• TENDÊNCIAS DE VESTIDOS DE NOIVA PARA 2018
  • NOIVA CRESPA E CACHEADA: 24 PENTEADOS
  • 14 de Fevereiro de 2018 --------------- 1 Comentário

    COMO CUIDAR DO CORPO DEPOIS DA MARATONA DO CARNAVAL

    Cinco dias inteiros pulando, tomando sol, bebendo e comendo a vontade no carnaval ou até mesmo aproveitaram tudo isso na casa de praia com amigos e família. Mas e aí, tomaram cuidado com a carga que tudo isso trouxe pro seu corpo?

    Consuma muito líquido,  água, sucos de frutas diuréticas – abacaxi, melancia ou melão- o dia todo. Se preferir, acrescente folhas como: hortelã, capim limão ou manjericão, essa mistura repõem o teor de água natural do seu corpo.

    Outro cuidado que devemos ter são com os pés. Pular, sambar e dançar são esforços que nem todo mundo estão acostumadas a realizar. Uma dica para evitar as tensões é fazer alongamentos antes das festas para preparar os tendões e partes dos pés e para amenizar as dores do dia seguinte.

    O que fazer para voltar ao ritmo pós carnaval

    1. Drenagem linfática: Se você puder fazer uma drenagem vai te ajudar a desinchar e ainda relaxar depois da folia;
    2. Atividade física: Volte às atividades físicas ou comece alguma. Mas vai com calma e não pegue tão pesado nos exercícios;
    3. Cuide da pele: Assim que chegar em casa após cada dia de folia, limpe bem a pele ou pelo menos retire a maquiagem. E assim que possível marque uma limpeza de pele ou faça um spa day em casa.

    Alimentos que podem ajudar o pós carnaval

    1. Aloe Vera: Um forte aliado contra a ressaca, pois contém contém cerca de 20 sais minerais, como cálcio, magnésio, zinco, selênio, entre outros. É também fonte natural de diversas vitaminas, que costumam ser eliminadas pelo corpo após a ingestão de bebidas alcoólicas em excesso.
    2. Óleo de cártamo: É utilizado como analgésico, anti-inflamatório, diurético, imunoestimulante, anticoagulante, entre outros fins. Ele vai ajudar o corpo a utilizar a gordura armazenada como forma de energia. Porém seu consumo não deve ser em excesso para não sobrecarregar o fígado;
    3. Sucos naturais: O suco de laranja com couve, que vai ajudar a desintoxicar o fígado. Tome durante o café da manhã ou antes de dormir, quando a absorção e o aproveitamento dos nutrientes são maiores.

    Essas dicas são infalíveis, básicas e pode ter certeza que vão te ajudar muito nesse CARNAVAL.

    Gostaram do post? Me contem, qual o saldo de vocês neste carnaval? Use #faladantas no Instagram, e vamos interagir nas redes sociais.

    Me acompanhe nas redes sociais: @faladantasblog e @faladantas.

    Fotos: Internet.

    1. Pamela Bonfante fev 15, 2018

      Ameiiii