Hoje, faltam dias para o meus aniversário. Mas se você esta lendo este post, já é meu aniversário! É estranho, mas acho que não gosto dos meus aniversários. Eu sempre criei muitas expectativas e me frustrei. Esperar dos outros ou de você mesmo, nunca é bom. Mas afinal, hoje faço 22 anos e muita coisa mudou….
Querida eu, aos 22 anos,
Eu gostaria que você fosse mais feliz. Sozinha. Você precisa aprender a ser feliz, de verdade, sozinha. Pra saber ser feliz com outra pessoa. E essa outra pessoa, não tem que lhe completar, tem que suplementar. Não deixe sua felicidade dependendo de outras pessoas. As vezes, nem elas são felizes.
Talvez você tenha menos amigos do que acha que gostaria. Mas na boa? Muitos amigos nem sempre é boa coisa. Você sempre foi rodeada de pessoas, mas sempre de poucos amigos. Então, valorize-os.
Diga mais eu te amo. Querida eu aos 22 anos, quando você abraçou seus pais pela última vez? Eu sei o quanto você sente falta disso. E eles estão aí, do seu lado. Dizer eu te amo para os amigos também, por que não? E pra quem você ama, de verdade.
Eu sei que você quer muitas coisas e tem muitas aflições sobre o futuro. Mas, vamos cuidar da mente primeiro? Do hoje?! Já começou a meditar, como você nos prometeu? Dormir e acordar mais cedo? Procrastinar mesmo? Isso tudo é importante pra que possamos finalizar as tarefas, começar outras, sem atropelar tudo e se sentir incapaz. Vai, tenta!
Eu aos 22 anos, não se compare. Ouça e pratique seus próprios conselhos. Você sabe da sua capacidade e tudo que precisa fazer pra ser bem sucedida. Só você sabe de suas limitações e elas são suas. Se cobre menos, se compare menos.
Vá mais à praia. Saia mais sozinha. Escreva mais no seu caderno dos sonhos, guarde os pensamentos pra você, se sinta feliz consigo mesma. Temos que ser a nossa melhor companhia, não é mesmo?
E como a gente sempre diz.. “Deixa estar, o que for pra ser, vigora” ♥