• 13 de outubro de 2014 --------------- 4 Comentários
    Para os amantes de livros e resenhas, digam que eu voltei! Depois de “Desde o primeiro instante” (que por sinal, acabo de lembrar que não postei resenha) eu não li mais nada. Na verdade, comecei 3 livros e parei na metade. 

    Até que recebi este livro da Novo Conceito com uma proposta de divulgação bem legal e depois comecei a ver muita gente falando do filme que ainda seria lançado. Daí pensei: O livro geralmente é melhor que o filme né? Então vou ler!

    “Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera… e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.”

    Autora:  Gayle Forman | Páginas: 244 | Folhas: Amareladas

    Vocês podem não acreditar, mas eu li este livro em aproximadamente 4 horas. Li na ida e na volta da faculdade. São poucos os livros que me prendem nas primeiras páginas e foi o que este livro conseguiu! A leitura é muito fácil e rápida. Como não há divisões por capítulos – e sim por horários – você vai lendo que nem se dá conta.

    Basicamente a história fala sobre Mia, uma adolescente que vive com seus pais e irmão mais novo, que num passeio de carro sofrem um acidente e sua vida muda. O restante do livro se passa no hospital pra onde ela é levada e em idas e vindas ao passado (que eu particularmente não gosto, pois fico ansiosa pra ir logo pra parte do “presente” no livro). 

    O desenrolar da história te faz pensar muito na sua vida e o que te motiva a viver e ficar aqui. Achei a história encantadora, mas confesso que por tanta propaganda e pelo que falam nas redes sociais, eu esperava mais. Não derramei uma lágrima! 
    Uma coisa que também me incomodou é que o livro terá continuação. Que pra mim – senhorita ansiedade/ curiosidade – é uma tortura. Mas pra quem curte  aquele ” gostinho de quero mais” é uma boa pedida. 

    Uma outra coisa que achei bem diferente neste livro é que no final, há uma entrevista com a atriz que fez a protagonista no filme – caso não saiba, este livre já virou filme e já esta nos cinemas- e há também o primeiro capítulo da continuação do livro. Coisa que nunca vi em outros livros. Ah, e a segunda parte é contada pelo ponto de vista do Adam ( o namorado de Mia ).


    Se você se interessou pelo livro você pode ler aqui o primeiro capítulo do livro e ver se “bate aquela química” rs. 

    O QUE EU ACHEI? 
    É um livro que indico sim a leitura mas não se deixe levar por expectativas alheias. Muita gente chorou com ele, mas eu não. Mas não deixou de ser um livro livro!
    – Eai meus amores, qual livro vocês estão lendo agora?
    – Já leram Se eu ficar ? O que acharam?

    ONDE ME ENCONTRAR
     
    Quer ler o post completo ? Venha ao Fala,Dantas e
    me diga o que achou!

    1. Nyara Aguiar out 13, 2014

      Antes já estava ansiosa para ler esse livro, agora estou ainda mais!

    2. Mikaele Tavares out 13, 2014

      Dantas, eu queria muito ler esse livro, mas como já vi o filme, eu fico sem grande expectativa… Mas, eu amei o filme.. Quase chorei, e olha que são poucos os filmes que me tocam assim…. Imagino que o livro seja ótimo, mas ainda não bateu aquela vontade de ler, sabe.
      Ah, terminei de ler o livro Perdida e Encontrada da Carina Rissa que, por sinal, é brasileira e o livro é muito bom.
      Abraços Mika,
      Pensamentos Viajantes

    3. Maria Lua out 14, 2014

      Não conhecia, mas fiquei com vontade de ler.
      Maria Lua, ♥
      http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    4. Graziele Souza out 14, 2014

      Quando vi a primeira resenha desse livro já me interessei por ler,eu adoro histórias assim,eu nao sei se choro,mas quando li a culpa é das estrelas,(que por sinal fui a última da face da terra a ler,kkk) eu chorei me senti a protagonista,sei lá,me prendeu tanto que fiquei achando que era real. Esse daí me dá essa mesma sensaçao,gostei muito da resenha.Bjinho! Também teho um blog,gostaria de ver voce por lá se puder.
      http://www.mulherunika.com