Blog baiano de beleza, moda e estilo de vida
 Eu recebi este livro da editora Gutermberg  ( a mesma que publicou o livro da Bruna vieira) . Assim que chegou, eu li a sinopse, o título e julguei a capa: Mais um livro idiota e infantil


Como eu já tinha visto muita gente falar dele por aí e eu queria fazer resenha pra vocês, me desafiei a ler mesmo assim. Li os primeiros capítulo e enjoei, parei de ler. E larguei o livro junto a outros ( também lidos só até a metade ,grande defeito meu com livros) .
Título: Faça seu Pedido

Autora: Mandy Hubbarb

Páginas: 290

Editora: Gutenberg

Sinopse: Kayla McHenry está tendo o pior aniversário de dezesseis anos da história! E não é só porque ela é diferente. Fica difícil se divertir quando você está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga. Na hora de assoprar as velinhas, Kayla faz um pedido: “Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram”. Na manhã seguinte, ela acorda e vê um Meu Querido Pônei cor-de-rosa pastando em seu jardim. No dia seguinte, depara-se com um carregamento de chicletes de bolinha para um ano inteiro. E, então, um cara meio plastificado chamado Ken aparece e começa a segui-la por toda a cidade, a bordo de um conversível! A cada dia, um novo desejo se torna realidade. Mas… isso PRECISA PARAR. Porque, quando fez quinze anos, Kayla desejou ganhar um beijo de Ben Mackenzie… E Ben, agora, é nada menos que o namorado de sua melhor amiga!


Mas, com a correria da minha rotina e estudando muito eu acabei pegando o livro pra ler de novo. E li o livro inteiro em três dias .  Disposta a ler, no começo do livro ele me parece meio chato mesmo, mas com o passar dos capítulos começa aquela ânsia de “ e agora? O que vai acontecer?” , “ será que ela consegue?” , “ como acaba?”  Eai eu fui devorando página por página entre um engarrafamentos e outro e nos pontos de ônibus ( leitura  estudante– principalmente universitários –  sem carro é assim, vocês sabem hahaha) .

A personagem principal é Kayla , que não segue os padrões de meninas bonitinhas que querem ser populares e líderes de torcida da escola. Ela e sua única e melhor amiga, Nicole ,sempre tiram sarro de tudo isso. Os pais de Kayla são separados e isso afeta seu relacionamento com a mãe, que só vive para o trabalho. Kayla é apaixonada por ben há anos,mas sem saber disso sua amiga Nicole começa a namorar com ele.
“Do início ao fim do livro é impossível segurar as risadas. Kayla é super sarcástica. Seu humor ácido e a troca de piadas muito ruins com Ben, são bem engraçados. E é claro, é uma tarefa bem árdua tentar não rir das situações bem embaraçosas em que seus antigos pedidos de aniversário a colocam.” Fonte: Skoob

O livro é incrível. Embora eu não goste de livros que detalham muito o cenário e/ou como os personagens estão vestidos, você consegue ir viajando na história como se você estivesse atrás dos olhos da personagem principal ( que é quem narra tudo ) , quase que vivendo com ela .
É mais do que aquela velha história de “ Nem tudo que você quer é o que você precisa”  que eu julguei que seria a moral do livro. Vai além disso.  Fala de como suas escolhas afetam sua vida e de quem esta a sua volta. Como desistir de seus planos em um dia, pode mudar seu futuro daqui a 2 , 8 ou 10 anos.  Como nossas atitudes, ainda que não repreendidas  podem afetar as pessoas que estão ao nosso redor, até nossos melhores amigos.
Mostra como nem sempre o mostramos ser é o que realmente somos.  As vezes ( quase sempre ) é uma máscara, não necessariamente  de falsidade,  mas uma mascara de auto defesa. Como uma proteção para que as pessoas não  te conheçam de verdade.
Poucos livros prendem minha atenção até o final. E este , na ultima página deu aquela mesma sensação que contei que senti quando li “ a culpa é das estrelas “ de John Green  , sensação de “ como assim, já acabou?” , “mas calma, espera, eu quero saber mais“ , “ e o casal? E o resto? E tudo mais” . Como dizem, sensação de órfãos de livro sabe? Hahahah

Eu recomendo muito o livro pra o tipo de pessoa que acha que desejos não têm forças e que sempre acham que nada acontece com elas. Ou , até mesmo pra quem gosta de um bom livro e viajar com os personagens. 

Inclusive este livro esta no sorteio que esta rolando no blog em? 
Participe: Sorteio de kit feminnio + livro “faça seu pedido”


Quer ler o post completo ? Venha ao Fala,Dantas e
me diga o que achou!
Materiais exclusivos para Download

 

Nome do Material

 

É grátis

 

Nome do Material

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida.

É grátis

 

Nome do Material

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida.

É grátis

Como crescer
no instagram
FALA DANTAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DESENVOLVIDO POR SUSAN MOVE