• 3 de janeiro de 2012 --------------- 4 Comentários

    Hoje fazem 20 dias que eu estou em solo americano e ja deu pra perceber e aprender muita coisa nova e algumas bem diferentes, tentarei lembrar de tudo e separar por categoria….
    Clima – A primeira diferenca que eu senti, literalmente. Aqui o normal eh 0C , mas a sensacao termica eh menor ainda e chega aos negativos facil facil. A noite ou de manha cedo , sai ate fumacinha da boca.E as vezes eh tao frio , que pela manha nao se da pra ver o horizonte de tanta neblina.

    Cabelos –  Voce encontra os estilos mais variados de cortes e cores, nao tem um estilo padrao. Eh comum voce ver pessoas com apliques de pena , eu fiz, ou com duas cores no cabelos, ou penteados cheeeios de laque . Eh uma atracao a parte!
    Como agente via nos filmes, os saloes podem ser so de unhas com muitas mesinhas e manicures ; So de cabelo e maquiagem ; So de maquiagem….entre outros

    Roupas – Eu uso 2 leggins 1 jeans, meias, luvas, cachecois ,uma blusa de manga longa e um blusao , facil facil. Isso quando nao saiu a noite, por que a noite eu ainda uso luvas, duas meias, e um casaco quase que pra neve . Mas os daqui usam geralmente moleton, roupas de ginastica. O que me da certa irritacao porque enquanto eu estou quase uma bola de roupa, eles estao de roupa de academia, shorts !!! Acho sacanagem.
    Eh comum ver pessoas de pijama nas ruas. Sim pijama, eu ja vi em lojas e em lanchonetes. Eles saem assim .

    Comida –   Aqui em Turlock pelo menos, voce tem um leque enorme de tipos de comida, eu experimentei : mexicana, japonesa, chinesa, italiana, grega e fast food. Sinceramente nao sei qual eh a comida tipica dos estados unidos, mas eu realmente acho que o fast food .
    As quatidades dos pratos aqui realmente me assustam, desde que cheguei eu nao consigo comer uma porcao inteira . Eu juro que da pra duas ou 3 pessoas comer, tranquilamente .
    Se voce nao come tudo, voce pode levar pra casa. Os restaurantes e lanchonetes sempre oferecem caixas para voce levar o que nao comeu.
    O maior ‘costume culinario’ aqui eh pao nas refeicoes. No almoco e jantar, eles sempre comem acompanho de pao. Nos restaurantes, antes da comida chegar, sempre vem paes e azeites.
    Transito e carros – Mais do que comum os carros terem aquecedor de poltrona , o que eh meu amorzinho aqui , me salva, serio. Mas eh meio estranho sentir seu bumbum aquecido…whatever. 
    Os motoristas tem educacao. Pedestre tem a preferencia, sempre . E todos respeitam o espaco da ‘faixa de pedestre’
    Os estacionamentos tem as vagas ‘marcadas’ , no chao tem escrito ”compact” , e eles respeitam. Se seu carro nao eh compacto, procure outra vaga.
    Pessoas –  Sao normais hehe . Mas eu aprendi uma coisa com meu profressor de ingles e eu continuo usando : Se voce esta sendo apresentado a alguem, nao o abrace-o como fazemos no Brasil. Ele(a) vai estender a mao e voce deve apertar . So abrace se ele(a) for abracar . Eles sao formais .  Mas se eles percebem/sabem que voce eh brasileiro, eles sao mais receptivos ( nao todos claro) entao, leve a regra : seja reciproco e educado.E nada de beijinhos na bochecha .
    Curiosidades –  Poucos banheiros tem lixeira. O normal eh jogar os papeil dentro da privada mesmo e dar descargar, normalmente .
    Nao se vai ao ”shopping center” ( aqui, significa um lugar com predios de negocios ) e sim vai-se ao ”Shopping Mall” ( onde tem a lojas e tudo mais.) . 
    Girias locais  : Hella = Quantidade muito grande de alguma coisa ..”Hella cool ”
    Swag = cara estilo , bom de papo
    Cool = equivale ao nosso ‘massa” na bahia , ou legal
    Pretty+ alguma coisa = Eles falam muito, Se ele colocam prettty na frente, tipo ” Pretty much” eh muito muito, eh um exagero sabe? Falam ” Pretty cool” entao , eh muito muito ‘massa’
    Like = No ingles mesmo significa ‘com’ ou ‘gostar’ , mas eh equivalente nos dialogos coloquiais ao nosso ”tipo” , Eles suam muito entre uma frase e outra.

    Essas sao as que eu lembrei agora…no decorrer da viagem eu vou atualizando aqui com mais dicas 😉
    Quer ler o post completo ? Venha ao Fala,Dantas e
    me diga o que achou!

    1. Denise jan 03, 2012

      Olá florzinha, adorei seu blog e claro que já estou seguindo.
      O post ficou muito legal… o problema é que agora quero saber tudo o que acontece com vc por aí rsrsrsrsrs.
      Bjinhos e um ótimo 2012.

      http://patricinhassalariada.blogspot.com/

    2. Mirella Mª.M. Garcez de Sousa jan 03, 2012

      Seu blog é fofo,amei o formato.Tô seguindo,segue o meu tb?bjo
      http://blogdamirellasousa.blogspot.com/

    3. Adriana jan 03, 2012

      oi lindona, muita coisa não é novidade aki no Sul..talvez por eu ser descendente de europeus…e minha cidade é de colonização alemã e italiana…
      p.exemplo, num frio de 0°, eu uso meia calça (normal, fininha) e calça jeans ou calça de tecido grosso…uma regata de camiseta, blusão e casaco…botas, luvas e cachecol…
      uma dica pro frio – após o banho, passa bastante óleo hidrtatante no corpo, principalmente nas pernas, pés e braços..isso ajuda a diminuir a sensação de frio intenso…
      Os cabelos do mulherio aki tb são bem variados, coloridos, duros de laquê..etc
      Em Porto Alegre, ja´comi comida chinesa, japonesa, corana, alemã, árabe, tailandesa, indiana (adoro), portuguesa, italiana, fast food..etc….e já levei p casa, em embalagens descartáveis (mtas vezes a gente paga a embalagem) o que não comi…
      Bom o trânsito é meio caótico como em todo Brasil kkkk
      E nas gírias, lo ‘like/como’ é bem comum mesmo..like this/como isso….e o cool tb..algo com legal mas com ênfase (muito legal)
      Isso eu aprendi pq trabalhava com a filial do escritório em Chicago e como eu ocupava o cargo de secretária bi língue na época, tudo que vinha de lá – fosse via fone, internet ou pessoalmente, passava por mim…muito eu usei o like (e uso até hoje kkkk)
      bjkas
      tititi da dri

    4. Kitsch Chic jan 07, 2012

      Rachei de rir com a parte de que eles saem de pijama na rua! haha

      Beijosss

    Instagram @faladantas

    Instagram did not return a 200.