• 21 de novembro de 2018 --------------- Deixe um comentário

    VOCÊ SABE COMO ESCOLHER A SUA BASE?

    Chegou a época do ano que você fica mais morena e todas as suas bases ficam claras demais e quando você vai escolher sua base nova fica perdida. Comigo acontece isso também e não se preocupe, vou te ajudar dando dicas de como escolher a base certa. Neste post separei algumas dicas bem bacanas para ajudar vocês na hora da escolha da base, mas elas serviram para qualquer produto de make.

    COMO ESCOLHER A BASE CERTA?

    Escolher a base certa pode até parecer um bicho de mil cabeças, porque sete é muito pouco (risos). Mas vou descomplicar esse monstro de maneira bem objetiva com algumas perguntas: QUAL O CLIMA DE SUA CIDADE? VOCÊ USA MUITA MAKE? JÁ ENCONTROU SEU TOM E BASE FAVORITA? QUAL O TIPO DE SUA PELE? VOCÊ CUIDA DA PELE COM FREQUÊNCIA? Parece besteira essas perguntas mas elas podem ter ajudar e muito na hora de encontrar seus produtos e principalmente uma base.

    QUAL O CLIMA DE SUA CIDADE?

    O clima da sua cidade vai ser importante na hora de tomar decisões na loja de cosméticos, pode acreditar. Isso porque além de interferir no resultado final do produto e no que a marca propõe, o clima vai ditar como a sua pele vai se comportar. Soa até engraçado isso, mas é uma verdade! Saber o clima da sua região vai lhe dar conhecimento para entender como sua pele vai reagir a determinado produto e qual o tipo dela. Outra questão muito importante.

    VOCÊ SABE O SEU TIPO DE PELE?

    O tipo de pele aliado ao clima da sua região vai lhe dá um norte inicial para escolher a sua base e os produtos que você vai precisar ou não. Segundo os dermatologistas exitem sete tipos de classificações de pele: normal, oleosa, mista, seca, sensível, acneica e madura. Vamos conhecer os tipos de pele e os sinais que elas dão para você identificar o seu.

    COMO ESCOLHER A BASE CERTA?

    Portrait of happy female with her eyes closed touching a face against gray background

    VOCÊ SABIA?
    O tecido epitelial, mais conhecido como pele, é o maior e mais visível órgão do corpo humano – corresponde a 16% do peso corporal. Ele é uma estrutura elástica, ao mesmo tempo flexível e muito resistente, que envolve toda a superfície do corpo.

    Entenda que cada pessoa tem seu próprio metabolismo, e ele vai variar de acordo com a herança genética, os ambientes em que vive, os hábitos alimentares, entre outros fatores.

    PELE OLEOSA

    É a pele que produz a maior quantidade de secreções sebáceas e sudoríparas e, tendo a aparência espessa, brilhante e úmida. Portanto quando for escolher sua base dê preferencias pelas bases com efeito mate para eliminar o excesso de luminosidade natural da pele.

    PELE NORMAL

    Tem a aparência saudável, pois produz gordura na quantidade certa, além de apresentar um tônus adequado de elasticidade. É a pele que todos sonham ter! Uma pele lisa, aveludada e viçosa, com elasticidade e brilho natural, o que torna os poros imperceptíveis. Nesses casos a escolha da base vai ficar a seu critério, a pele normal fica bem com qualquer acabamento de base.

    PELE ACNEICA

    Uma pele acneica costuma apresentar áreas inflamadas, com pontos de vermelhidão, em decorrência da presença de cravos e espinhas. Essas características podem surgir no rosto, no colo/peito e nas costas, devido ao número maior de glândulas sebáceas que possuem. A escolha da base para quem tem este tipo de pele é ainda mais delicada e precisa ser tratada antes com dermocosméticos e um profissional da saúde da pele.

    PELE SENSÍVEL

    Nesse tipo de pele encontramos uma fragilidade fora do normal. Ela é fina e bastante irritável, podendo ficar avermelhada com facilidade, reagindo rapidamente ao contato com agentes externos, como sol, cosméticos inadequados, variações climáticas, entre outros. Aqui seguiremos o mesmo passo de escolha de produtos conforme orientação medica ou até mesmo com base no seu conhecimento. Observe bem como sua pele se comporta diante dos produtos para poder identifica-la e trata-la.

