• 19 de julho de 2018 --------------- Deixe um comentário

    CUIDANDO DA SAÚDE ÍNTIMA

    Certamente as dicas dos especialistas não devem te deixar a neurótica dos cuidados. Mas a saúde íntima deve ser algo primordial em seus afazeres. Cuidar da saúde do corpo é fundamental e depois que você passa a se cuidar como um todo, TUDO flui bem. Trouxe para vocês dicas para cuidar da sua saúde íntima e manter sua preciosa da melhor maneira possível.

    CUIDANDO DA SAÚDE ÍNTIMA

    Reprodução

    Primeiramente tenha em mente que água e sabonete neutro são os seus aliados básicos. Tendo consciência disso passe a observar alguns sinais que sua vagina lhe der. É bom deixar bem claro aqui que cada pessoa tem as suas características e os produtos que vão lhe servir da melhor forma. Entendido isso vamos as dicas básicas para um cuidado preventivo com a sua saúde intima.

    DEPILAÇÃO TOTAL NA REGIÃO ÍNTIMA É CORRETO?

    CUIDANDO DA SAÚDE ÍNTIMA

    Reprodução

    Rola um mito de que os pelos pubianos são anti-higiênicos e é normal ouvimos dizer que as mulheres brasileiras gostam da depilação total. Entretanto, eles funcionam como uma barreira de proteção do corpo, contribuindo para o bloqueio de entrada de microrganismos nocivos para a região íntima.

    Os médicos sugerem aparar os pelos pubianos, deixando-os com pelo menos meio centímetro de comprimento. Antes de tudo é entendido que os pelos compridos comprometem a higiene, e os muito curtos podem encravar. Compressas de chá de camomila ajudam nas irritações causadas pelas depilações a laser.

    Para a adeptas a depilação total a pele deste local fica em contato direto com a calcinha e os produtos usados no dia-a-dia. Para quem opta pela depilação total é bom ficar atento a alguns cuidados. Se na hora da depilação a preferência for a lâmina, lembre-se de usar uma nova e se seus pelos estiverem muito grande é bom apara-los antes. No caso da depilação com cera ou a laser, é indicado procurar um local especializado e que possua processos cuidadosos.

    VOCÊ SABIA QUE A VAGINA É UM MUSCULO?

    CUIDANDO DA SAÚDE ÍNTIMA

    Reprodução

    Parece ser estranho falar isso mas o assoalho pélvico também fica fraco se não for exercitado. Mante-lo forte, segundo a ginecologista, pode trazer benefícios à vida sexual, além de despertar consciência corporal na mulher.

    Dito isso eu tenho certeza que você pensou nas técnicas do pompoarismo, técnica que fortalece os músculos da região, mas com um objetivo voltado para o prazer. Mas isso não significa, porém, que as mulheres precisam necessariamente recorrer a ela.

    Benefícios do pompoarismo para a saúde:

    • Redução das cólicas e o período menstrual
    • Diminuição dos sintomas da menopausa
    • Ajuda gestantes na preparação para o parto e auxilia a recuperação pós-parto
    • Melhora o funcionamento do intestino
    • Trata a incontinência urinária com movimentos do pompoarismo
    • Combate a flacidez vaginal
    • A mulher fica mais “apertadinha” e consegue simular virgindade
    • Aumenta a lubrificação e a libido

    ALIMENTAÇÃO AJUDA A SAÚDE ÍNTIMA?

    CUIDANDO DA SAÚDE ÍNTIMA

    Reprodução

    Manter uma alimentação balanceada e saudável faz com que o corpo funcione bem de uma forma geral. Sabe aquela frase “você é o que você come”, pois bem é isso mesmo. Se você estiver cuidando da higiene íntima, indo ao médico regulamente e ainda assim notar alterações, é bem possível que uma mudança nos hábitos alimentares se faça necessária.

    DICAS PARA SALVAR SUA SAÚDE ÍNTIMA

    São sete dicas intimas que aprendi com idas ao Ginecologista. Portanto essas dicas que vão te ajudar a melhorar o cheiro e evitar doenças na sua vagina.

    ATENÇÃO!
    Procure atendimento médico anualmente ou com o surgimento de qualquer anormalidade.

    VEJA TAMBÉM

    Se você tem um caroço na região intima, assita: Eu tive Cisto de Bartholin

    AGORA É SUA VEZ: QUAL A SUA DICA PARA CUIDAR DA PRECIOSA?

    VAMOS SER AMIGAS! Me segue no Instagram @faladantas, que tem dicas todos os dias.
    Neste mês de JULHO temos o #DANTASTODODIA com vídeos e posts incríveis todos os dias às 19h.
    Temos um grupo do FalaDantas no F00acebook onde tiro duvidas, pergunto o que querem ver e tudo mais!
    CLIQUE PRA SE INSCREVER NO CANAL