• 8 de maio de 2020 --------------- Deixe um comentário

    Dar um presente para a mãe é sempre um desafio. Para te ajudar, separamos 5 ideias de presentes para o Dia das Mães, para quem está perto ou longe nessa quarentena.

    5 ideias de presentes para o Dia das Mães

    O Dia das Mães está cada vez mais próximo, mas muita gente ainda não tem ideia do que dar de presente para sua mãe nessa data especial. Se você também está em busca de sugestões, vai gostar de saber que separamos 5 ideias de presentes para o Dia das Mães, com opções para quem mora na mesma casa e para quem mora longe, para que a data não passe em branco nem na quarentena. Vem conferir!

    Kit para cuidados com os cabelos

    Para muitas mulheres, alisar os cabelos para fugir dos cachos foi algo passado de mãe para filha. Não é difícil encontrar relatos aqui no site ou nas redes sociais de meninas que estão quebrando um padrão que está na família por gerações. Ainda assim, para as mães (mulheres mais velhas), é um grande desafio abrir mão dos procedimentos químicos para dar voz à sua verdadeira identidade. Se este for o caso da sua mãe, que tal dar aquela “forcinha” com um kit especial?

    Você pode montar um kit de cuidados com os cabelos com produtos de qualidade para incentivá-la a curtir os cachos. A Linha Sou do catálogo Natura é bastante recomendada, tanto para os fios cacheados quanto para aqueles com química. Com menos de R$100 você consegue fazer um combo bem completo, com shampoo, condicionador, creme para pentear e até máscara (com o benefício extra de receber tudo em casa).

    5 ideias de presentes para o Dia das Mães

    Spa Day em casa

    Para quem mora com a mãe, um presente simples, mas que permite viver bons momentos é o Spa Day. O conceito você já deve conhecer: reservar algumas horas do dia para cuidados pessoais, seja com uma máscara para o rosto, hidratação dos cabelos, massagem nos pés, manicure e pedicure, enfim. Tem post no blog com dica de Spa Day na quarentena para replicar na sua casa.

    Café da manhã especial

    Este é o tipo de presente que pode ser feito por você mesma ou encomendado. Se você mora com sua mãe, pode ir ao supermercado no sábado e comprar uma lista de gostosuras para preparar um café da manhã caprichado. Já para aquelas que moram longe da mãe, uma boa ideia é contar com floriculturas que fazem entregas de cestas de cafés da manhã. Certamente, é uma forma deliciosa de começar o dia.

    5 ideias de presentes para o Dia das Mães

    Roupas e acessórios

    As roupas e acessórios estão sempre na lista de presentes frequentes de Dia das Mães. Nesse período de isolamento social, causado pela pandemia do novo coronavírus, as compras pela Internet podem ser de grande ajuda para quem não quer abrir mão da lembrança.

    De acordo com pesquisa realizada pelo Behup/Globo 2020, divulgada pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, 82% das pessoas que pretendem presentear suas mães farão compras de forma online. É provável que os e-commerces ofereçam prazos de trocas maiores, já que é necessário adaptar o comércio nesse momento. Ou seja, dá para comprar um look incrível para sua mãe, sem sair de casa.

    Assinaturas de serviços

    Serviços por assinatura ganharam um bom espaço no mercado nos últimos anos. Além dos streamings de filmes e séries, como Netflix e Globoplay, existem os clubes de assinatura, dos mais variados temas, em que o consumidor recebe um kit com determinado produto mensalmente.

    Entre os serviços de assinatura mais famosos estão o clube de vinho, livros, cosméticos e até alimentos saudáveis, sendo que esse tipo de alimentação tem despertado cada vez mais a atenção dos consumidores. Cabe a você analisar qual item sua mãe mais gosta para escolher a melhor assinatura para ela.

    Cuidados na quarentena

    Para quem não mora na mesma casa que a mãe, esse dia pode ser um pouco diferente dos outros anos, especialmente pelo isolamento social, que impossibilita as visitas e os abraços apertados. Porém, você não precisa deixar a data de lado: além das sugestões apresentadas anteriormente, os serviços de entrega são ótimos recursos para levar uma lembrança especial até a sua mãe.

    Você também pode montar um kit e deixar na porta da casa, lembrando sempre de manter todos os cuidados recomendados pelos profissionais da saúde nessa quarentena, como o uso de máscaras e a higienização de todos os itens com álcool. E claro, aproveite a tecnologia para encurtar distâncias com uma chamada de vídeo. Dessa forma, apesar de todos os obstáculos, o Dia das Mães vai continuar sendo uma data super especial.

    E já que estamos falando em Dia das Mães, que tal conferir como essa data é celebrada ao redor do mundo? Dá uma olhada no infográfico a seguir! E Feliz Dia das Mães para vocês!

    Infográfico: Kimbino

    Instagram @faladantas

    Instagram has returned invalid data.