um monte de sangue-suga de maria brindeira que monta o blog apenas para satisfazer seus desejos pessoas, sem nenhum propósito e essas pessoas acabam prejudicando quem leva o blog a sério, quem respeita seus leitores e principalmente os outros blogs

    Mas o que me faz feliz é saber que pessoas assim, que só copiam as ideias dos outros não chegaram a lugar algum!

    Bjkas

  15. Daiana Azevedo 12/01/2013

    Nossa eu amei esse post, realmente é o que mais vemos por aí, por exemplo meu blog tem muitas visualizações mais comentários que é bom nada, enquete então eu nem tento fazer porque sei que não dá certo. rs

    Quero te dar parabéns por ser uma blogueira tão atenta, cheia de atenção com seus leitores, pois como disse logo aí em cima, tem muitas que quando conseguem o sucesso ficam se achando estrelinhas e não respondem nunca os comentários, muito menos dão espaços para as leitoras, como por exemplo para divulgar blogs e afins, elas esquecem que a maiorias das leitoras tmbm são blogueiras.

    fiquei muito feliz de ter te conhecido.

    http://www.vidaaposdezoito.com/

  16. Jeu,

    Parabéns pelo seu post! Entendo “sua revolta”, pois o que mais me deixa chateada não é falta de comentário, mais sim aquele comentário que fica escancarado que a blogueira só está comentando no seu blog para se auto promover, tipo: “seu blog é lindo, estou te seguindo me segue também” ah pelo amor quando vejo comentários assim deleto sem dó nem piedade, pois dificilmente a lindinha vai acessar meu blog novamente! Ufa desabafei

    Quero dizer que acompanho seu blog através do feed que recebo por e-mail e pela fan page do blog, do meu trabalho, pois dificilmente não é permitido acessar o blogspot e não tenho muito tempo de acessar a net de casa, porém hoje quando vi esse post tinha que vir comentar =) Ah respondi com maior prazer sua pesquisa acima!!

    Beijos e suceso sempre!!

    Sophia Oliveira

    http://sophiaoliveirad.blogspot.com.br/

  17. Emilly 12/01/2013

    Bom, os meus antigos blogs nunca passara de 8 seguidores, eu ainda não encontrei um assunto pra falar então, eu não conheço este tipo de blogueira (o), e, acho que não sou uma. Mas, deve ser muito chato isso…

    aoinvesdefalar.blogspot.com

  18. Marcelle Pires 15/02/2013

    estou vendo seu video
    dei pausa agora pra escrever esse comentario
    eu estou ficando preocupada com meu blog
    tenho acessos
    sempre quando eu entro tem gnt online no contador mas nao há comentarios
    o que eu faço?

    radiopires.blogspot.com

    estou lendo os outros posts

  19. Gabriela Domingues 06/03/2013

    Nossa como eu odeio esse tipo de leitor,cara eu já não tenho tempo porque trabalho com outra coisa ai me dedico horas para fazer um poste legal e com bastante conteúdo ai me aparece umas 1000 visualizações e só 3 comentaram ou seguiram,é um saco eu já ajudem várias pessoas e elas nem se que quis dá uma curtidinha num post é muita sacanagem,principalmente quando suas leitoras são também blogueiras num disse não quando me pediram ajuda,isso é muito chato ah e quando curte ou segue dias depois vai lá e desfaz eu NUM fiz isso com ninguém e acho que eu mereço reconhecimento.
    Jeh você também passa por isso???

    pancakesandrock.blogspot.com

  20. Karina Mancini 26/03/2013

    Ai, fiquei até com medo depois desse post. Não pude sair daqui sem comentar!
    Conheci seu blog a poucos dias, e desde então tenho visitado com muita frequência, lendo todas as dicas e aprendendo muito com você. É um dos meus blogs favoritos, inspiração!
    Estou com um projeto de montar um blog, era pra começar já este mês mas depois das suas dicas decidi estudar um pouco mais sobre o assunto. Obrigada pelas dicas! Beijos

  21. damaris 27/03/2013

    Eu tentei responder mas pra mim deu erro :/ se qser me mandar por e-mail eu respondo: damarisdesire@terra.com.br

  22. Maria Venâncio 15/05/2013

    Isso é triste, mas enfim, adoro o seu blog Jessica, adoro as coisas que você posta, entro aqui praticamente todos os dias, ja respondi essa enquete e estou postando no meu blog, beijos.
    http://www.illustrious-girl.com/

  23. Lih melissas 08/06/2013

    Adorei seu port, estou seguindo todas as suas dicas acabei de ver uns videos seus é o meu primeiro acesso ao blog e estou amando estou começando agora e depois de suas dicas vejo que tenho muito que melhorar parabéns pelo seu trabalho ;D

    http://alineaandrade.wordpress.com/

  24. Loola 09/06/2013

    É realmente muito chato a ingratidão de algumas pessoas, e uma grande injustiça com nós blogueiras, pq as vezes vamos atrás de um assunto para por no blog, e tem um leitor que não comenta, ou se comenta pede pra seguir, é chato mesmo. Meu blog ta pequeno ainda,mas não passo nos blogs pedindo seguidores, quero leitores fieis,pq é melhor ter 10 fiéis do que 20 fantasmas,
    bjs boa madrugada.
    fazendohistooria.blogspot.com.br

