• TENDÊNCIAS DE VESTIDOS DE NOIVA PARA 2018
  • 11 de Março de 2013 --------------- 6 Comentários

    Olá, pessoal!!

    Meu nome é Alessandra e sou a nova colaboradora do blog “Fala, Dantas”. Fiquei muito feliz com o convite da Jessica para fazer parte da equipe e falarei sobre uma das minhas maiores paixões: livros. Em minhas resenhas mostrarei um pouco do visual e contarei sobre a história do livro, apresentando minha opinião, juntamente com várias fotos tiradas por mim, para ilustrar o post.

    Antes de postar minha primeira resenha, falarei um pouco sobre mim.
    Sou uma garota geminiana e tímida, que mora no interior de São Paulo, apaixonada por livros e fotografia, que fica feliz em dias nublados e frios e se sente a Felícia quando está perto de um gatinho.
    Adoro blogar, mostrando meu jeito de ver o mundo através de minhas fotos, dando dicas de livros, filmes, séries, músicas e outras coisas legais.
    Adoro canecas, itens de papelaria, vintage/retro, estar em contato com a natureza, sentir o cheiro de chuva, grama cortada e de bolo sendo assado.
    Gosto de dançar (faço dança do ventre, jazz e estou começando a fazer ballet), escuto rock e amo ir a shows e festivais.
    Adoro passar horas em livrarias sentindo os livros (eu falo que fico fazendo carinho nos livros que desejo comprar…hahaha) e folheando-os; quando sento para ler um livro, me sinto dentro da história, acompanhando cada detalhe que acontece com os personagens.

    Onde você pode me acompanhar:

    ♥ meu blog (…is Always a Good Idea)
    ♥ twitter (@letsdancebaby_)
    ♥ instagram (@letsdancebaby)
    ♥ flickr (/letsdancebaby)
    ♥ facebook (/alessandracsfadel)
    ♥ skoob (/42767-ale)
    ♥ e-mail para dúvidas ou sugestões (contato.alessandrafadel@gmail.com)

    Agora vocês podem ver minha primeira resenha por aqui 🙂

    O livro que escolhi para iniciar aqui no blog foi o meu queridíssimo Fazendo meu Filme 1 da Paula Pimenta, quando comecei o livro não conseguia parar mais, a cada capítulo eu eu ficava mais ansiosa para saber o que ia acontecer e confesso que entrei tanto na história que até chorei em algumas partes (não porque era triste, é que eu ficava emocionada mesmo, estava super ligada a personagem principal, podem até achar bobo que eu nem ligo, essa sou eu).

    Capas de livros são as primeiras coisas que chamam a minha atenção. E a capa desse livro é maravilhosa, as imagens escolhidas combinaram perfeitamente, ficaram em uma harmonia tão gostosa de olhar 🙂 Adoro páginas amareladas, mas a desse livro por ser branca não atrapalhou em nada, estava tão empolgada que o li quase em 1 dia (deixei só um pouquinho para o dia seguinte). O livro possui 336 páginas e foi publicado pela Editora Gutenberg.
    No começo do livro Fani diz que perguntaram qual era o filme da vida dela e ela entregou uma lista com todos os seus DVDs, pois ela não possui um filme preferido, cada um tem sua cena favorita o qual ela desejava ser a protagonista. E dessa lista ela coloca em cada início de capítulo trechos desses filmes. 
    Escolhi um dos meus trechos de filmes favoritos para mostrar aqui 🙂
     
    Um pequeno resumo do livro: 
    Estefânia (oops!) ou melhor, Fani é uma adolescente de 16 anos, tímida, que se diverte com seus amigos, tem suas paixões, precisa estudar para passar de ano e adora assistir e colecionar filmes, mas quando ela menos espera, sua mãe surge com a história de ela fazer um intercâmbio para ir morar um ano fora e terminar o colegial no país escolhido, a partir desse momento sua vida muda. A maioria de suas conversas por telefone, Msn ou bilhetinhos na escola girarão em torno da viagem que se aproxima.

    Fani ficará dividida entre a excitação de ir morar em outro país com tudo sendo diferente e tendo novas oportunidades, ou continuar em sua rotina com as pessoas queridas e o novo amor que surge inesperadamente.

    Onde comprar:
    (Vocês podem achar estranho eu indicar as Casas Bahia para comprar livros, mas gosto de comprar lá pois os preços estão sempre mais baixos que em outros lugares e o livro chega em perfeito estado.)
    Nota: ★★★★★

    Quando comprei o livro me disseram que eu ia amar, e estavam certos, amei muuuito! Quem ainda não leu eu recomendo começar a ler essa série logo! 🙂 Já li a série toda e futuramente irei falar sobre eles por aqui.

    Para acompanhar a autora Paula Pimenta: twitter, facebook, site, fanpage.

    Espero que tenham gostado!

    Beijinhos
    Quer ler o post completo ? Venha ao Fala,Dantas e
    me diga o que achou!

    1. Tayna Souza mar 11, 2013

      Com certeza vou procurar por esse livro. Parece ser bem legal mesmo.
      Foge um pouco do meu gosto literal, mas…é sempre bom dar uma escapadinha e conhecer outras histórias. Parabéns!

      http://tipocasual.blospot.com.br

    2. Juliana khenberly mar 11, 2013

      ai que tudo
      amei este post bezos
      http://guriabunitabykhen.blogspot.com.br/

    3. Nair Crislãyne mar 11, 2013

      Oi visitando rsrs amir o blog flor, da uma passadinha no meu e se gostar segue tbm ok ??
      um mega beijo e até mais//

      http://www.naiicrislayne.blogspot.com

    4. Juliana khenberly mar 11, 2013

      oi linda amei te conhecer seja bem vinda
      bezos

    5. Caroline de Oliveira mar 12, 2013

      Adorei seu post, estou fazendo meu projeto de 12 livros em 12 meses e quero incluir esse na lista.

      O livro parece ser realmente bom. Obrigada pela dica 😉

      Beijos
      http://quaseetudoblog.blogspot.com.br/

    6. Juliana Mello mar 12, 2013

      Bem-vinda, “garota que ama ler”, rs. Também sou uma garota dessa e adorei você ser colaboradora do Fala Dantas. õ/
      Eu já li FMF e nossa, é o livro mais perfeito que eu já li! Paula Pimenta é… nossa, não consigo nem escrever, haha. Claro que eu já li vários livros fantásticos, mas ninguém ganha da Paula. Amo.
      Ansiosa pelas próximas resenhas, ah, eu amei as fotos que você tirou para ilustrar o post.
      No meu blog tenho uma resenha de todos os livro dessa série, se quiser ver, está convidada. :DD
      Beijos! =***
      http://www.fadasemdevaneios.com.br/