fbpx
Blog baiano de beleza, moda e estilo de vida

Como conseguir seguidores e ganhar dinheiro com Instagram?

 

Quer ter mais seguidores no seu perfil do Instagram e tornar essa plataforma sua fonte de renda? Pode parecer difícil atrair um público engajado, que conversa com você e admire o trabalho nas redes sociais, mas já adianto que você encontrou a leitura certa para o assunto. Nela você descobrirá sete dicas que mostrará o melhor jeito de como ganhar seguidores no Instagram e ainda tornar esse app na sua principal ferramenta de trabalho.

Antes de pontuar as sete dicas, quero antecipar que apesar de serem estratégias simples, todo o processo do trabalho requer paciência, dedicação e constância. Dessa forma, nesse artigo você verá tópicos que deixará claro a importância da socialização, de gerar conexão e engajamento nas redes sociais.

Diante disso, já anuncio como a principal dica e a que você não deve fazer de forma alguma: Não caia na enrolação de aplicativos ou site que vão te dar seguidores. É importante que você saiba que ao usar desse artificio o Instagram encara como automação, e o resultado disso é que seu perfil pode ser banido e conta penalizada drasticamente.

Agora que você já sabe que a plataforma costuma autuar contas que burlam as regras do algoritmo, e que insistir nisso fará com que suas impressões e engajamento caiam completamente. Você deve estar se perguntando como fazer para que o seu perfil não seja considerado um perfil morto e ainda ganhar dinheiro com ele?

Continue a leitura que você descobrirá como usar corretamente as hashtags, como escolher seu nicho, fazer uma boa interação com seu público e ainda quebrar a bolha do Instagram. Vamos lá para o primeiro tópico?

Não use 30 hashtags 

A primeira dica que pode ser também um pouco polêmica é a de não usar 30 hashtags. O Instagram permite que você use até 30 hashtag no seu post, mas você não deve de forma alguma usar esse máximo. Primeiro porque você vai poluir visualmente seu perfil e quem te segue vai perceber que uma ação exagerada de chamar a atenção. 

Para que o Instagram não entenda a sua foto como spam, algo negativo ou inoportuno para o seguidor, use no máximo 10 hashtags. Claro, que seu uso deve ser de forma estratégica, baseada no seu nicho, no conteúdo que você tá abordando e o tipo de público que você quer atrair no seu perfil. 

Em relação ao uso de hashtags, existe alguns estudos que falam que o Instagram consegue associar o conteúdo da postagem com o conteúdo da hashtag. Um exemplo: Você postou uma foto de uma flor e coloca a hashtag Neymar, o resultado será muita visualização, mas o seu perfil será acusado de spam.   

Então, procure usar até dez hashtag no máximo que tenha a ver com seu nicho, o seu conteúdo e o público-alvo que você quer atingir e atrair para o seu perfil.

Use as ferramentas do Instagram

Usar as ferramentas que o Instagram disponibiliza é fazer com que a plataforma goste mais de você e mande o seu perfil para mais pessoas. Por exemplo: Lembra do Cenas, que foi considerado uma imitação do TikTok ? Todo mundo que usava essa ferramenta, o algoritmo mandava para aquela página explorar e tinha uma divulgação absurda. 

Defina seu nicho e subnicho 

Não tem como você atrair um público engajado se você não sabe que público é esse que você quer atingir. Para você descobrir e conhecer qual seu nicho, subnicho e o público-alvo, perceba qual é o seu assunto que você vai falar.  Um exemplo claro: É um Instagram de um humor, de beleza, de maquiagem, de maternidade?  qual é o seu nicho? Qual é o seu assunto? Que você tema você vai abordar? 

