Nossos dias aqui são sempre cheios,cansativos, corridos. A saudade de casa é absurda, eu particularmente nunca dei tanto valor á minha casa, minhas coisas, meus pais. Saudade de colo de mãe.
Não sei se todos os japoneses são assim, mas estes que moram aqui no alojamento são incrivelmente prestativos, carinhosos, cuidadosos. Eles não entendem português, mas andam pra cima e pra baixo com um dicionario de frases que eles ficam treinando, para falar conosco. Eles pensam nos detalhes.
Tem um auto falante onde avisam que a ceia esta pronta, que temos que sair ou qualquer outro aviso. Eles falam em japones e no finalzinho eles tentam português ” a ceia esta pronta” . É muito amor ver como eles se preocupam com nosso conforto e bem estar.
Hoje, eles fizeram uma festa para nós brasileiros que estamos fazendo o BESSEKI. É incrivel como eles pensam em tudo. Tentaram fazer pizza, mais parecia uma omelete mas dizem ser ” pizza estilo japonês ” , batata frita , yakssoba. Eles mudam o cardápio do refeitório só para no agradar . É incrivel, no brasil isso é raro.
Danka , a esposa do Sensei nos vestiu com Happi , roupa tipica das japonesas . Eu me senti em casa , uma sensação boa de ” preocupam-se conosco ” . Eu adorei a roupinhaa , coisa mar linda.
O que me surpreende é a preocupação deles com os detalhes,pra nos agradar. Ate escreve “batata” na testa dum deles que trouxe a batata frita . Teve show de magica cômica e depois a magica de verdade. Eu ri horrores, de chorar ! kkkkkk e o magico de verdade, incrivel eu só ficava boca aberta .
Estavamos todos precisando disso , um descanso uma distração . Aqui é tudo muito intenso, cansativo. Eu juro que me sinto como no BBB , ‘confinamento”, obrigações, longe da familia com pessoas que nem falam sua lingua.
Estou tirando muita coisa boa desta experiência, dar mais valor á minha familia, por exemplo !
me diga o que achou!