fbpx
Blog baiano de beleza, moda e estilo de vida

Chegou a hora de você conseguir parceria para o seu blog e ganhar confiança para entrar em contato com as marcas de maneira profissional. Não existe uma fórmula mágica e nem receita de bolo, mas neste post vou lhe ensinar.

PARCERIA PRA SEU BLOG

FOTO: RAPHAEL MULLER | AG. A TARDE

Com a quantidade de criadores de conteúdo é comum encontrar blogueiras que estão passando por dificuldades para conseguir parcerias.

É preciso entender que as marcas não possuem tempo suficiente para conhecer todos os criadores de conteúdo do mercado. Por isso é essencial aprender a apresentar o seu trabalho e atrair a atenção das empresas certas para você.

QUANDO FECHAR PARCERIA?

As marcas certamente iram fechar parcerias com blogs com o qual acreditam que irão conseguir obter bons resultados. Ou seja, objetivo de uma parceria é criar um relacionamento benéfico para ambos os lados.

Antes de entrar em contato com as marcas certifique-se que seu conteúdo é excelente, um bom texto, possuir um layout organizado e responsivo, e além disso utilizar as técnicas de SEO.

Outro ponto que ainda pode vogar muito na hora de fechar parcerias é o número de seguidores e interação com o público. Atualmente o Instagram retirou o número de likes direto da visualização do público, somente o proprietário da conta consegue ver a quantidade de likes recebidos na foto.

Além dessa forma de captação, o Instagram liberou para contas comerciais com o número de seguidores acima de 10 mil uma ferramenta que possibilita o compartilhamento de links. Dessa forma o criador de conteúdo pode compartilhar links de outras plataformas e dos parceiros.

TIPOS DE PARCERIAS MAIS COMUNS

Analisando tudo o que foi dito acima é bom você entender os tipos de parcerias que as marcas podem propor a você. Essa proposta pode ser feita de forma direta vindo da empresa ou através do seu contato prévio através do seu mídia kit.

Envio de produtos: Conhecido por muitos como permuta, o envio de produtos é o tipo de parceria mais comum entre as blogueiras que estão começando. As empresas vão enviar produtos ou o serviço em troca de resenha no blog ou plataforma que você tenha mais força.

Sorteios: É o tipo de parceria onde os seus leitores poderão concorrer a prêmios através de algumas condições. Por exemplo: seguir o seu perfil e o da marca no Instagram e indicar amigos nos comentários.

Publipost: A empresa irá pagar para que você escreva sobre eles, seja através de resenhas de produtos ou serviço.

Banners: Alguma empresa propõe parcerias através de anúncios laterais, que ficará no ar apenas por um tempo determinado. Essa forma de propaganda é mais comum em blog.

Afiliação: Aqui já podemos ver o dinheiro entrando na conta. O Marketing de afiliados é um tipo de parceria remunerada, seja através de comissão fixa ou variável. Ou seja, o famigerado cupom de desconto da blogueira.

Mas vale lembrar que é essencial sinalizar a publicidade. Usando a #publi, #ad ou a ferramenta disponibilizada pela plataforma que será publicado. No caso do Instragram e YouTube existe uma ferramenta própria.

QUANTO DEVO COBRAR NUMA PARCERIA?

Apesar de não existir uma regra de valor, minha sugestão é cobrar com base nas suas métricas. Essa é uma pergunta que normalmente recebo. Já houve situações onde empresas entraram em contato e se recusaram a fechar conosco por encontra quem cobra-se mais barato.

Pouco tempo depois a empresa que fechou com alguém mais barato, visando apenas o valor. Retornou o contato conosco e fechou parceria pagando o nosso preço porque o contrato anterior não rendeu o esperado. Ou seja, além de saber o valor que você tem através de suas métricas é importante você entender o seu poder de venda com o público.

Além disto, leve em conta quanto tempo você levará para terminar o seu trabalho, e em quais plataformas será a publicidade. Crie pacotes de preços conforme suas métricas e o número de publicações a serem feitas. Se a parceria for em sua plataforma mais forte, o valor precisa ser nivelado conforme essa potência.

Quer aprender o passo a passo de como ser uma influenciadora digital de sucesso? Criei um Manual completo pra você começar sua carreira do jeito certo e ter muitas parcerias e publipost.


VEJA TAMBÉM

AGORA É SUA VEZ: VAMOS SER AMIGAS!

Me segue no Instagram @faladantas, Pinterest e Twitter, que tem dicas todos os dias.
Temos um grupo do FalaDantas no Facebook onde tiro duvidas, pergunto o que querem ver e tudo mais!
CLIQUE PRA SE INSCREVER NO CANAL

Materiais exclusivos para Download

 

Nome do Material

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida.

É grátis

 

Nome do Material

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida.

É grátis

 

Nome do Material

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida.

É grátis

Como crescer
no instagram
FALA DANTAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DESENVOLVIDO POR SUSAN MOVE