  25. Eliane Ribeiro 10/06/2013

    olá tudo bem? concordo plenamente com o que você escreveu nesse post!!! eu que estou começando, vejo muito disso! visito muito outros blog, leio e só sigo quem realmente eu gosto, que o conteúdo me acrescentar algo! gosto do teu blog encontro muitas coisas que me interessam e me ajuda nesse começo, que é bem difícil! Encontrar pessoas que queiram realmente, trocar experiências sinceras, sem maiores interesses é mais difícil ainda!obrigada pelas dicas! Espero sua visita no meu blog, será um prazer!! chamebelezaemo.blogespot.com bjus sucesso ely ribeiro

  26. Lu Beuregard 17/06/2013

    Jéssica,você é ótima querida! gosto da sua simplicidade e da sua maneira de ajudar as pessoas sucesso pra você lindona!

  27. Christiane Secco 26/08/2013

    é isso ai…. sangue suga ninguem gosta…. é chato e desmotivante

  28. Christiane Secco 26/08/2013

    Leitor sangue suga além de ser chato é desanimador… Gosto da sua sinceridade e simplicidade… Parabéns

  29. Eduarda Makeup 18/09/2013

    je adorei suas dicas vou usá-las e na hora que eu for famosa concerteza vou lembrar de você sua linda!!

  30. Livia Nascimento 27/09/2013

    Ameii seu blog … suas dicas pra blogueiras são MARAVILHOSAS, vou usar muito, me ajudou bastante ! Gostei de você, fala a verdade e não tem medo ! Parabéns ! Que seu blog venha crescendo cada vez mais e mais , sua linda 😀

    Beijãooo !!
    http://www.simpleseperfeitaa.blogspot.com.br

  31. Carolina Caniato 23/10/2013

    Gostei do post… é isso mesmo, tem muita gente que so vem a nos! Vosso reino nada ne? Triste…

  32. Nubia Xavier 26/12/2013

    Oi Je! Devo confessar que eu fiquei com um pouco de peso na consciência, já que na correria de pesquisar coisas para a criação do blog, acabava jogando as coisas no google, lendo e fechando a página!
    Suas dicas são incríveis e me ajuda demais nesse novo mundo de blogs, você é muito atenciosa, e essa vontade de ajudar meninas que querem começar o blog, não é todo mundo que tem. Uso e com certeza, vou continuar usando as suas dicas por um bom tempo.
    Beijos!
    http://nubiaxavier.blogspot.com/

  33. Nubia Xavier 26/12/2013

    Oi Je! Devo confessar que eu fiquei com um pouco de peso na consciência, já que na correria de pesquisar coisas para a criação do blog, acabava jogando as coisas no google, lendo e fechando a página!
    Suas dicas são incríveis e me ajuda demais nesse novo mundo de blogs, você é muito atenciosa, e essa vontade de ajudar meninas que querem começar o blog, não é todo mundo que tem. Uso e com certeza, vou continuar usando as suas dicas por um bom tempo.
    Beijos!
    http://nubiaxavier.blogspot.com/

  34. Nubia Xavier 26/12/2013

    Oi Je! Devo confessar que eu fiquei com um pouco de peso na consciência, já que na correria de pesquisar coisas para a criação do blog, acabava jogando as coisas no google, lendo e fechando a página!
    Suas dicas são incríveis e me ajuda demais nesse novo mundo de blogs, você é muito atenciosa, e essa vontade de ajudar meninas que querem começar o blog, não é todo mundo que tem. Uso e com certeza, vou continuar usando as suas dicas por um bom tempo.
    Beijos!
    http://nubiaxavier.blogspot.com/

  35. Nubia Xavier 26/12/2013

    Oi Je!
    Com a correria de começar o blog, devo confessar que eu jogava minhas duvidas no google, lia o conteúdo e acabava fechando a página! Mas você me ajudou demais com o blog, e continua ajudando sempre! Acho muito legal você tirar um tempinho pra ajudar as meninas que quer entrar nesse mundo de blogs e, mesmo começando, já usei quase todas as suas dicas! Então, MUITO obrigado, de verdade!
    Super beeeijo
    http://nubiaxavier.blogspot.com/

  36. Alef Torres 30/01/2014

    Tive o privilégio de responder seu questionário, foi a primeira vez que vim aqui, mas já gostei! Tá nos favoritos.

    http://blogcolegasdequarto.blogspot.com.br

  37. Eduarda Barbosa 30/03/2014

    Adorei o seu post . Respondi o questionário , muito bom ♥

    Keep Calm , Duda | http://keepcalmduda.blogspot.com/

  38. Conta Blog 05/05/2014

    adorei seu blog, acabei de criar o meu me inspirando nas suas dicas, obrigada ! 😀

  39. Vanessa Rodrigues 24/06/2014

    Parabéns pelo post, Jéssica. Me ajudou muito . Coloquei a pesquisa de público no de meu blog. Agradeço por cada postagem. Pela sua força de vontade em ajudar com o Dicas de blogueiras. Eu só tenho a agradecer. Muito obrigada 🙂
    Beijos :*