Blog baiano de beleza, moda e estilo de vida
Hello gatas, estou votando com a minha coluna “Diário da Academia”. Lá vou eu de volta pra batalha. Eu malhei por 3 meses e acabei parando por diversos fatores que mencionei neste post aqui. Estou voltando e agora com mais 2 amigas para motivar. Ainda não sei como será minha rotina de séries e pesos e nem de aulas, mas estou super empolgada para começar. Paralelo a isso e complementando, óbvio, marquei consulta com uma nutricionista e em breve conto tudo para vocês.

Hoje gostaria de falar sobre suplementação. Esta semana fomos a uma dessas lojas que vendem suplementos e acessórios para academia e lá conhecemos um vendedor que nos deu informações super valiosas sobre o assunto. Primeiro de tudo quero salientar que suplementar é importante sim, mas é preciso passar por um profissional que avaliará as suas necessidades. Falo isso porque muita gente acha que é só ir lá, gastar R$300,00 num potão de Whey Protein e esperar fazer efeito. É muito importante conversar com um profissional, marcar uma consulta a um nutricionista desportivo (de preferência) e saber realmente qual a necessidade do seu corpo. 

O rapaz da loja destruiu vários mitos que sondavam nossa cabeça, principalmente sobre o famoso Whey Protein. Ele falou algo que não tinha nada a ver com a venda, mas que muita gente precisa ouvir: Suplementação é apenas um grão no meio do deserto, é uma ferramenta que te AJUDARÁ a alcançar seus objetivos. O mais importante e o início de tudo é ter uma boa alimentação, com todos os nutrientes de que seu corpo precisa, até mesmo para ajudar no bom funcionamento da suplementação no seu organismo e te dar força e pique para os treinos. Algo tão óbvio e que tanta gente esquece. Ai você vai me perguntar: Mas Tamires, qual dieta devo fazer? NENHUMA QUE VOCÊ ACHE NA INTERNET. Esqueça os títulos “Fique magra”, “Alcance o corpo desejado”, “Conheça as técnicas de emagrecimento de fulana”… Esqueça tudo isso! Pegue o telefone e ligue para um nutricionista, só ele terá a resposta para todas as suas dúvidas.
Dependendo do profissional e da formação dele, também poderá te passar os melhores suplementos para seus objetivos e até te ajudar a escolher qual a melhor marca, isso porque muitas pessoas se prendem aos importados e esquecem que no Brasil fabricamos produtos tão bons quanto e com preços melhores. Aliás, esse foi um dos alertas do vendedor da loja: Preço e Marca não querem dizer nada. Não vá pela cabeça dos outros, o que pode ser bom para seu amigo, pode não ser o melhor para você. Sempre procure a ajuda de um profissional, SEMPRE!
Quer ler o post completo ? Venha ao Fala,Dantas e
me diga o que achou!
Materiais exclusivos para Download

 

Nome do Material

 

É grátis

 

Nome do Material

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida.

É grátis

 

Nome do Material

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida.

É grátis

Como crescer
no instagram
FALA DANTAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DESENVOLVIDO POR SUSAN MOVE