• 23 de maio de 2019 --------------- Deixe um comentário

    SAIBA PORQUE DEFINIR UM NICHO (tema/assunto) É IMPORTANTE!

    PORQUE-ESCOLHER-UM-NICHO

    Hoje é dia de post com dicas para blogueiras, criadores de conteúdo e influenciadores! Aqui no Fala Dantas, já tem vários posts sobre o assunto, com dicas para te ajudar a ser um influenciador de sucesso! Mas hoje, nossas dicas estão direcionadas para quem está começando, para quem quer começar ou para quem está perdido sobre o que produzir. Ou seja, não sabe qual assunto falar, qual nicho escolher. E nem mesmo por que escolher um nicho!

    Por que escolher um nicho?

    Hoje em dia há muito conteúdo na internet, e muito mais sendo produzido todos os dias, em diversas plataformas diferentes. Ou seja, a todo momento somos bombardeamos por conteúdos sobre os mais diversos assuntos. Mas como todo ser humano, temos nossas preferências. Por exemplo, aqui no Fala Dantas, o assunto principal é beleza, e sendo mais específico, cabelo!

    Portanto, todo mundo que curte saber sobre cabelo, sempre vai encontrar informações em todas as nossas redes sociais e aqui no blog. Com o tempo, isso se tornou uma marca e viramos referência quando se trata do assunto. Logo, esse é o nosso nicho!

    Tratar sobre um tema específico, pode ser uma forma incrível de atrair público engajado, um público que se interessa sobre aquilo! Pode até parecer que se você falar sobre tudo, você vai atrair mais pessoas, mas isso não é necessariamente uma verdade.

    Quando você está construindo um público, para que ele seja fiel, o mais interessante será sempre dar a ele aquilo pelo qual ele passou a te acompanhar! Pois apesar de moda e outros tópicos de beleza serem coisas afins, não necessariamente ele realmente está tão interessado naquilo, como está em dicas sobre cabelo!

    PORQUE-ESCOLHER-UM-NICHO

    Concorrência e nicho saturado:

    Além disso tudo que citamos, temos a famosa saturação de mercado e concorrência. Se seu nicho já for muito saturado, provavelmente já terá muita gente boa e famosa criando conteúdo. Dessa forma, mais difícil será para você se destacar. Pois se já existe tanta gente boa, por que as pessoas vão seguir mais uma pessoa falando sobre aquele assunto? Portanto, a não ser que você faça algo super diferente e inovador dentro daquele tema, o melhor é escolher um nicho. 

    Seja específico

    No entanto, como acabamos de explicar, a escolha do nicho também deve ser bem específica. Nesse caso de temas já muito saturados. Mas você deve está se perguntando: como assim específico? Explico!

    Queremos dizer, que não basta escolher o nicho beleza, por exemplo, e falar de tudo sobre esse assunto. Você deve escolher alguma coisa mais específica dentro de beleza, que seria o sub-nicho. E quanto mais esse sub-nicho também for saturado, você deve afunilar ainda mais encostrando um sub-nicho dentro dele.

    Ficou confuso? Vamos a um exemplo:

    Você escolhe falar sobre beleza, mas já tem muita gente falando sobre o assunto. Então você resolve que quer dentro de beleza, falar sobre maquiagem, esse seria seu sub-nicho. Porém, o sub-nicho maquiagem, ainda sim é muito saturado. Portanto, você precisa ser ainda mais específico. Então você pode falar de maquiagem para peles maduras, que é específico e não tem tanta gente falando sobre. Aí sim, você estará falando de beleza, dentro do nicho maquiagem, dentro do super nicho: maquiagem para peles maduras.

    Portanto, definir um tema, e ser o mais específico possível, pode ser mu proveitoso para um criador de conteúdo. Além disso, pode fazer sua comunidade crescer mais rápido e mais engajada!

    VEJA TAMBÉM:

    COMO GANHAR SEGUIDORES FIÉIS NO INSTAGRAM?

    AGORA É SUA VEZ: VAMOS SER AMIGAS!

    Me segue no Instagram @faladantas, Pinterest e Twitter, que tem dicas todos os dias.
    Temos um grupo do FalaDantas no Facebook onde tiro duvidas, pergunto o que querem ver e tudo mais!
    CLIQUE PRA SE INSCREVER NO CANAL