O QUE FAZER EM SALVADOR – ANO NOVO

PROTETOR SOLAR EPISOL SPRAY FPS60

CRONOGRAMA CAPILAR BARATO

Namorados1_large

Perfil: Meu nome é Tamires, tenho 21 anos, sou jornalista e dona do blog coisasdamulher.com. Moro no Rio de Janeiro e como boa carioca que sou (sim, com todos os “x” e “r”) amo pegar uma boa praia nos fins de semana, papear com os amigos na Lapa sexta à noite e bater perna no shopping no domingo à tarde. Amo ler, estudar, bloggar e confesso meu vício pelo Facebook e Instagram. Tenho que confessar também o meu lado mais “futilísta” da vida: sou apaixonada por maquiagem e leio tudo sobre, aliás ser maquiadora profissional está nos meus planos para o próximo ano. O convite da Jéssica para escrever para o blog foi ótimo, estava louca para poder escrever mais sobre comportamento, lógico com uma pitada de sarcasmo (minha qualidade preferida). Espero que gostem dos meus textos e críticas são sempre bem vindas (ou não)!Blog: www.coisasdamulher.com
Instagram: @tamiressacramento
Twitter: @coisasdamulher
Face: www.facebook.com/CoisasdaMulher

Briga, Xinga, Chora – O que fazer quando o namoro não é do jeito que você queria?
Ser solteira é muito legal, principalmente quando se tem amigos divertidos e companheiros, mas estar comprometida é tão bom quanto. Finalmente o momento chegou para você. Depois de várias tentativas, aquele cara que balançava seu coração caiu nos seus encantos e o cupido flechou vocês. Passado a fase da ficada, vocês finalmente resolvem que namorar é a melhor opção. 
Porém, o tempo foi passando e o cara forte, protetor e confiante se transformou em um chato, pegajoso, carente e que adora uma DR. Definitivamente esse não é o perfil de homem que as mulheres buscam, pelo menos as mulheres que eu conheço. Ter um cara sensível, que se preocupa com a saúde do relacionamento e está sempre tentando melhorar para não cair na rotina, é o sonho da maioria das mulheres. Obviamente, ter firmeza e clareza nos seus objetivos também são características fundamentais. Mas, infelizmente, não escolhemos homens por uma ficha de cadastro. 
O amor que escolhe quem colocará em seu caminho e nem sempre ele será o príncipe encantado dos seus sonhos e muito menos chegará montado no cavalo branco. Então, o que fazer quando a paixão já te pegou, mas o cara é sentimental de mais e não correspondeu as suas expectativas? Vamos combinar que namorado mala é muito desgastante, principalmente quando ele não tem alças ou rodinhas: carregar no colo não dá. A melhor opção para que o relacionamento não acabe é a conversa. 
Diálogo entre casais é fundamental para entender os pontos fracos e poder melhorar. Sente com ele e peça para que aponte os erros que o incomodam. Analise todos os aspectos e pontos de vista, o seu e o dele, e tente contornar aquilo que você não concorda. Por exemplo: tenho uma amiga que vivia brigando com o namorado por causa das roupas que usa. Uma vez ela pediu minha opinião para saber se a atitude dele faz sentido e respondi com toda clareza: “Amiga eu entendo que você gosta de roupas curtas e respeito seu gosto, mas esse vestido está quase mostrando seu útero. Como você acha que ele se sente quando vê todos os caras da rua olhando sua bunda?” 
Ela ficou bem impactada com a resposta. Têm mulheres que não mudam por homem nenhum. Eu até concordo que não devemos mudar nosso jeito, nossa personalidade, mas vamos combinar que estar namorando não é estar solteira. Quando você muda o seu estado civil, não é só o status do Facebook que muda junto. Muda tudo e acho impossível viver como se estivesse solteira. Entendam que a sua personalidade pode permanecer intacta, mas a sua postura deve ser outra. Voltando ao exemplo da minha amiga, ela acabou compreendendo a posição do cara e deu uma repaginada no guarda-roupas. As brigas diminuíram (não acabaram porque todo casal briga) e o moço parou de mimimi. 
Entenderam a finalidade da conversa? As vezes as pessoas preferem dar pistas do que serem sinceras ou, quando são sinceras de mais, acabam causando revolta. De qualquer forma, não aconselho à você pedir opinião de outras pessoas, como ela me pediu, e sim conversar abertamente com o seu par e entender o motivo de tanta lamuria. Mas ai você me pergunta: “Eu já fiz de tudo, conversei, mudei e ele não para de querer discutir a relação, ele adora uma DR e todo dia temos que avaliar nosso relacionamento”. Aí amiga, é o caso de vocês repensarem se esse amor é grande e forte o bastante. Com tantos questionamentos, não é possível que esse namoro possa ir de vento em poupa. O jeito é  você reavaliar os seus sentimentos e ver se vocês já fizeram tudo o que podiam para concertar os erros e seguir o caminho. 
Converse com você mesma e veja se não é o caso de deixar o caminho livre, para o gato e você mesma, encontrarem parceiros com mais compatibilidade de gênios. Se nada mais funciona, você tem que saber identificar se vale mesmo a pena continuar mesmo com brigas e discussões constantes. 

por Tamires Sacramento


Tumblr_lzchtkopda1r9gjh2o1_500_large_large
Quer ler o post completo ? Venha ao Fala,Dantas e
me diga o que achou!
Compartilhe
1
Instagram @faladantas
  1. Claudia Guillen 02/07/2012

    os garotões tem que nos amar do jeitinho que somos e não tentar nos mudar.

    Beijos linda, adorei o post!
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/