• 19 de junho de 2019 --------------- Deixe um comentário

    COMO MONTAR UMA DECORAÇÃO DE FESTA JUNINA INCRÍVEL

    A temporada mais esperada pelos nordestinos chegou! As festas juninas são um acontecimento que marca na memória e traz toda a nossa cultura e regionalidade. De fato as comidas típicas, os ritmos, as quadrilhas e as decorações são o ponto forte dos festejos juninos no Nordeste. E foi pensando nisso que trouxe uma super lista com ideias de decoração de festa junina para você se inspirar e fazer seu próprio arraial!

    Certamente o melhor disso tudo é que você não precisa gastar fortunas com decoração. Tudo no velho estilo Fala Dantas de faça você mesmo, sabe? Com as dicas do post de hoje, você vai decorar toda a festa gastando pouco e usando até materiais que você já tem em casa. Vamos lá!

    DECORAÇÃO DE FESTA JUNINA INCRÍVEL

    A dica infalível para decoração de festa junina é aproveitar as comidas típicas. Tem milho, amendoim, pipoca, cocada, doce de leite e os maravilhosos. Então pega tudo isso e mais uma pouco, junta com sua criatividade e você vai ter uma decoração impecável.

    DECORAÇÃO COM COMIDA

    Você pode fazer centro de mesa com as espigas de milho, fazer espigas de milho com pipoca, fazer fogueiras com cocadas, uma infinidade de coisa. Sem dúvida vai ficar incrível!

    COMO MONTAR UMA DECORAÇÃO DE FESTA JUNINA INCRÍVEL

    DECORAÇÃO JUNINA TRADICIONAL

    Certamente a melhor decoração é aquela que abuse dos elementos tradicionais na sua composição. Como vimos acima, os elementos culinários já são um charme à parte. Mas outro ponto muito banca são os elementos regionais e culturais das cidades.

    COMO MONTAR UMA DECORAÇÃO DE FESTA JUNINA INCRÍVEL

    Salvo que os elementos naturais de cada região são um toque especial. Aproveito os itens de palha, os artesanatos de barro e todo a tradição simplória do sertão é o ponto forte da decoração.

    COMO MONTAR UMA DECORAÇÃO DE FESTA JUNINA INCRÍVEL

    As bandeiras podem ser feitas com retalhos de tecidos, que você vai achar em costureiras. Mas também pode ser feito com papel colorido como mostra a imagem abaixo:

    A criatividade deve ser seu aliado na hora de compor sua decoração. Com fitas e papeis coloridos você pode fazer as bandeirolas e os tradicionais balões.

    Como fazer o Balão Sanfonado:

    1 – Papel colorido, tesoura sem pontas e fita dupla face.
    2 – Pegue um pedaço de papel quadrado (do tamanho que desejar o balão) e dobre ao meio.
    3 – Para dar o efeito de sanfona, faça cortes simétricos em toda a extensão do papel.
    4 – Por fim abra o papel e molde o balão, colando as extremidades com fita dupla face.


    VEJA TAMBÉM

    SÃO JOÃO 2019 SALVADOR: O QUE FAZER PARA CURTIR O FERIADO?

    AGORA É SUA VEZ: VAMOS SER AMIGAS!

    Me segue no Instagram @faladantas, Pinterest e Twitter, que tem dicas todos os dias.
    Temos um grupo do FalaDantas no Facebook onde tiro duvidas, pergunto o que querem ver e tudo mais!
    CLIQUE PRA SE INSCREVER NO CANAL