Feridas no couto cabeludo podem surgir por conta do estresse e por isso neste post irei te dar dicas como evitar feridas no couro cabeludo.
O QUE PODE CAUSAR FERIDAS NO COURO CABELUDO?
Existem diversas situações diferentes que causam feridas no couro cabeludo como caspa, seborreia, dermatite, micose, alergia a produtos químicos e até mesmo transtornos psicológicos.
Em situações mais raras, as feridas podem ser causadas por doenças mais graves como o câncer de pele por exemplo. Contudo, o mais comum é que as feridas sejam causadas por problemas mais simples.
Dermatite seborreica
A dermatite seborreica ou seborreia, é uma inflamação da pele do couro cabeludo. Ela causa descamações, coceira, vermelhidão e as benditas feridas, mas seu sintoma principal é a formação de crostas amareladas.
Essas crostas surgem não só na cabeça como também em outras regiões oleosas como sobrancelha e nas laterais do nariz.
Micose
A micose no couro cabeludo afeta principalmente crianças e é causada por fungos que agridem a haste e os folículos dos fios.
As lesões são circulares, descamativas, avermelhadas ou amareladas, e provocam queda do cabelo na região afetada.
Psoríase
Essa doença inflamatória é ocasionada por alterações da imunidade e seu sintoma principal as manchas vermelhas, feridas na cabeça, coceira e descamações esbranquiçadas ou acinzentadas.
Além da pele, essa doença também afeta as unhas, deixando-as grossas e descoladas em algumas partes.
Caspa
Dentre os causadores de feridas no couro cabeludo a caspa é a mais conhecida. Ela nada mais é que uma descamação natural do couro cabeludo, mas que pode ser causada por agentes externos.
Depois de conferir o que pode causar feridas na cabeça, procure ajuda de um tricologista caso note problemas mais sérios.
10 ERROS QUE VOCÊ COMETE AO LAVAR O CABELO
Separei 10 erros que você está cometendo ao lavar o cabelo e provavelmente não sabia. Esses erros podem causar feridas no couro cabeludo, enfraquecimento do fio, queda e até calvície.
Confira agora cinco erros que você comete com seus cabelos cacheados e não sabia! Além disso tem dicas bônus: Como evitar o ressecamento dos fios.
Quer receber mais conteúdos exclusivos para cuidar do cabelo em casa, GRATUITAMENTE? Se inscreva na lista vip de e-mails:
VEJA TAMBÉM
E aí, gostou do post? Certamente sim! Se ficou alguma dúvida deixa aqui nos comentários, caso eu não saiba responder, alguém aqui da nossa comunidade com certeza vai! Se acaso quiser saber mais sobre saúde capilar acesse:
AGORA É SUA VEZ: VAMOS SER AMIGAS!
Me segue no Instagram @faladantas, Pinterest e Twitter, que tem dicas todos os dias.
Me siga também no Instagram do apê @dantasdecasa tô postando diário da obra por lá e muita dica boa sobre essa vida adulta. Temos um grupo do FalaDantas no Telegram onde tiro dúvidas, pergunto o que querem ver e tudo mais!