• 24 de agosto de 2016 --------------- 2 Comentários

    Se sua mãe gosta de experimentar coisas novas, esse é o presente ideal para ela.

    Sua mãe é daquelas que não caiu no mito de que a partir de certa idade nosso cérebro não tem mais a mesma potência para aprender coisas novas? Ela adora explorar coisas novas? Se a resposta for “sim”, talvez um curso de idiomas seja uma alternativa maravilhosa para ela. O estudo é adequado e benéfico para todas as idades e, através dele, o cérebro consegue se manter em atividade, ajudando na manutenção da memória. Não precisa ser um estudo tão acelerado, mas pode vir a se tornar um hobby para ela. Se você já fala outra língua, sabe o quanto a gente se desenvolve com o estudo de um idioma e talvez seja isso que ela esteja precisando para motivar ainda mais seus caminhos. De uma forma geral, estudar idiomas traz uma série de benefícios para nossas vidas. Veja 4 deles abaixo.

    Antes de continuar lendo o artigo, que tal acessar a Preply e encontrar um professor particular de inglês – Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, etc. – para sua mãe? Na Preply, ela vai aprender com professores altamente capacitados do Brasil e do mundo, através de aulas 100% à distância.

    Viagens para fora do Brasil

    Viajar para fora é uma coisa que todos nós adoramos e para isso não tem idade. Quem não gosta de sair de seu ambiente habitual e visitar lugares que nunca conheceu? Com o conhecimento básico ou intermediário da língua inglesa sua mãe já vai poder viajar para todo o mundo sem precisar gastar com tradutores ou guias turísticos, por exemplo. Em geral, mães que não conseguem falar em um outro idioma, mal saem de suas cidades natais. O inglês vai fazer com que ela descubra o mundo!

    Capacidade mental ativa

    Quem aprende línguas, com a idade que tiver, coloca os neurônios para trabalhar e exercita partes do cérebro que vão ficando enferrujadas com o tempo e com a falta de prática. Estudar línguas é comprovadamente desafiador para o cérebro e estimula até seu crescimento. Quem fala línguas tem muito menos chance de esquecer-se das coisas ou ter problemas de concentração ou memória, além de diminuir o desenvolvimento de outras doenças como o Alzheimer, por exemplo, em até 10%.

    Motivação para crescer

    Isso é unanime entre falantes de idiomas. Quem aprende outro idioma é banhado de um alto grau de motivação, que acaba refletindo em suas demais habilidades. Aprender uma nova língua e ser capaz de explorar novos meios de expressão e culturas através do contato com os nativos é algo gratificante. A pessoa que conseguiu aprender um idioma tem mais resiliência e sabe que poderá investir em qualquer outra habilidade, ampliando, assim, a qualidade de vida e a visão de mundo.

    Oportunidade no mercado

    A gente sabe que, com a idade, o mercado de trabalho vai fechando suas portas. Porém, o número de falantes da língua inglesa no Brasil é muito baixo e, no momento, há empresas nacionais contratando profissionais que realmente saibam falar outras línguas para vários de seus departamentos. Mesmo entre profissionais de idade avançada, falar inglês pode ajudar a virar o jogo. Quem aprende a habilidade de comunicar-se com estrangeiros pode fazer muito pela empresa.

    1. Zilandra Batista Rodrigues ago 25, 2016

      Eu que preciso de uma aula de ingles rsrrsrss
      preciso aprnder
      bjsss

    2. Tatiane Nascimento ago 30, 2016

      Adorei o post…