Em algum momento de sua vida irão ou já lhe perguntaram ” qual o seu maior medo?” . Eu sempre respondi “perder as pessoas que amo e ficar sozinha” , o que acaba sendo a mesma coisa.
Acho que meu maior medo é ficar sozinha . Meu melhor amigo, com o tempo aprendeu e me ensinou que não devo achar ruim ficar sozinha . Cá entre nós, como podemos ser uma boa companhia pra alguém se não sabemos ficar sozinhos com nós mesmos ?
Eu sempre tive esta dificuldade. Na infância ,na adolescência e até hoje . Quando minha melhor amiga tinha outra melhor amiga, quando meus pais não tinham tempo pra mim, quando meu ex namorado tinha outras tarefas, quando alguém não me respondia no antigo msn ou hoje, no facebook… Quando havia trabalho em grupo e mesmo eu sendo “amiga da turma toda” havia um momento que eu ficava sozinha.
” Hoje, acredito que a solidão não depende de estar com uma multidão sorrindo ou trancada em um quarto escuro chorando. É questão de ter- por perto ou não – alguém pra quem contar aquelas coisas que não deveríamos contar pra ninguém.” Este é um trecho do livro “depois dos quinze” da Bruna Vieira, que por sinal é ótimo e inspirador.
Então,eu estou me acostumando a confiar em mim mesma. E saber, que mesmo de longe eu sei que tenho em quem confiar de olhos fechamos, que apesar de meus erros, vai estar ali não pra passar a mão pela cabeça. Mas pra me abraçar forte e dizer “eu tô aqui, conte comigo. “
Saber que dizer “tenho amigos” não quer dizer nada. Você só vai saber se os tem mesmo,quando precisar deles. E vai saber mais ainda, quando você estiver precisando mesmo de um(a) amigo(a) e mesmo que você esconda isso ao máximo e não vá pedir ajuda pra ninguém venham até você , mesmo que por alguma rede social , lhe dizer ” Oi, como você está? De verdade. Tá acontecendo algo? Quer conversar ” . Amigos são isso, pessoas que se preocupam não quando você esta rindo demais, mas quando o seu humor muda e nenhuma outra pessoa perceberia isso, só eles: Seus amigos.
É, comecei falando de solidão e acabei falando de amigos…por que será, né?
Quer ler o post completo ? Venha ao Fala,Dantas e
me diga o que achou!