• 17 de dezembro de 2019 --------------- Deixe um comentário

    Vamos começar especificando que a make up não faz milagres, certamente ajuda muito melhorando a situação mas existem limites além dos quais não é possível ir.

    MAKE UP: CORRIGINDO DA MANEIRA CERTA!

    Desconfie de pessoas que prometem resultados surpreendentes com finish natural, a maioria das imperfeições são impossíveis de esconder e se conseguirmos fazê-lo certamente não obteremos uma make up natural.

    COMO FAZER AS CORREÇÕES COM MAQUIAGEM DA MANEIRA CORRETA?

    Como ensinam no curso de maquiagem profissional de um dos melhores institutos brasileiros, a Escola Nacional de Maquiagem, as correções impossíveis a realizar são aquelas que devem cobrir um defeito tridimensional.

    Por exemplo uma espinha, cicatriz, bolsas dos olhos ou um angioma; todos esses defeitos não podem ser escondidos porque criam sombras e, seja com a luz natural ou artificial.

    MAKE UP: CORRIGINDO DA MANEIRA CERTA!

    Ao contrário, se além da tridimensionalidade, a imperfeição apresenta uma leve discromia, será mais fácil fazer a correção. Tudo o que altera de alguma maneira a pigmentação da pele pode ser facilmente corrigida. Uma pequena espinha, olheira, um pequeno angioma; as olheiras são as mais fáceis a corrigir. Geralmente, graças à produtos de última geração é muito simples obter uma boa cobertura e um finish natural.

    CORRIGIR AS MANCHAS COM MAKE UP

    Existem diversas tonalidades para este tipo de imperfeição, obviamente, a mancha quanto mais escura mais difícil minimizá-la.  Neste caso, o efeito será mais pesado e usaremos um produto com uma textura mais grossa. A mesma coisa vale para imperfeições como por exemplo o vitiligo: tudo baseia-se na diferença de tom entre uma zona e a outra.

    MAKE UP: CORRIGINDO DA MANEIRA CERTA!

    De qualquer forma, para contrastar uma imperfeição é fundamental corrigir a forte pigmentação tornando-a neutra com uma cor escura. Passar o pó, um fixador e depois aplicar um corretivo ou base mais clara, deixando tudo homogêneo. No caso específico das olheiras, é recomendado usar um iluminador.

    Por fim, com referência à pigmentação, nunca esqueça aquela natural da pálpebra movel: deixar a zona neutra com um primer de subtom amarelo ou uma sombra em creme clara. Isso ajudará a iluminar esta parte do olho dando ao mesmo um aspecto mais fresco, descansado e parecer até mais aberto.

    Estão sabendo da nova programação do canal? Pois então, marca aí na sua agenda que temos encontro marcado toda segunda, quarta e sexta às 19:15h e também aos domingos às 17h. Dito isso, estamos entrando numa fase incrível no Fala Dantas e esperamos que vocês participem e gostem. 1 milhão da Dantas chegou!


    VEJA TAMBÉM

    E aí, gostou do post? Certamente sim! Se ficou alguma dúvida deixa aqui nos comentários, caso eu não saiba responder, alguém aqui da nossa comunidade com certeza vai! Se acaso quiser saber mais sobre MAKE acesse:

    MAKE PARA FORMATURA OU FESTAS DE FIM DE ANO

    AGORA É SUA VEZ: VAMOS SER AMIGAS!

    Me segue no Instagram @faladantasPinteresteTwitter, que tem dicas todos os dias.
    Temos um grupo do FalaDantas no Facebook onde tiro duvidas, pergunto o que querem ver e tudo mais!
    CLIQUE PRA SE INSCREVER NO CANAL

    Instagram @faladantas

    Instagram has returned invalid data.