• filmes-series-para-assistir-no-feriado
  • 1 de fevereiro de 2019 --------------- Deixe um comentário

    INSPIRAÇÕES DE CRESPAS E CACHEADAS DE CHAPÉU

    Ter cabelos crespos ou cacheados e querer usar um chapéu pode ser frustrante. Se você assim como eu mora ou vai muito à praia no verão, deve ter reparado que os chapéu está tomando conta da cabeça do povo. Por incrível que parece os chapéus estão em alta até mesmo entre os homens e com uma excelente variedade de modelos.

    INSPIRAÇÕES DE CRESPAS E CACHEADAS DE CHAPÉU

    Felizmente, vocês podem contar comigo para sempre dá inspirações e dicas para que nós cacheadas e crespas possam usar de um tudo sem stress.

    QUAIS OS TIPOS DE CHAPÉIS

    Chapéu Panamá

    O modelo é claro com tramas bem fechadas feitas com a palha da planta Carludovica Palmata. Ano passado tive o prazer de ir ao Panamá e comprei um desses para mim. É ótimo para usar na praia dando aquele toque de menina praiana quando adicionado ao look.

    INSPIRAÇÕES DE CRESPAS E CACHEADAS DE CHAPÉU

    Chapéu Floppy

    Romântico e despojado ao mesmo tempo, o chapéu floppy vem com abas grandes e copa bem arredondada. Ele é ótimo para climas mais quentes, fica um charme na praia e ainda protege bastante. Ahhhh também ficam perfeitos em looks para dias frios, com casacões, jaquetas de couro e peças mais pesadas no inverno.

    INSPIRAÇÕES DE CRESPAS E CACHEADAS DE CHAPÉU

    Chapéu Coco

    Originário do final do século XIX, o chapéu coco tem a copa mais redonda e as abas bem curvadas. Para compor um look com o chapéu use peças pretas, em ocasiões como passeios, shows e festivais e deixe seu look, tanto o de inverno quanto o de verão.

    INSPIRAÇÕES DE CRESPAS E CACHEADAS DE CHAPÉU

    COMO ESCOLHER O MODELO DO CHAPÉU

    Cada chapéu se adapta a um tipo de rosto, por isso é importante que você saiba distinguir o seu tipo de rosto. Esse é um passo valioso para poder usar o chapéu da maneira certa. Em resumo com as dicas abaixo você vai poder arrasar no look, no penteado e caprichar na composição.

    INSPIRAÇÕES DE CRESPAS E CACHEADAS DE CHAPÉU

    Rosto oval

    Quem tem as bochechas maiores e queixo mais estreito, deve optar por chapéus com a aba e copa de tamanhos proporcionais. Evite usar o modelo coco ou floppy que tenha aba muito grande.

    Rosto redondo

    Sem dúvida se você tem o rosto redondinho a dica é usar chapéus com a copa entre mediana e alta e as abas também devem ser proporcionais ao tamanho da copa.

    Rosto quadrado

    Queixos e testas mais alongados devem preferir modelos com abas mais largas e copas arredondadas e de tamanho mediana a alta. Aposte no modelo floppy!

    Rosto triangular

    Queixos mais estreitos e o restante do rosto mais largo prefira chapéus com copa e abas arredondadas e em tamanhos menores. Ou seja, o chapéu coco é ótimo para esse tipo de rosto!

    QUAL O JEITO CERTO DE ENCAIXAR O CHAPÉU NA CABEÇA

    A última coisa que deve ser feita em um cabelo crespo ou cacheado é pressão para baixo, que aliás é o que acontece quando colocamos um chapéu. Isso faz com que a raiz fique amassada e baixa enquanto o comprimento continuaria com volume total.

    INSPIRAÇÕES DE CRESPAS E CACHEADAS DE CHAPÉU

    Para que crespas e cacheadas possam usar sem medo o acessório deve-se encaixa-lo com a aba para cima no topo da parte traseira da cabeça, deixando a região frontal dos cabelos livres.

    ONDE PODE OU NÃO USAR

    INSPIRAÇÕES DE CRESPAS E CACHEADAS DE CHAPÉU

    MAIS INSPIRAÇÕES PARA VOCÊS


    VEJA TAMBÉM

    AGORA É SUA VEZ: VAMOS SER AMIGAS!

    Me segue no Instagram @faladantas, que tem dicas todos os dias.
    Temos um grupo do FalaDantas no Facebook onde tiro duvidas, pergunto o que querem ver e tudo mais!
    CLIQUE PRA SE INSCREVER NO CANAL