fbpx
Blog baiano de beleza, moda e estilo de vida
Lipsnude-265x300_large 
Hoje o post é sobre a pré maquiagem. Já postei alguns tutoriais de make olho aqui e aqui , mas não mostrava a preparação da pele e alguma meninas perguntaram o que eu usava, a ordem e tals..então fiz este post pra mostrar pra vocês 🙂 
Antes, pra ajudar vocês separei uns links úteis : Como escolher seu corretivo, Tipos de base  , Antes e depois do make  , Fixar a make , Use pó bronzeador , Make durar no calor
Na verdade , o passo um é usar corretivo sobre as espinhas e olheiras, espalhar bem (mas esta etapa eu apaguei da câmera –‘) 

 
Tem quem use, antes de tudo, um primer hidratante tambem. É bom pra quem tem peel oleosa e usa maquiagem todos os dias. 
1. Aplicar e uniformizar  base
Eu aplico a base com ‘pontinhos’  sobre as espinhas, na bochecha, nariz e testa . Depois venho com o pincel pra base  e vou espalhando de dentro pra fora (nariz > orelha ) uniformizando a pele. 

3. Pó Facil :  Aplico por todo o rosto pra dar uma cobertura mais suave e  natural, uso um tom abaixo do meu ,mas isso não é regra.
 Pó Facil : o toque do pincel é sutil e tem como finalidade dar um melhor acabamento à maquiagem, valorizando a beleza natural de nós mulheres.as principais funções desses itens são: retirar a oleosidade da pele e ajudar na fixação de produtos que vêm a seguir, como o blush e as sombras.É mais solto .

4. Pó compacto : Finalização, pra dar uma cobertura matte e acertar o tom da pele. Passo mais na zona T (testa, nariz e queixo) e um poquinho nas olheiras pra uniformizar.
 Pó Compacto: apresenta o pó “prensado” na embalagem e é ideal para ser carregado na bolsa com a finalidade de retocar a maquiagem. Usá-lo no rosto todo é cometer um grande pecado. rs Este tipo de pó não tem a mesma fixação que o facial e pode acabar “carregando” o visual se for usado assim. 


Depois de uniformizar a pele, eu dou um acerto nas sobrancelha…

Com a escovinha de um rimel velho ( eu sei, tem as escovas próprias pra isso,mas sempre prefiro a do rimel velho ou até escova de dente) eu penteio a sobrancelha no desenho dela. 
Com um pincel chanfrado e sombra preta ( veja o tom de sua pele,talvez seja melhor marrom pra você), traço uma linha na parte de baixo no inicio da sobrancelha, pra marcar este começo bem quadradinho sabe? E depois vou continuando a linha desenhando a sobrancelha. Na linha de cima, faço o mesmo pra delinear bem
Como vê na imagem 2 fica beem forte e marcado né? Eu não gosto, então esfumaço com o dedo e penteido de novo com a escovinha, até ficar no tom adequando. Depois contorno toda ela com lápis branco (isso destaca a sobrancelha arqueada) e esfumaço pra ficar discreto.

Então é isso, espero que tenham gostado. Você fazem assim ou mudam algo? Se quiserem saber o que usei, deixem comentário que tiro foto e posto aqui 🙂

Já disse que os post aqui podem ser compartilhados no Facebook né? Fiquem  a vontade!
Qualquer coisa…
Você pode seguir o DantasTrendy clicando aqui , e curtir a fanpage do blog aqui(Fico agradecida*-*) , Compra maquiagens importadas comigo aqui  & aprender meus maketutoriais aqui . E podem me adicionar no Facebooktambém 😀
Quer ler o post completo ? Venha ao Fala,Dantas e
me diga o que achou!
Materiais exclusivos para Download

 

Nome do Material

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida.

É grátis

 

Nome do Material

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida.

É grátis

 

Nome do Material

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida.

É grátis

Como crescer
no instagram
FALA DANTAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DESENVOLVIDO POR SUSAN MOVE