Tô aqui na frente do computador desde a hora que acordei. Praticamente. Não posso dizer que o dia foi improdutivo, na verdade consegui o que tentava há tempos: fotos num estilo que sempre babei em outros blogs e não conseguia fazer como estava na minha cabeça. Mas ontem antes de dormir, tive algumas ideias que coloquei em prática hoje e voilá: consegui!
Não, não é esta a foto que eu sempre quis fazer.
Este não é um post para me vangloriar. É que são 00:13 da noite e estou na frente do computador querendo fazer mais posts. Abro o blogger, área de postagem, fecho. Sem saco. Aquela velha história do “querer não é poder”, conhece?
A minha motivação foi pela manhã. A empolgação e todo aquele gás, sabe? Agora, se eu for tentar fazer algo – além deste texto que motivei-me a escrever – eu sei que vai sair uma porcaria. E amanhã, caso acorde mais motivada, vou querer refazer tudo. Ou seja: tempo e disposição perdidos.
Hoje foi por uma foto ou um post. Amanhã é sobre uma tarefa, uma prova da faculdade, uma escolha a ser tomada…O motivo pode ser variado. Mas você tem que estar motivado a isso. Mas há um perigo: confundir preguiça com falta de motivação.
O que está lhe impedindo de realizar algo agora?
Bom, eu tenho três matérias para estudar, cinco posts para fazer (no mínimo) e decisões pra tomar. Obviamente, fazer os posts me anima mais. Mas, se eu estudar logo para as matérias terei mais tempo para fazer posts melhores pro blog e para pensar nas decisões que tenho que tomar.
Neste caso, a motivação é eliminar tarefas. Consegue me entender? Procure o que te motiva, direta ou indiretamente.
Perdemos muito tempo pensando como e quando faremos. Ao invés de estarmos fazendo. Perdemos tempo demais esperando a tal da “inspiração motivadora” onde na verdade, estamos camuflando nossa preguiça.
Então pense, o que você está motivado a fazer AGORA?
♡
Quer ler o post completo ? Venha ao Fala,Dantas e
me diga o que achou!