CAMISA XADREZ: +50 LOOKS PRA VÁRIAS OCASIÕES E ESTILO

COMPRINHAS, RECEBIDOS e FAVORITOS DE MAIO

DESISTIR DO YOUTUBE E IR PRA TV

Transição capilar é uma fase complicada, mas não é impossível e dá sim pra voltar aos cachos sem sofrer tanto. Eu passei pela transição da chapinha e do selante capilar e vou dar as dicas que serviram pra mim e trazer inspirações cacheadas pra vocês. Vamos lá né?

transição capilar+faladantas

Transição capilar: é aquela fase que deixamos de usar química e/ou alisamentos, pra voltar com os cachos naturais e é a fase em que ficamos com duas {ou mais} texturas no cabelo, o que é o mais difícil.

CRONOGRAMA CAPILAR

Você pode fazer um cronograma capilar adaptado como eu faço, que já contei pra vocês. E muito importante cuidar dos cachos nessa fase, pois ele estava acostumado com as químicas que agora não tem mais. Geralmente sempre fica ressecado e gritando por hidratações! Cabelo cacheado é sempre necessitado de hidratação. Então toda semana, vale fazer uma das etapas do cronogramas, se voce não tem tempo de lavar mais de uma vez na semana.

Nutrição capilar fácil em casa

PENTEADOS E TEXTURIZAÇÕES:

texturização+cabelos+cacheados

Como o cabelo fica com duas texturas diferentes se te incomodar muito, você pode fazer texturizações como tranças, fitagem que eu já ensinei, coques, twists dentre outras várias opções. E você também pode abusar dos penteados pra cabelos cacheados, pra disfarçar as duas texturas.

Mas como eu já falei aqui, vale lembrar que vocês tem que ter em mente que seus cachos vão mudar! Mesmo depois da transição, meus cachos hoje são diferentes de quando parei de dar chapinha. Então não se desespere!

TESOURA  NÃO É OBRIGATÓRIO!

Muitas pessoas fazem o BC { big chop = grande corte} onde a pessoa corta toda a parte que ainda esta com química. Mas algumas pessoas não tem essa coragem, de cortar bem curtinho. Você pode passar  pela transição cortando aos poucos, as pontas conforme for crescendo o cabelo. Não se sinta na obrigação de cortar bem curtinho, tá? Você precisa fazer isso quando se sentir bem e confiante para isso. Sem neuras OK?!

FOQUE NA LIBERDADE

Gente, voces terão noção do que é liberdade ao usar seus cabelos naturais. Poder lavar quando quiser, não correr de chuva, ir na praia quando quiser, poder fazer chapinha, penteados, quaisquer coisas que seu cabelo permite e ainda poder usa-los da forma natural.

Tenho uma amiga que largou os alisamentos recentemente e começou a usar permanente, que também é química, mas é menos agressiva e ajuda nos cachos. Ela só vive falando o quanto se sente mais livre e a vontade com seu próprio cabelo, isso não é demais? E ontem, ela me mandou uma foto dos seus primeiros cachos naturais já nascendo, cheia de alegria! Então dá sim, pra passar pela transição com menos sofrimento ♥

Outros posts pra lhe ajudar

Eu espero muito que vocês tenham gostado deste post e que ajude quem esta passando pela transição ou pensando em passar.

QUERO SABER DE VOCÊS: O QUE FIZERAM NA SUA TRANSIÇÃO OU PENSAM EM PASSAR POR ELA?

Gostou desse post? Compartilhe <3

»Te vejo amanhã, hein? Conteúdo novo todo dia!! ♥ » ONDE ME ENCONTRARYoutube | Facebook | Instagram | Twitter  «

Compartilhe
Veja mais posts sobrecachos cuidados transição
Instagram @faladantas
  1. Camila 21/04/2015

    Você fica linda de qualquer jeito… Mas com cabelo liso era maravilhosa 😮

    • Fala Dantas respondeu Camila 21/04/2015

      aewwwn obrigada <3

  2. Kamila 21/04/2015

    sabe, pra mim é dificil tbm… 🙁 eu usei muita quimica no cabelo e atualmente ainda uso um produto chamado qod 30 dias liso… Ele nao alisa sozinho, tem que fazer escova e tals mas já desisti hahaha e como ele reduz o volume uso o cabelo ”natural” msm sem escova… amei o post!

