• outono-inverno-2019
  • 16 de abril de 2019 --------------- Deixe um comentário

    Não passe mais vontade, nem calor! Saiba de uma vez por todas como usar peças de inverno em lugares que não fazem frio!

    Quem é apaixonado por peças invernais? Bota, coturno, blazer, casacão, meias, etc. Várias são as peças-chave de um guarda-roupa invernal. No entanto, para quem mora em regiões mais quentes, o inverno pode passar praticamente batido. Deixando então, somente aquela vontadezinha de usar aquela bota ou aquele casaco da moda. Mas calma, como sempre, pensamos em te trazer solução! Por isso, no post de hoje reunimos algumas dicas de como montar looks invernais, mesmo morando em cidades em que o friozinho do inverno é bem tímido! Ou seja, você vai aprender 4 maneiras de usar peças de inverno em regiões quentes!

    Invista em sobreposições e camadas

    Sobreposições e camadas são uma ótima forma de multiplicar o guarda-roupa, inovar no look e te aquecer no frio. Mas, essas duas técnicas de styling também podem ser utilizadas para montar looks mais invernais, mesmo em cidades mais quentes! Embora a técnica seja mais ou menos a mesma, o que vai diferir são as peças e tecidos utilizados nas composições para aquecer no inverno, das utilizadas em looks com peças de inverno para regiões quentes.

    Para usar looks invernais em cidades quentes, quimonos, blazer, jaquetas e coletes, sempre com tecidos mais leves, serão peças-chave para esse tipo de produção.

    Além do uso dessas peças, vocês podem aguçar a criatividade, utilizando essas peças misturadas, como por exemplo: camisa jeans + colete.

    Outra forma de usar sobreposição no inverno sem passar calor, é fazendo camadas com jardineiras, macacões e salopetes. Por exemplo: macacão com blusinha por baixo.

    Bota no calor? Pode, sim! Saiba em qual modelo apostar!

    Essa aqui pode parece óbvio, mas muita gente insiste em investir em botas, que infelizmente, quase nunca poderá usar (sem sentir muito calor). Por isso, pensem bem no modelo certo para o clima da sua cidade!

    Para usar botas em regiões mais quentes, é indicado as com cano baixo, com ou sem salto; coturnos, botas com salto tratorado. E no máximo, a depender do frio que chega a fazer ou não na sua cidade, uma bota de cano médio, como as de montaria.

    DICA EXTRA: um fato importante e super legal, é que a maioria dessas botas são clássicas e nunca saem de moda. Além disso, os modelos citados são super versáteis, compondo muito bem, vários tipos e ocasiões de looks.

    Cores e estampas invernais

    Outra aposta para montar looks de inverno, mesmo no calor, é investir em peças com cores e estampas invernais. Bem como, em peças que trazem tendências de moda daquela temporada. Por exemplo: uma das tendências da estação para 2019 é o animal print, por tanto, aposte em blusinhas, camisetas, calças e saias que tenham essa estampa!

    Da mesma forma, faça com as cores! Normalmente, o inverno traz peças mais sóbrias e escuras, mas além das mais óbvias, toda temporada tem suas cores de destaque. Ou seja, fique de olho nas tendências, e invista em peças que estão em alta na temporada!

    Tecidos invernais: podem e devem fazer parte do look!

    Por fim, tecidos também são uma opção interessante para apostar quando se trata de look de inverno para regiões não muito frias! Em toda estação, além das tendências em cores, estampas, e peças, há sempre tecidos que são destacados! Por exemplo, no momento, roupas de linho estão em alta. Ou seja, o linho seria uma opção bem legal para a nossa proposta.

    Gostaram? Com dicas simples, até a gente que mora em regiões em que o verão não vai embora nem no inverno, pode compor looks com uma pegada invernal!


    VEJA TAMBÉM

    Nesse outro post, descubra quais são os modelos de calça jeans que estarão em alta nesse inverno!

    CALÇA JEANS FEMININAS OUTONO-INVERNO 2019

    AGORA É SUA VEZ: VAMOS SER AMIGAS!

    Me segue no Instagram @faladantas, Pinterest e Twitter, que tem dicas todos os dias.
    Temos um grupo do FalaDantas no Facebook onde tiro duvidas, pergunto o que querem ver e tudo mais!
    CLIQUE PRA SE INSCREVER NO CANAL

    Instagram @faladantas

    Unable to communicate with Instagram.