    PELE SECA

    Estudiosos dizem que ela é mais comum a partir dos 35 anos de idade, mas sabemos que isso pode ter exceções. Ela é fina, sensível, e pode facilmente sofrer escamações, devido a falta de umidade natural. Para encontrar bases para este tipo de pele é bom apostar em bases mais hidratantes e preparar bem a pele antes de iniciar a make, além de ter os cuidados da rotina com a pele.

    PELE MISTA

    Nesse tipo de pele como o nome já diz você vai encontrar as características da pele seca e da pele oleosa. Deve-se tomar cuidado para não confundir e acabar usando produtos em excesso para apenas uma característica. Sendo assim na hora de fazer aquela make bapho* você precisa identificar as características e usar os produtos conforme o local. A famosa zona T deve ser matificada* e as demais áreas não precisam.

    PELE MADURA

    Nesse tipo de  pele vamos encontrar a falta de elasticidade e brilho, apresentando linhas e rugas. Assim como a pele seca, a pele madura surgirá gradativamente com os anos vividos e precisa de cuidados específicos para repor tudo o que foi perdido com o tempo. O segredo na hora de escolher a base é cuidar da pré maquiagem e evitar matificar muito a pele, já que ela possui muitas linhas e marcas de expressão que podem ser evidenciadas.

    CUIDADOS COM A PELE PARA ACERTAR NA ESCOLHA DA BASE

    Depois de identificar qual o tipo de sua pele, agora é a hora de saber como cuidar dela. Todo mundo aqui sabe que no canal e aqui vocês encontram várias receitas e dicas fáceis e praticas para cuidar da pele. Mais o que realmente você precisa fazer é visitar um dermatologista e iniciar de maneira correta o tratamento.

    SAIBA QUAIS OS TIPOS DE BASES

    Como escolher a base certa na hora da maquiagem? Além de precisar saber tudo o que foi dito acima, vocês precisam saber quais os tipos de bases o mercado te oferece. Sem duvidas o mercado internacional e nacional está crescendo muito e a variedade de produtos está aumentando conforme a demanda. Ainda há um caminho longo pela frente? Há com toda certeza. Mas, já podemos ter uma gama bem vasta para poder trabalhar diversas possibilidades.

    COMO ESCOLHER A BASE CERTA?

    Reprodução

    A principio você deve saber que existem vários tipos de base: Base líquida, Base cremosa, Base compacta, Base mousse.

    Base líquida – Ela vai te proporcionar um efeito mais natural e é fácil de aplicar por ter uma textura mais maleável. É ótima para o dia a dia, porque não deixa com o rosto pesado e não acumula produto em linhas de expressão. Tem resenha da Base Cushion da Quem disse,Berenice? aqui no blog.

    COMO ESCOLHER A BASE CERTA?

    Base cremosa  Espera-se que ela tenha alta cobertura, com um efeito mais pesado, cobrindo bem as imperfeições. São mais indicadas para serem usadas de noite.

    COMO ESCOLHER A BASE CERTA?

    Base compacta  Extremamente natural, ideal para quem não quer sair de casa sem make, e não quer parecer estar maquiada.

    COMO ESCOLHER A BASE CERTA?

    Reprodução

    Base mousse – Essa é uma boa pedida para quem tem pele oleosa. Por ter a cobertura é bem pesada, o ideal é usar pouco produto e espalhar perfeitamente. Aqui no blog tem a minha opinião sobre a Base Matte em Mouse, Miss Pink.

    COMO ESCOLHER A BASE CERTA?

    DICAS PARA NÃO ERRAR NA ESCOLHA DA BASE

    Um guia completo de como escolher a base e que podem ser aplicadas para os demais produtos de maquiagem. Saiba como acertar na hora de escolher o melhor tipo de base para o seu rosto. Confira:

    Como escolher a base online? No Findation você consegue de forma gratuita descobrir a sua base certa e ainda descobrir outros produtos também. O site é bem simples de usar e no vídeo acima eu mostrei o passo a passo.


    VEJA TAMBÉM

    Você usa óculos e sempre fica com medo na hora de fazer um make? Seus problemas acabaram! Neste post aqui eu dei dicas infalíveis para você adaptar sua maquiagem conforme o seu rosto e formato do acessório. Confira!

    MAQUIAGEM PARA QUEM USA ÓCULOS

     

    AGORA É SUA VEZ: QUAL SEU ESTILO DE MAKE?

    VAMOS SER AMIGAS! Me segue no Instagram @faladantas, que tem dicas todos os dias.
    Temos um grupo do FalaDantas no Facebook onde tiro duvidas, pergunto o que querem ver e tudo mais!
    CLIQUE PRA SE INSCREVER NO CANAL