    • Fala Dantas respondeu Kamila 21/04/2015

      JA DA UMA AJUDA NE? HAHAHA FORÇA <3
      OBRIGADA

  3. Mone Venzel 23/04/2015

    Nossa.. eu acho que to na pior parte da transição, que é o começo. Já tenho uns 4 dedos de cabelo natural e o resto chapado de progressiva, mas ta difícil arrumar alguma coisa que disfarce a diferença entre os dois… acho que vou ficar escovando ou fazendo babyliss nele até ele crescer a parte toda natural e depois paro com as escovas e babyliss pra ele ficar todo no estado natural, porque esse meio a meio ta complicado… rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    • Fala Dantas respondeu Mone Venzel 23/04/2015

      ja tentou suar acessorios pra esconder os 4 dedos? turo tiara faixa e tal….
      FORÇA HEIN ? quero ver estes cachos!

  4. Giovanna Nonato 23/05/2015

    Ai meu Deus!O meu cabelo é um cacheado meio…Meio Bololo!E cortar é igual a armar GRAÇAS A DEUS achei o shampoo e condicionador que meu cabelo sempre pedio (Monange ♥) shampoo e condicionador meu Deus ajuda deeemais!!!Porque o meu cabelo ele e´grande,volumoso,armadinho,tem umas 3 camadas e é muuito pesado então fica muuito difícil de cuidar!!!!
    Amei o Post ♥

    • Fala Dantas respondeu Giovanna Nonato 28/05/2015

      haahha achar a linha que nosso cabelo ama, realmente nos salva! hahaah

  5. Adilma 04/07/2015

    Oi to passeando pelos blogs e sites de cachos. Faz 4 meses que to em transição capilar é bem difícil ficar esperando o único remédio “tempo”. O que fazer para amenizar o efeito da raiz crescida?

    • Fala Dantas respondeu Adilma 11/07/2015

      Testa texturizações, as menians usam muito e ajuda >D

  6. Daglielle 07/10/2015

    Sou nova seguidora,mas já estou amando!!!! Estou em transição, eu optei pelo uso de Rastafari, agora meus cachinhos já estão sete dedos naturais e estou pensando em fazer o BC mês q vem, estava com uma dorzinha de fazer o BC mês que vem pois queria que estivesse maior, mas essa ideia da texturização realmente é muito boa e não tinha pensado nisso ainda… Vamos lá… Até lá decidirei… Estou super animada com a volta aos cachos!!!!!!

    • Fala Dantas respondeu Daglielle 11/10/2015

      nossa, que ideia mara! hahahah bem vindo cachos o/

  7. ismayane 13/10/2015

    Eu já estou Com 4 meses em transição e Não estou conseguindo disfarçar, pq minha raiz é muito ruim e Não é nem cacheado e nem lisa? uq eu faço?? ??

    • Fala Dantas respondeu ismayane 18/10/2015

      coragem! faz texturizações, bastante hidratação e paciência 😀

  8. Emilayni Luz 27/03/2016

    Oi tudo bem?

    Vou fazer um ano de transição, meu cabelo esta quase na cintura, mais ele esta cacheado em cima e muito liso embaixo. Meu cabelo e muito fino então a progressa pegava muito bom, acho que ele esta crescendo um pouco devagar acredito que seja falta de hidratação, estava fazendo muito mas férias e agora rs sem tempo… Mas estou com medo, eu caso este ano e quero estar com o cabelo bonito, não quero cortar tenho dó e quero meu cabelo grande para o casamento e outra mesmo com o cabelo assim e muito raro quando passar chapinha e tals então to com aquele gostinho de liberdade e não quero largar. Se puder me dar alguma dica rs mando até uma foto rs Não quero fazer a progressiva mas, fico com medo de acabar acontecendo isso por medo de como vou estar no casamento… Eu realmente estou com medo kkk sou a Noiva, meu Deus ? Me ajuda rs me responde … Beijo, obrigada.