• 14 de setembro de 2018 --------------- Deixe um comentário

    VÁRIAS MANEIRAS DE USAR ÓLEO DE COCO

    O óleo de coco traz muitos benefícios para o cabelo, pele e o corpo como num todo. No entanto nem todos sabem como usa-lo nessas diversas possibilidades existentes. Pensando em ajudar os Seguidantas trouxe para vocês algumas formar de como usar o óleo a base de coco.

    VÁRIAS MANEIRAS DE USAR ÓLEO DE COCO

    ÓLEO DE COCO NOS CABELOS

    Por possuir na composição o ácido láurico, o óleo de coco ajuda a proteger as fibras proteicas dos cabelos além de possuir facilidade de absorção quando comparado a outros óleos capilares. Entretanto o óleo a base de coco não é indicado para todos os tipos de cabelo.

    VÁRIAS MANEIRAS DE USAR ÓLEO DE COCO

    Reprodução

    Quem tem cabelos lisos ou ondulados vão notar resultados maravilhosos ao usar o coco no cabelo. Isso se dá ao fato do couro cabelo possuir oleosidade natural e nesse tipo de cabelo ela é distribuída de forma mais completa por todo o fio.

    Já as pessoas com cabelos mais crespo e cacheados, recebem melhor os óleos nos tratamentos no cabelo por conta da sua estrutura. Esses tipos de cabelo possuem dificuldade de receber a oleosidade natural do couro cabeludo por conta da forma que o fio tem.

    UMECTAÇÃO TRADICIONAL

    Uma forma que TODO mundo conhece é a umectação. Na verdade esse termo é mais conhecido entre as crespas e cacheadas, mas a pratica de passar nos fios óleo de coco para dormir ou antes de lavar é feito por muitas mulheres.

     

    A técnica consiste em passar o óleo em toda a extensão do fio, dando enfase nas partes que você achar que o fio mais precisa. Portanto se você tem luzes, pontas duplas, nós de fada e um cabelo sem brilho, invista em uma umectação noturna semanal e um pré poo com óleo 30 minutos antes de lavar.

    UMECTAÇÃO REVERSA

    A umectação reversa, o processo é completamente diferente. Você vai lavar os cabelos e aplicar somente algumas gotas do óleo misturadas à sua máscara de hidratação ou aplicar diretamente nas partes mais detonadas dos seus fios.

    TURBINANDO AS MÁSCARAS COM ÓLEO DE COCO

    Outra maneira que certamente você também utiliza bastante é colocar o óleo dentro da mascara de tratamento na hora do uso dela após a lavagem. Decerto é comum colocar uma tampinha de óleo e fazer misturinhas com as mascaras de tratamento na hora da lavagem dos cabelos. Isso vai potencializar uma mascara nutritiva ou tornar uma mascara hidratante em uma de hidro-nutrição. Esse tipo de processo pode te ajudar muito na hora de montar seu cronograma capilar baratinho.

     ÓLEO DE COCO NA MAQUIAGEM E CORPO

    Alguns maquiadores acreditam que o óleo antes da make vai ajudar a pele a ficar mais hidratada e na durabilidade da make. Então caso sua pele for muito seca, ressecada ou estiver bem ruim, passe um pouco do óleo no rosto ou nas áreas mais problemáticas para hidratar a pele antes da make. No corpo, junte partes iguais do óleo com a do seu hidratante para potencializar o tratamento. Também funciona para amenizar cicatrizes e manchas na pele, se tornando uma ótima opção pra as gestantes.

    VÁRIAS MANEIRAS DE USAR ÓLEO DE COCO

    Reprodução

    DEMAQUILANTE COM ÓLEO NATURAL

    Além disso tudo dito acima, ele pode ser aplicado diretamente no rosto ou com um algodão. No caso da remoção da máscara de cílios, é legal deixar alguns segundos sobre os cílios para “derreter” o produto.

    ÓLEO DE COCO PARA COZINHAR

    Embora seja estranho dizer mas na alimentação acredita-se que ele ajuda a emagrecer e, ainda, previne uma série de doenças graças às suas ações antibacteriana, antiviral, antioxidante e anti-inflamatória, entre outras tantas no nosso corpo. Além de ter a vantagem de ser capaz de suportar altas temperaturas sem oxidar, diferente do óleo tradicional de cozinha.

    VÁRIAS MANEIRAS DE USAR ÓLEO DE COCO

    Reprodução

    O óleo de coco pode ser utilizado para substituí o óleo de cozinha sempre quando for usar-lo. Você pode usar para refogar temperos, como o alho e a cebola, por exemplo. Outra dica é utiliza-lo para grelhar proteínas em geral, como hambúrgueres, frangos e peixes.

    Mas ATENÇÃO! O consumo recomendado do óleo de coco é de, no máximo, três colheres (sopa) por dia. O seu excesso pode causar alguns sintomas indesejados.

     


    VEJA TAMBÉM

    Você aprendeu algumas maneiras de usar o óleo de coco. Agora que tal aprender os mitos e verdades sobre crescimento capilar? Bora conferir no post abaixo!

    CRESCIMENTO CAPILAR: MITOS E VERDADES

    AGORA É SUA VEZ: COMO VOCÊ USA O ÓLEO DE COCO?

    VAMOS SER AMIGAS! Me segue no Instagram @faladantas, que tem dicas todos os dias.
    Temos um grupo do FalaDantas no F00acebook onde tiro duvidas, pergunto o que querem ver e tudo mais!
    CLIQUE PRA SE INSCREVER NO CANAL