Quando você tem um nicho você consegue achar uma subcategoria que é o subnicho. Ficou na dúvida? Vou dar outro exemplo: Você pode falar sobre maquiagem, mas essa maquiagem ser vegana, ou falar sobre cabelos cacheados e ser sobre cabelos cacheados loiros. Entendeu? Defina um nicho principal que é um tema maior e depois escolha um subnicho. Quanto mais subninchado mas específico fica o assunto, mas cuidado para não ser um nicho muito específico a ponto de ter pouquíssimo seguidores.

Interaja com outros perfis no Instagram

Quem quer ter mais interações tem que interagir com outros perfis. A interatividade faz com que o engajamento aumente e com isso o seu perfil é mostrado para mais pessoas, tanto pra quem já te segue quanto para pessoas que não te segue. Isso pode percebido na aba explorar, quando você tem muitos comentários e muito engajamento, a sua foto passa e mostrar para mais pessoas. 

Essa questão de seu perfil aparecer para outras pessoas é super importante, pois o aplicativo não mostra o seu conteúdo para todo mundo que te segue. Normalmente ele exibe para os primeiros vinte por cento perfis da sua lista, e se essa quantidade interagir bastante, o Instagram entende que conteúdo e encaminhar para mais pessoas.

Interagiu com outro perfil e com o seu público? 

No tópico anterior você descobriu que para ter mais engajamento, precisa que mais pessoas comentem e interaja na sua foto. Então não adianta você postar uma foto sem uma legenda bem inscrita, nesse conteúdo não tiver uma pergunta para pessoa, o chamado call atcion ,  que é uma chamada para ação. 

Induza a pessoa a fazer um comentário na postagem com a opinião dela e não esqueça de responder os comentários. Já aproveita para dar uma dica de mestre: responda o comentário com outra pergunta, para que a pessoa volte para te responder de novo. E aproveite os 20 primeiros minutos da sua postagem para interagir nos comentários, responder os comentários e direct.

Postagem interativa sempre bomba no Instagram

Essa é um tipo de postagem que engaja e atrai muito comentário. Sabe aquele conteúdo que faz uma pergunta e você fica com vontade de responder? Pois é! Diga se você já não viu um perfil de moda que coloca quatro opções de looks e comenta qual o que desde você usaria? Essas perguntas além de dar a oportunidade da pessoa opinar, é uma resposta fácil e sem mistérios.

Crie expectativa no seu público 

Uma coisa que dá muito certo e que precisa ser feito nos primeiros minutos que você publica, é aquecer o seu público antes. Como? Se você vai postar um vídeo ensinando alguma coisa que é uma dúvida muito grande do seu público, avisa antes que sairá esse o conteúdo. Um exemplo: Você pergunta um horário da postagem e anuncia que o vídeo vai ser postado. 

Dica bônus: Essa é só para quem realmente quer atrair público qualificado. Pega caneta e papel e anota: Quando surgir um novo seguidor você manda uma mensagem dando boas-vindas. Ao fazer isso, você já gera conexão e a pessoa vai se sentir importante. 

Se você chegou até aqui e conseguiu aprender como atrair seguidores qualificados sem usar artifícios que podem derrubar seu perfil e ainda transformar o seu Instagram como fonte de renda, te convido a seguir meu ler eBook e seguir meu perfil @faladantasmkt. Mas se você ficou com dúvida, te faço o mesmo convite e ainda deixo o espaço dos comentários aberto para você.


VEJA TAMBÉM

E aí, gostou do post? Certamente sim! Se ficou alguma dúvida deixa aqui nos comentários, caso eu não saiba responder, alguém aqui da nossa comunidade com certeza vai! Se acaso quiser saber mais sobre Instagram acesse:

Quer aprender o passo a passo de como ser uma influenciadora digital de sucesso?

Criei um Manual completo pra você começar sua carreira do jeito certo e ter muitas parcerias e publipost.

 
Materiais exclusivos para Download

 

Nome do Material

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida.

É grátis

 

Nome do Material

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida.

É grátis

 

Nome do Material

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida.

É grátis

Como crescer
no instagram
FALA DANTAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DESENVOLVIDO POR SUSAN MOVE