• 5 de novembro de 2012 --------------- 6 Comentários
    1332720858373386_large

    Oi oi oi de novo ! Arranjei mais um tempinho pra contar pra vocês as minhas novidades ( o blog ainda é o mesmo de sempre, logo, posso contar da minha vida as vezes) e falar sobre sonhos….

    Este ano (assim como os outros) tem enem , vestibular, concursos….escolhas que mudam nossas vidas.Certo? Mas qual o seu sonho? Não, não, eu quero saber o SEU sonho . Não o sonho de seus pais pra você, nem aqueles que te daria status , o SEU sonho de verdade , aquele que as vezes você nem conta no espelho ? O que é a vida sem um sonho?

    Pois bem, o meu era ser professora . Sim, professora aquele ser que nos ensina desde o 1º dia da escola e que é tão desvalorizado. Desisti de ser depois que soube que ganham pouco e não são valorizados. Mas sabe quando um sonho, por mais esquecido que seja, por mais longe que pareça estar ele da a volta , encurta o caminho pega um atalho e volta a parar bem na sua frente?! Aconteceu comigo.

    Sou formada como técnica petroquímica . Estagiei num laboratório na área ( outro sonho realizado) , trabalho como modelo (outro sonho) e ‘do nada’ recebi uma ligação sobre esta oportunidade de dar aula numa escola técnica .Aceitei. Eu, com 19 anos, sou docente técnica ! outro sonho esta sendo realizado !

    Não estou contando isso pra expor minha vida ou coisa assim, mas pra lembrar que seu sonho também pode se tornar real . Já recebi muitas mensagens por Facebook e comentários de meninas que dizem sonhar com tal profissão mas estão seguindo outra por causa dos pais ou por que não tem coragem de fazer, ou acham que são incapazes.E eu me pergunto: É justo ? Você esta/será feliz? 

    Não fiz a  a 2ª fase da UFBA pra viajar para Califórnia,  melhorei meu inglês e tive um diferencial no meu curriculum. Consegui um estágio num laboratório .
    Atrasei um pouco minha rotina de estudos para o vestibular, estou dando aula. Sou professora agora
    Embora meu pai não quisesse, outros menosprezassem …hoje, sou ‘modelo’. Não vivo disso,mas faço alguns trabalhos que realizam meu sonho pouco a pouco . 

    Só estou querendo dizer  que , escolhas mudam nossas vidas.Pode ser que eu me arrependa de todas estas, talvez.Espero que não. Mas há esta possibilidade. Mas e se der certo? 

     Dizem que a dúvida de não ter tentado é bem pior do que a certeza de não ter dado tão certo. Posso dizer : Eu tentei. 


    p.S: Pra quem não é do Nordeste, o “pró” do título é como chamamos as professoras aqui,na infância 😀

    39688040436268119_to6sfbfd_c_large
    E você,qual o seu sonho? O que faria para realiza-lo?
    Quer ler o post completo ? Venha ao Fala,Dantas e
    me diga o que achou!

    1. Mariana Araújo nov 05, 2012

      Que linda, tão novinha e já realizou tantos sonhos *-*
      É verdade, acho que devemos parar e ver qual é realmente o nosso sonho 🙂 Acredito que é por isso que encontramos no mercado tantos profissionais pela metade, pois talvez não realizaram o seu sonho.

      http://www.maribelezapura.com
      Loja: http://www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    2. Carla Silva nov 05, 2012

      O Meu sonho é ser Cantora Mas Meus Pais querem que eu seja Engenheira Civil….
      Queria saber como Faço Parceria nas postagens com vc bjim
      http://embelezadaskaah.blogspot.com

    3. Daniele nov 05, 2012

      Parabéns por você realizar seus sonhos em realidade, mostra que é determinada, e ser professora é realmente um grande desafio.Sou bacharel em biologia com licenciatura , pois esse foi o meio de seguir o magistério sem o consentimento da minha mãe, justificando que bióloga não precisa estar em sala de aula lecionando, enquanto meu sonho era o contrário do que ela queria,minha mãe sabe o quanto professores trabalham e são desvalorizados, mas quando a vocação fala mais alto, não adianta, amo o que eu faço, embora entenda que não só de amor vive um professor.Beijos. Dani
      futilidadeseoutrascoisitasmais.blogspot.com.br

    4. mytchelli nov 05, 2012

      Que legal Jeu!
      Lecionar é uma coisa muito especial… sentir que você está contribuindo com um tijolinho para a formação de novas pessoas, assim como seus professores contribuíram para sua!!
      PARABÉNS!!!
      Todo sucesso do mundo nessa nova etapa!

    5. Celinha nov 05, 2012

      É muito bom realizar nossos sonhos. Bjos Celinha

    6. Caroly Assis |Sonhos Perdidos| nov 12, 2012

      nossa Dantas gostei muito do seu texto girl 😛 sonhos que gardamos dentro da alma….pow meu…desde de criança tenho o sonho de ser escritora…mas fui guardando guardando…ainda não perdi e ach0o que never vou peder e esperança..mas aconteceu como minha professora um dia disse que as vezes temos que guarda aquele sonho na gaveta um pouco e depois continua-lo. acho que é isso que esta acontecendo..mas o fundamental é não ficar parada ne? kkkk que legal dantas é bom saber que se a gente lutar pra valer podemos conseguir realizar ate os miseros sonhos de comprar cadernos em nova york!

      bjãoooo

      sonhos-perdiidos.blogspot.com/