• 13 de março de 2019 --------------- Deixe um comentário

    Quer estar bem vestido para as atividades físicas? Veja como escolher as roupas de academia e siga as dicas! As roupas de academia viraram tendência não apenas em ambientes para o exercício físico, mas em diversos eventos casuais. É comum que esta moda cresça, porque, em últimas instâncias, as pessoas estão cada vez mais preocupadas em se exercitar e cuidar da saúde. Não importa a razão ou motivação para o exercício físico, estar bem vestido também é uma preocupação.

    ROUPAS DE ACADEMIA: COMO ESCOLHER?

    A partir da moda fitness, escolher a melhor roupa da academia pode ser mais fácil do que você imagina. Este mercado torna disponível diversos artigos e modelos, com estampas e materiais que não atrapalham a movimentação ao longo do exercício físico, tornando prioridade o desenvolvimento tecnológico de peças que tenham a capacidade de regularizar a temperatura corporal, auxiliando na circulação e demais vantagens.

    COMO ESCOLHER ROUPAS DE ACADEMIA?

    Com uma diversidade de vestuários no mercado, não é interessante somente fazer a escolha de panos e itens que sejam discretos. Além da busca pelo conforto, em relação a consideração das melhores roupas de academia, lembrar-se da diversidade promove a permissão de que o look se adeque ao seu devido estilo.

    No momento de treinar, o principal intuito é fazer uso de vestuário que disponibilizem uma movimentação adequada. Contudo, há também a necessidade de prestar cuidados para que não acabe deixando muito à mostra. ar mostrando demais.

    Se a opção é um short, o ideal é colocar uma regata. Se puser a legging, é possível também colocar um top, sem que dependa do tamanho da calça. A dica é, em caso de redução embaixo, promover o aumento na parte de cima. O fundamental é que, em caso se a legging apresentar cintura baixa, optar por top de tamanho maior. Se a cintura apresentar-se maior, optar por um menor.

    TIPOS DE CALÇA PARA ACADEMIA

    Calças de moletons e estilo bailarina, que prezam pelo conforto, são muito comuns em diversos estabelecimentos de academias. Além disso, elas podem ter aparição sem prejuízos em quaisquer outros lugares.

    Trata-se de um artigo despojado, e tem indicação para atividades que não tenham a exigência de movimentação repetitiva. Cai bem em diversos tipos corporais.

    LEGGINGS, SHORTS E BERMUDAS PARA ACADEMIA 

    A legging é um artigo preferido do público feminino, porque é funcional para quaisquer atividades, além de promover conforto e conferência de neutralidade do vestuário. Assim, acaba combinando blusas largas, top e demais regatas. É possível que seja uma alternativa excelente, ao mesmo tempo, para demais âmbitos casuais.

    Leggings

    Se pretende tornar a legging mais confortável, porém deseja também gerar estilo para o seu vestuário, opte pelas leggings no estilo metalizada. Contudo, cuide no momento de escolher o tipo do tecido.

    Isto porque os de maior fineza têm o costume de acentuar as marcas e voltas do corpo. Fica, dessa forma, difícil de realizar a combinação com a elegância. Em virtude de que as estampas geram um aumento do volume corporal, a recomendação é preferir à colorações lisas.

    Short e bermudas

    O short é uma ótima alternativa para aqueles que não desejam fazer uso de calças para treinar. Os modelos curtos fazem a modelagem com perfeição em indivíduos que apresentam pernas longas ou finas, em razão do efeito do aumento do volume.

    Mas para quem não gosta de evidenciar as curvas, pode apostar nas bermudas e nos short-saia que deixam tudo mais escondido.

    QUAL A MELHOR CAMISETA PARA ACADEMIA?

    Camisetas ou T-shirts são peças indispensáveis para o treino. São leves e podem auxiliar a manter o estilo, enquanto sai para o treino. Elas compactuam com o vestuário e look de diversos ambientes, mas principalmente as opções mais casuais. As camisetas podem ser artefatos que apresentem as seguintes características para ilustrar seu look fitness:

    • Estampas coloridas;
    • Estampas escritas – geralmente, com mensagens de motivação;
    • Figuras que remetem à academia – como pesos e anilhas;
    • Super heróis;
    • Imagens específicas;

    DÁ PARA USAR MACACÃO NA ACADEMIA?

    Se a intenção é ousar no vestuário, os macacões são peças perfeitas. São caracterizados pelo seu caráter justo, evidenciando as curvas e disponibilizando a segurança ao realizar a atividade que exige movimentação excessiva ou célere.

    CORES E ESTAMPAS NAS ROUPAS DE ACADEMIA

    É possível fazer a escolha pelas calças de tipo fitness com cores e estampas. Apenas faça a observação de que o modelo não seja com listras na horizontal. Isto gerará a impressão do quadril largo. O mesmo é válido para a parte superior.

    Em momento de treinar, é importante que os vestuários proporcionem movimentação. Contudo, há a necessidade de atentar-se aos cuidados de não deixar a mostra muito do corpo.

    A dica é, em caso de uso com short fitness de maior largura em dia de treinar pernas, quando há uma mostra maior do corpo em exercício de determinados aparelhos, prefira aquelas peças que se caracterizem mais justas e coladas nas pernas.

    Se malhar de top, observar o tamanho do cós da calça. Se ela for de tamanho mais baixo, é preferível um toque maior. Caso seja mais alto, o interessante é preferir tops menores.


    VEJA TAMBÉM

    AGORA É SUA VEZ: VAMOS SER AMIGAS!

    Me segue no Instagram @faladantas, Pinterest e Twitter, que tem dicas todos os dias.
    Temos um grupo do FalaDantas no Facebook onde tiro duvidas, pergunto o que querem ver e tudo mais!
    CLIQUE PRA SE INSCREVER NO CANAL