• 25 de janeiro de 2013 --------------- 4 Comentários
      Sabe quando você lê um livro e é como você ficasse amiga dos personagens? Ou como se você pudesse sentir,a dor e a alegria que eles sentem ? Sabe quando você lê um livro e pensa “ Este livro mudou meu modo de ver as coisas” . Se você sabe o que é isso e/ou quer saber, continuem lendo este post!
    Foto de Melina Souza

    Título : A culpa é das estrelas
    Autor : John Green
    Capítulos : 25
    Páginas : 286
    Sempre que leio um livro ou texto que mexe comigo eu preciso escrever.Sobre ele ou sobre o que ele me fez pensar. Este livro ” A culpa é das estrelas” é daqueles que se julgar pela capa você pode  :  (a) comprar só por que a capa é linda ou (b) Não comprar por achar que é mais um livro bobo. Eu digo : Compre !

    “Hazel Grace é uma jovem de 16 anos que, desde os 13, está em estágio terminal de câncer e tem como grande dúvida saber quando irá morrer. Em uma das reuniões do Grupo de Apoio a Crianças com Câncer ela conhece Augustus Waters (Gus), um garoto mais velho de olhos azuis que, por algum motivo, não tirou os olhos dela durante o encontro. Logo na saída eles começam a conversar e aí vai surgindo uma amizade muito especial. Hazel tem medo de ser uma “grande bomba” para as pessoas e Gus tem medo de morrer sem deixar a sua marca no mundo, sem fazer algo grandioso.Ao contrário do que pode parecer, o livro não fala sobre o câncer e sim sobre dois adolescentes que (sobre)vivem com essa doença. Hazel e Gus, que nem sempre concordam com tudo, falam de uma forma sincera sobre o câncer, vida, como a doença afeta a vida deles, sonhos e desejos etc. “Por: melina Souza

    O post não é pra falar dos textos do livros em si,como uma resenha propriamente dita, mas sim das sensações que este livram me proporcionaram. E os motivos que acho que você também precisam ler!

     Me fez pensar em como minha vida é maravilhosa. Apesar de estarem doentes,com câncer e prontos pra morrer, os personagens principais estão sempre rindo,sendo irônicos e fazendo piadas das próprias desgraças.E não se lamentando – como nós fazemos por qualquer motivo-.

    Como o amor de nossos pais é incondicional – Não que eu duvidasse disso, mas o livro nos leva a pensar , tentar, ver a dimensão do amor dos pais por seus filhos, abdicam de suas vidas,por nós.

    Como um amor pode mudar nossa vida – Eles vivem um amor puro e verdadeiro. Mesmo sabendo que irão morrer eles não se privam de viver este amor, não se “protegem” de se magoarem ou de sofrerem, como nós – saudáveis- muitas vezes fazemos. Perdemos grandes oportunidades,por medo.

    Como alguém pode fazer falta – É engraçado , temos amigos e parentes e até amores que ficamos um tempão sem nos falarmos. Mas a pessoa esta lá e você só sabe dizer “quando eu terminar este trabalho” ou “quando eu estiver de folga” ou “quando eu…” ai você pensa em procurar esta pessoa, mas você “nunca “tem tempo . E se ela morrer ? Qual vai ser sua ultima lembrança dela? Uma foto publicada no facebook? Nem o sorriso,nem o cheiro nem os gestos dela você lembra mais. Ai fica aquela frase batendo na mente ” a gente só da valor quando perde” . Mas a pessoa não precisa morrer pra acontecer isso, ela pode namorar, se mudar, não querer mais ser sua amiga, ou ficar doente, e só assim você perceber a falta que ela faz em sua vida.

    Gente, eu juro que senti vontade de chorar nas últimas páginas do livro. Mas disse “seja Macho,são só personagens” e me recompus .Eu mais que recomendo este livro,sério mesmo. 

    Vocês podem comprar o livro por só R$23,90 na Saraiva (aqui)

    Me contem : O que acham de posts sobre livros aqui no blog? Que livros estão lendo ? Já leram este ?

    Quer ler o post completo ? Venha ao Fala,Dantas e
    me diga o que achou!

    1. Juliana Mello jan 25, 2013

      Adorei o post, faça mais vezes! =D
      Eu já estava com vontade de ler, agora com o seu post, fiquei mais ainda.
      Parece ser um livro maravilhoso, e já me deu vontade de ir falar com as pessoas que eu amo que não vejo há tempos. :’)
      Beijos! =*
      fadasemdevaneios.blogspot.com

    2. Keith Pappen jan 25, 2013

      Adorei o post. Já li resenhas sobre esse livro, mas nenhuma igual a sua e isso me fez refletir sobre isso. Me deixou com muita vontade de ler esse livro, eu sempre achei a capa dele bonita, mas não tinha certeza se queria ler. Bom, agora eu tenho. Quero muito ler. Beijão <3

      @keithpappen
      http://www.detalhesamor.blogspot.com

    3. Lais Borges jan 25, 2013

      Fiquei com uma vontade imensa de ler, parece ser uma linda história!
      bjos
      laisborgess.blogspot.com.br

    4. Bruno Almeida jan 25, 2013

      Eu acho que vou ganhar :3 meus pais viajaram para Salvador e eu pedi que minha mãe comprasse 6 livros lá :3 e um deles é A Culpa é Das Estrelas. Amei a história desde quando eu bati o olho na capa até quando li a sinopse. Parece ser perfeito e todo mundo que leu, ama.
      >>> republicacrash.blogspot.com.br