Blog baiano de beleza, moda e estilo de vida

A ALIMENTAÇÃO AJUDA NO CRESCIMENTO CAPILAR?

Quando entendemos que a saúde capilar é algo de dentro pra fora, iremos ter os cabelos mais belos possíveis. No caso do crescimento capilar os cuidados com a alimentação vão surtir efeito gradativo na evolução dos seus cabelos. Segundo os nutrólogos, nutricionista e os demais profissionais da área, o que ingerimos é refletido no nosso corpo de maneira positiva ou não.

A ALIMENTAÇÃO INTERFERE NO CRESCIMENTO CAPILAR?

Portanto no post de hoje vamos conhecer alguns alimentos que ajudam no crescimento do cabelo e quais os efeitos que exercem no nosso organismo. Se você alinhar os cuidados internos e externos com os cabelos, já imaginou como ele vai ficar DESLUMBRANTE? Então bora lá!

CRESCIMENTO E QUEDA DOS CABELOS

Mais de 80% do cabelo é formado por uma proteína chamada queratina. Assim sendo, se você mantem uma alimentação pobre em proteínas pode dificultar o crescimento do seu cabelo. O recomendo é portanto, o consumo de carnes magras, leite, grãos, cereais, ovos e o feijão. Um outro nutriente importante é o zinco, ele ajuda no crescimento dos fios e sua deficiência pode fazer com que os cabelos fiquem finos, quebradiços e sem brilho.

A ALIMENTAÇÃO INTERFERE NO CRESCIMENTO CAPILAR?

Para evitar a queda de cabelo, alguns nutrientes são fundamentais, tais como vitamina C, ferro, biotina (vitamina do complexo B) e vitamina B12. Além disso, é importante frisar que, os alimentos ricos em vitamina A (vegetais amarelos, como a cenoura) são essenciais na ajuda para crescer o cabelo.

INFLUENCIA DA ALIMENTAÇÃO NA SAÚDE DOS CABELOS

Vários alimentos auxiliam no crescimento capilar e na nutrição do cabelo, como já foi dito acima e eles evitam perda de pigmento e até a queda. Além disso ajudam na produção de oleosidade natural, protegendo o bulbo capilar, preservando o couro cabeludo de caspas, ressecamento, e ainda dão elasticidade aos fios.

ALIMENTOS QUE AJUDAM NO CRESCIMENTO CAPILAR

Certamente existem alimentos indispensáveis para o fortalecimento capilar, que ainda aumentam a eficiência do transportes de nutrientes ao couro cabeludo.

FRUTAS VERMELHAS É BOM PARA O CABELO

O morango é uma furta amanda por todos, certo? E se eu lhe disser que ela também serve para cuidar do cabelos. Os morangos tem ação antioxidante e atrasa o envelhecimento dos fios. Além disso, a vitamina C fortalece e ajuda na hidratação, podendo de prevenir a queda.

A ALIMENTAÇÃO INTERFERE NO CRESCIMENTO CAPILAR?

Os flavonoides presentes nas frutas vermelhas possuem função antioxidante, anti-inflamatória e podem até prevenir doenças. Segundo estudos ainda não há nenhuma pesquisa que indique com exatidão a quantidade total de flavonoides que devem ser ingeridos por pessoa.

SAIS MINERAIS SÃO BONS PARA O CABELO

Zinco, ferro e selênio são responsáveis por manter os folículos capilares bem nutridos e ajudam a manter o rápido crescimento dos fios. A escassez desses itens na dieta deixam os fios quebradiços, secos, finos, sem brilho e podem levar à caspa.

A ALIMENTAÇÃO INTERFERE NO CRESCIMENTO CAPILAR?

Ingerir alimentos integrais é uma besteira para muitos. Porém esse tipo de cereal é uma fonte muito grande de zinco, que ajuda na multiplicação das células. Eles também ajudam no controle da oleosidade.

ÔMEGA 3 AJUDA NO CRESCIMENTO DO CABELO

O ômega 3 é um ácido graxo essencial com alto poder anti-inflamatório. Nos cabelos ele pode dar flexibilidade aos fios e à pele, ajudando na absorção de alguns nutrientes e na vitamina A.

A ALIMENTAÇÃO INTERFERE NO CRESCIMENTO CAPILAR?

Sobretudo o nosso organismo não consegue produzir o ômega 3. Tudo o que precisamos deve ser ingerido pela alimentação dos alimentos acima ou da suplementação.


VEJA TAMBÉM

AGORA É SUA VEZ: O QUE VOCÊ FAZ PARA SEU CABELO CRESCER?

VAMOS SER AMIGAS! Me segue no Instagram @faladantas, que tem dicas todos os dias.
Temos um grupo do FalaDantas no Facebook onde tiro duvidas, pergunto o que querem ver e tudo mais!
CLIQUE PRA SE INSCREVER NO CANAL

Materiais exclusivos para Download

 

Nome do Material

 

É grátis

 

Nome do Material

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida.

É grátis

 

Nome do Material

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida.

É grátis

Como crescer
no instagram
FALA DANTAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DESENVOLVIDO POR SUSAN MOVE